Powered By Blogger

terça-feira, 14 de julho de 2015

Sheik defende Cristóvão após críticas de Zico: "A gente acredita nele"

Um dos jogadores mais fechados com Cristóvão Borges, o atacante Emerson Sheik saiu em defesa do treinador após fortes críticas feitas por Zico, durante programa da Rádio Globo, na segunda-feira. Embora tenha mostrado respeito pelo maior ídolo da história rubro-negra, disse que o treinador conhece, sim, as características do elenco e reiterou o pedido de confiança ao comandante.
Emerson Sheik coletiva Flamengo (Foto: Fred Gomes)
 
Na noite de segunda-feira, Zico reclamou do fato de o Flamengo estar sendo escalado com três volantes. Criticou ainda a função para qual Canteros foi destacado para desempenhar na derrota por 3 a 0 para o Corinthians e disse que Cristóvão Borges não tem conhecimento do elenco.

- Fiquei sabendo da análise dele hoje cedo e é um cara que tem de ser respeitado. Ele (Zico) entende de futebol, sim, mas o dia a dia é com o Cristóvão. Ele sim trabalha e conhece, sim, as características individuais de cada um e sabe a melhor maneira de trabalhar isso. (Zico) Tem sim o respeito, é um cara que conhece de futebol, principalmente do clube. Talvez (saiba) mais do que qualquer um de nós. Mas hoje é o Cristóvão que está aqui. Ele trabalha sério, com igualdade em relação a todos e é um cara extremamente honesto. Procura fazer sempre o melhor. Se tem um erro, com certeza esse erro não é individual, é coletivo. Então não dá para culpar uma única só pessoa. Quando se vence, não é o Cristóvão que vence sozinho - disse Emerson.

O atacante ainda negou que o futuro de Cristóvão à frente do Flamengo esteja atrelado ao resultado desta quarta-feira, contra o Náutico. Rubro-negros e Alvirrubros duelam na Arena Pernambuco, às 22h (de Brasília).

A gente acredita nele, gosta do trabalho dele. Se existe culpado, a responsabilidade tem de ser dividida coletivamente"
Emerson
- Não é assunto comentado aqui e não passa pela cabeça de ninguém, porque acho que independe do resultado para que ele permaneça ou não. A gente acredita nele, gosta do trabalho dele. Se existe culpado, a responsabilidade tem de ser dividida coletivamente.

Flamengo e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Pernambuco, pela terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em 27 de maio, empate por 1 a 1 no Maracanã. Repetição do placar leva a partida para os pênaltis. Igualdades com dois gols marcados ou mais classifica o Fla. Se nenhum dos times marcar, o Alvirrubro passa.

Também pressionado após alguns erros, o goleiro César foi amparado por Sheik, que respaldou a sequência do jovem de 23 anos na meta rubro-negra.

- Se não fosse bom, não estaria no Flamengo, porque o Flamengo é muito grande. E, no o dia a dia aqui com ele, a gente percebe que tem muita qualidade. Talvez esteja um pouco nervoso, talvez por ser jovem, por pegar um time numa situação como agora. É um goleiro que tem aprovação do grupo, comissão e da diretoria. Talvez um pouquinho mais de carinho por parte do torcedor em vez de só porrada (seria bom). Porrada machuca, carinho é bom as vezes, e ele tem tudo isso com a gente.

Outros tópicos da entrevista:

Sem culpados

Atribuir individualmente quando time vai bem ou mal a qualquer funcionário do clube não é bacana, porque não se ganha sozinho nem tampouco se perde sozinho. Lógico que entendemos que precisamos encaixar uma sequência maior de uma, duas ou três vitórias para dar uma confiança maior ao grupo, comissão, diretoria e os próprios torcedores.

Hora de virar a chave

Não pode (levar o momento ruim para a Copa do Brasil), porque é o momento de virar a chave e pensar na Copa do Brasil. É um grupo que ao longo dos meses se habituou a jogar com essa pressão de ter de vencer, porque veste camisa de um clube grande com história linda, mas é hora de desligar a chavinha. A gente precisa vencer, mas não pode é botar na cabeça que está tudo ruim, porque isso não é verdade.

Sem abaixar a cabeça

Todos sabem que contra o Corinthians não foi uma bela exibição. O resultado prova isso. Por outro lado todos sabem que podem ser melhores do que foram contra o Corinthians. Isso gera confiança e motivação a mais. Ninguém gosta de perder, estamos tristes pelo resultado, mas entusiasmados para que quarta possamos ter nova vitória e que as coisas possam mudar novamente.


Fonte:Globoesporte.com/flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário