Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Pacotão do Fla: casa cheia, Guerrero caçado e embaixadinha de Emerson

Em seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo no Maracanã, Paolo Guerrero sofreu com as pancadas, mas também não perdeu viagem. Afinal, marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, e fez o time de Cristóvão Borges reencontrar o caminho das vitórias no estádio, onde perdera as três últimas partidas pela competição. Foi um presente para a torcida, que deu ao Maraca o seu maior público nesta edição no Brasileirão: 51.055 presentes. A partida ainda teve homenagem a Ronaldo Angelim, embaixadinhas de Emerson Sheik... Confira abaixo.
Embaixadinha de Emerson
Técnica, certamente, não é um atributo que esteja em falta para Emerson Sheik. Em uma jogada logo no início do jogo, o camisa 11 do Flamengo mostrou bem isso. Ele recebeu pela direita e impediu que Maicon se aproximasse da bola com uma embaixadinha cheia de categoria. Bonito de se ver.
 
Guerrero sem folga
Os gremistas não deram descanso a Guerrero, que sofreu com as entradas duras dos rivais. Na primeira, Maicon chegou por cima e derrubou o flamenguista com a sola. Ele se recuperou, mas aos 32 estava no chão novamente. Resultado de uma entrada de Pedro Geromel. Na etapa final, foi à lona mais uma vez, resultado de outra chegada do zagueiro gremista, que recebeu o amarelo pela cotovelada no camisa 9.
 

A estrela do artilheiro
As entradas não acuaram o peruano. Aos 40, Ayrton cobrou falta cruzada na área, Marcelo desviou, obrigando Grohe a fazer milagre. No rebote, o novo reforço do Flamengo mostrou todo o seu faro de oportunismo ao empurrar para o gol na pequena área. Foi o terceiro dele em três jogos pelo Flamengo, tendo vencido todos eles.

Sheik ganha um presente e dá outro
A defesa do Grêmio dormiu no ponto e quase que o Sheik faz o dele também. Marcelo Grohe e Rhodolfo protagonizaram um deixa que eu deixo na defesa gaúcha, e Emerson foi mais esperto, saindo livre com a bola na área. Ele só não fez o gol porque o zagueiro tricolor se recuperou a tempo de salvar em cima da linha.
Homenagem ao herói do Hexa
A festa não foi só para Guerrero. No intervalo do jogo, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim foi homenageado e assinou o Livro de Ouro do Maracanã, honraria dedicada a nomes importantes que passaram pelo estádio. O autor do gol que deu o hexacampeonato brasileiro ao Fla, em 2009, também ganhou o título de sócio-torcedor do Rubro-Negro, entregue pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

 
Maior público do Fla no brasileirão
As três últimas partidas do Flamengo dentro do Maracanã terminaram com resultados negativos: derrotas para Corinthians, Figueirense e Atlético-MG. Mesmo assim, empolgada com a estreia de Guerrero, a torcida compareceu em peso, com 44.318 pagantes e 51.055 presentes, naquele que foi o maior público da equipe em casa no Brasileirão. A festa, tal como a embaixadinha de Emerson, foi bonita de se ver.

Fonte:Globoesporte.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário