A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista italiano Tancredi Palmeri, que acompanhava a cerimônia e atribuiu o atraso de dez minutos na premiação à recusa de Messi. A negativa do craque foi confirmada nesta segunda-feira pelo jornal espanhol.
- No começo, um ou outro jornal popular da Argentina abraçou a tese, nenhum jornal brasileiro tinha essa informação e veio o "El País", da Espanha, um dos principais jornais do mundo, que foi além e cravou: "Messi rejeitou o prêmio de melhor da Copa América" - destacou o apresentador André Rizek.
- Entramos em contato com o secretário-geral da Conmebol sobre a situação do Messi. Ele ouviu nossa pergunta: "É verdade que o Messi não quis receber o prêmio de melhor da Copa?" A resposta dele foi: "Não quero falar sobre isso, estou em reunião". Ele não confirmou, nem desmentiu, mas deixou no ar o que para a gente, como jornalista, é mais um indício que essa informação é quentíssima (...) Fosse uma mentira escabrosa, acredito que ele diria - avaliou o apresentador do "Redação SporTV".
O "El País", além de afirmar que o argentino rejeitou o reconhecimento, ainda explica os motivos que levaram Messi a adotar a postura. Segundo o jornal, o pensamento do craque era de que não adianta ficar marcado por prêmio individual e não ganhar título pela seleção argentina.

Nenhum comentário:
Postar um comentário