Praticamente iguais na
classificação - o Flamengo, 18º colocado, está à frente do Cruzeiro
devido ao número de gols pró (6 a 2) -, as diretorias dos rivais desta
quarta decidiram demitir seus respectivos treinadores após derrotas em
Florianópolis. A queda de Luxa do Fla foi consequência do revés diante
do Avaí (2 a 1), em 24 de maio, enquanto a vitória do Figueirense
(também por 2 a 1) provocou a dispensa de Marcelo Oliveira, consumada na
terça-feira.
A partida terá um
trio de arbitragem de São Paulo. Luiz Flavio de Oliveira apita, auxiliado por
Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro. A TV Globo transmite o duelo para RJ,
ES, BA, SE, AL, Petrolina e região, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP,
TO, Porto Alegre e região, DF e GO. Premiere e PFCI exibem ao vivo para todo o Brasil, através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo não deve promover grandes mudanças em relação ao time base de Marcelo Oliveira, mas pode mexer no esquema tático, adotando o 4-4-2. O time que deve começar contra o Flamengo: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Marquinhos e Gabriel Xavier (Alisson); Willian e Leandro Damião.
Flamengo: Cristóvão Borges já vai mostrando sua cara. Optou por dois jogadores que não vinham sendo utilizados por Luxemburgo, Samir e Arthur Maia. Ainda foi obrigado a mexer em três peças. Assim, o time que esboçou no treinamento de véspera foi o seguinte: Paulo Victor, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Arthur Maia; Everton, Marcelo Cirino e Alecsandro.
Cruzeiro: Mena e Arrascaeta estão com as seleções de Chile e Uruguai, respectivamente, se preparando para a Copa América. Judivan disputa o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. Willians cumpre suspensão pela expulsão contra o Figueirense. No departamento médico está Fabrício.
Flamengo: quatro jogadores não jogam por conta de questões médicas. Marcelo (nariz fraturado), Almir (lesão no cotovelo esquerdo), Nixon (recuperando-se de cirurgia no joelho esquerdo) e Mugni (já está livre da caxumba, mas não treinou no campo). Outros três estão envolvidos na disputa da Copa América: o lateral Armero, o volante Cáceres e o atacante Guerrero, contratado na última sexta-feira.
Cruzeiro: Charles, Fabrício, Willian e Willians.
Flamengo: Everton.

Nenhum comentário:
Postar um comentário