Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Domingo Flamengo e Santos

Sempre Flamengo

Após sete meses no Flamengo, Arthur Maia acerta com time japonês

A curta passagem do meia Arthur Maia no Flamengo teve um ponto final nesta quinta-feira. O jogador de 22 anos acertou com o Kawasaki Frontale, da primeira divisão japonesa, até o fim do campeonato local. Ele jogará ao lado do até então único brasileiro da equipe, o lateral-direito Elsinho, ex-Vasco da Gama.
Por meio da assessoria de imprensa, Arthur agradeceu a torcida rubro-negra e afirmou que realizou seu sonho: vestir a camisa do clube do coração.
"Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte da minha passagem pelo Flamengo. Realizei um sonho vestindo esse manto sagrado. Como todos sabem, desde pequeno sou torcedor e acompanho a história do clube. Nunca vivi nada parecido, foi realmente um sonho. Mas preciso seguir minha vida. Sou novo e estou num momento importante da carreira", disse o jogador.
O meia ainda justificou sua saída afirmando que não estava recebendo chances de entrar em campo e que estaria indo para um "país de primeiro mundo". Nos sete meses em que atuou pelo Flamengo, entrou em campo 22 vezes e marcou dois gols. Ele, no entanto, já planeja voltar a jogar na equipe carioca.
"Não estava sendo muito utilizado e preciso jogar. Apareceu essa oportunidade de ir para um país de primeiro mundo, para um campeonato disputado e muito organizado, para um time tradicional do país. Estou indo, mas espero voltar um dia e dar muitas alegrias. Desejo sorte aos meus companheiros no restante do campeonato. Estarei acompanhando e torcendo muito lá do outro lado do mundo. Saudações Rubro-Negras", concluiu o atleta.

Arthur Maia vai jogar no Kawasaki Frontale, do Japão, até o fim do campeonato local
Fonte:ESPN

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Grêmio pede ao Flamengo a devolução de Bressan

Desfalque desde o início do mês de junho, o zagueiro Bressan pode nem mais atuar pelo Flamengo nesta temporada. Isso porque o Grêmio , clube no qual detém os direitos do jogador, pediu ao Rubro-Negro o retorno antecipado do zagueiro. As partes, porém, ainda estão em acordo e a definição deve acontecer até o fim desta semana.
 Foto: Wagner Meier  /  Lance!Press

ADVERTISEMENT
Bressan, que chegou no início desta temporada junto com o lateral-direito Pará, a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, tem contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim desta temporada.
O pedido feito pela diretoria do Grêmio se deu após que Rhodolfo, então titular da zaga gaúcha, se transferiu para o Besiktas, da Turquia. Assim, o equatoriano Frickson Erazo assumiu a titularidade. A negociação, portanto, não envolveria qualquer outro jogador nas conversas.
Com 19 partidas pelo Flamengo, o jogador atuou apenas quatro vezes no Campeonato Brasileiro . Para se transferir para outra equipe da Série A , o jogador só pode jogar em, no máximo, seis partidas da competição.

Vagner Love admite saudade de jogar no Flamengo e do 'Império do Amor'

São Paulo - Vagner Love teve duas passagens pelo Flamengo, em 2010 e 2012, mas foi na primeira vez em que atuou pelo clube que brilhou, conquistou a torcida e estrelou o famoso 'Império do Amor', ao lado de Adriano. Constantemente alvo de especulações para refoçar o Rubro-Negro, o atacante afirmou sentir saudades dos seus períodos na Gávea e da dupla com o Imperador.
"Saudade a gente sente, pelo carinho que tive da torcida, pelo carinho que tenho pelos torcedores. Por eu ter declarado que sou torcedor do Flamengo, desde criança, saudade a gente sente. Mas, hoje, estou do outro lado. Estou pelo Corinthians e vou fazer muito. Foi muito bom ter jogado com o Adriano. Excelente pessoa e jogador. Quando ele queria, ninguém pegava, pela força física. Queria muito que ele voltasse a jogar", disse em entrevista ao programa 'Bola da Vez', da 'ESPN'.
Sobre sua relação com Adriano, com quem fez uma das duplas de ataque mais aludidos do futebol recente, Love condenou os 'julgamentos' feitos ao atacante e não poupou elogios ao amigo.
"Tem tempo que não falo com ele, não o vejo, mas sempre que a gente se encontra, damos risadas. É uma pessoa com o coração maravilhoso. Fico triste pelo que as pessoas falam, fico chateado com o rótulo. Pessoas rotulam ele. Eu conheço a conduta, a índole dele", garantiu.
 

Fonte: O Dia

"Honrado" em ser capitão, Everton vê equipe bem e pede Maracanã lotado

As vitórias sobre Grêmio e Goiás deram fôlego ao Flamengo no Campeonato Brasileiro, e o time conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Diante do Santos, neste domingo, o Rubro-Negro tem a chance de conquistar três triunfos consecutivos no torneio pela primeira vez. Um dos pilares do grupo, Everton vê a equipe toda em evolução.
- Não só eu, mas a equipe toda vem subindo de produção. O Cirino, a zaga, o Jorge também vem jogando muito bem. O Sheik é experiente, o Paolo é diferenciado, sabe segurar a bola e se movimentar. Eu também estou podendo jogar bem, numa sequência de jogos. Isso é bastante importante - afirmou, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.
O Flamengo está fazendo campanha nas redes sociais para bater o público que compareceu contra o Grêmio, cerca de 51 mil torcedores. Everton pediu o Maracanã lotado mais uma vez.
- Com as vitórias aparecendo, o torcedor vai confiando na equipe. A gente viu contra o Grêmio. E a gente espera que o Maracanã esteja lotado no domingo, com a torcida nos apoiando para podermos vencer.
O camisa 22 acredita que a torcida encheu o Maracanã contra o Grêmio não só pela estreia de Guerrero no estádio. Uma declaração de Wallace sobre o tema, já esclarecida pelo zagueiro, chegou a gerar polêmica.

- Não foi só pelo Guerrero. A equipe vem jogando bem, está numa sequência boa de jogos, de vitórias. A gente está crescendo na competição e sabe da importância do jogo de domingo. Se vencermos o Santos, sabendo da dificuldade, vamos dar um passo grande. Esse apoio do torcedor do Flamengo em casa ou fora é enorme.

Por falar em Wallace, o zagueiro desfalcou o time no último domingo por conta de uma lombalgia. Na ausência dele, Everton foi o capitão rubro-negro e se mostrou muito feliz com a oportunidade.
- Me sinto honrado. Jogar no Flamengo já é muito bom. Ser capitão é uma coisa que você vai conquistando com o tempo. Nosso grupo é muito bom. Se perguntar para o Emerson e o Guerrero, que chegaram agora, eles vão falar que o grupo é bom. Fico muito feliz. Acho que tenho feito meu papel. Agora é dar sequência, e as vitórias são muito importantes para nós.
O Flamengo enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 11ª posição da competição, com 19 pontos. 
 Everton em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Ivan Raupp)
Fonte:Globoesporte.com

Paulo Victor mostra evolução em manhã de treino sem Guerrero e Sheik

O goleiro Paulo Victor treinou com desenvoltura na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, e tem tudo para voltar ao time titular do Flamengo no jogo de domingo, contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Junto de César, que tem sido seu substituto, o camisa 48 trabalhou defesas sob o comando do preparador de goleiros Wagner Miranda no campo anexo e mostrou estar recuperado da fratura na fíbula da perna direita. Na terça, PV havia treinado pela primeira vez com o grupo desde a lesão.
O treino matinal teve as ausências de Guerrero, Emerson e Alan Patrick. O trio esteve em um hotel na Barra da Tijuca para realizar exames complementares exigidos pela Lei Pelé. Segundo a assessoria de imprensa do Fla, trata-se apenas de um procedimento padrão, e eles estarão de volta às atividades na parte da tarde, às 15h30, uma vez que o treino desta quarta é integral.
Wallace, recuperando-se de lombalgia, ficou na academia, mas é esperada a presença dele no treino vespertino. Outros desfalques foram Jonas, Armero e Nixon, lesionados.
A primeira parte do trabalho foi física, com os jogadores participando de um circuito no campo 2. Depois, foram para o campo 1, onde trabalharam passes e raciocínio rápido em campo reduzido e foram divididos em três grupos para se enfrentarem de dois em dois times, novamente com as dimensões do campo reduzidas. O destaque foi um belo gol de primeira marcado por Jajá, completando cruzamento de Cáceres.
O Flamengo tentará contra o Santos a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, algo que ainda não ocorreu na competição. O Rubro-Negro ocupa a 11ª posição, com 19 pontos. 

Fonte:Globoesporte.com

Cena fofa: Messi tem parceria especial na volta ao trabalho

Messi teve um companheiro especial na volta aos trabalhos físicos nesta quarta-feira em casa. Ao começar a correr na esteira, o atacante do Barcelona contou com o filho Thiago ao seu lado. O pequeno caminhava no equipamento enquanto o pai corria. Antonella Roccuzzo, esposa do craque, registrou o momento em vídeo no seu Instagram (confira aqui).
- Eles treinam...eu engordo #contandoosdias #mamifeliz - escreveu ela, que está grávida do segundo filho do casal.

O jogador culé tem apresentação marcada no clube no dia 3 de agosto. Ele teve folga maior em relação até mesmo a Neymar - que volta dia 30 - em razão da chegada à final da Copa América. A Argentina acabou derrotada pelo Chile na decisão.

Cristiano Ronaldo mostra habilidade ao saudar fãs em treino


Cristiano Ronaldo deu show de habilidade durante o treino desta terça-feira, em Xangai, na China. O atacante do Real Madrid arrumou um jeito diferente de saudar a torcida que estava conferindo o trabalho. Ao abanar para os fãs, ele ao mesmo tempo fez um passe sem olhar para a bola .
O time merengue tem amistoso diante do Milan nesta quinta-feira pela International Champions Cup. O grupo encerra o tour de pré-temporada na Alemanha para a disputa da Copa Audi.
Cristiano Ronaldo em lance de habilidade no treino do Real Madrid
Torcida máscara Cristiano Ronaldo treino Real Madrid na China
Cristiano Ronaldo treino Real Madrid

terça-feira, 28 de julho de 2015

Tv Fla.....Programa 100


Logística ameaça recorde de público do Flamengo domingo

Embora o Maracanã seja o maior estádio do Brasil, com capacidade oficial de 78.838 lugares, a logística operacional da moderna arena carioca e a legislação estadual de gratuidades ameaçam atrapalhar os planos do Flamengo de bater, domingo, no jogo contra o Santos, o recorde de público pagante no Campeonato Brasileiro de 2015, que pertence ao São Paulo, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, na 13ª rodada (59.482 pagantes no Morumbi, há duas semanas).
Após a vitória de domingo sobre o Goiás, por 1 a 0, no Serra Dourada, o clube carioca convocou a torcida, através das redes sociais, a superar a marca são-paulina, mas ainda não sabe se conseguirá disponibilizar uma carga de ingressos suficiente para quebrar o recorde. O número de bilhetes à venda será decidido na reunião operacional de quarta-feira, entre clube, Polícia Militar, Maracanã e Federação de Futebol do Rio (Ferj). A meta rubro-negra, no entanto, esbarra, basicamente, em três osbtáculos: as 5.019 cadeiras cativas, que não contam como público pagante, as gratuidades que o Maracanã precisa reservar, por força de lei (aproximadamente 20% do público total), e o espaço destinado à torcida rival, equivalente a quase oito mil lugares, independentemente de quantos ingressos sejam comprados pelos visitantes.
– Vai acabar ficando uns dois mil santistas, em um lugar em que cabem seis mil. O Flamengo já tentou diminuir este espaço, em um jogo contra o Léon, pela Libertadores (de 2014), mas não foi possível, por questões de segurança. Vai depender muito da adesão da torcida do Santos para bater esse recorde – afirmou o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana, em entrevsita à Rádio Globo.
Recorde de público presente é possível
O Maracanã, via assessoria de imprensa, informou que dará apoio a qualquer decisão que permita a quebra do recorde, desde que autorizada pelo Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe) da PM carioca.
A estimativa do Flamengo é levar 70 mil torcedores ao Maracanã, o que já garantiria o maior público presente no futebol brasileiro em 2015, marca que também pertence ao São Paulo, com 66.369 pessoas na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 7 de maio, pela Libertadores.
Tomando por base o último jogo do Flamengo no Maracanã, a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na estreia de Guerrero no estádio com a camisa rubro-negra, falta pouco para o clube carioca chegar ao recorde de público pagante. Naquele domingo, foram postos à venda 57.001 ingressos, dos quais 44.318 foram adquiridos pelos torcedores, maior público do Flamengo no atual Brasileiro (com 51.055 presentes).
Ingressos já à venda
No entanto, contra o Grêmio, o Maracanã já trabalhou próximo do limite operacional. Somando os ingressos à venda com as cadeiras cativas, as 8.055 gratuidades disponibilizadas (das quais 5.437 foram utilizadas) e os ingressos destinado aos gremistas – foram 1.672 presentes, praticamente um quarto da área reservada -, a carga total de público chegou a 72.319 lugares, incluindo cortesias, camarotes, tribuna de imprensa (com 300 lugares) e outras áreas operacionais. Por conta da diferença entre a torcida rival que efetivamente comparece aos jogos e o espaço destinado a ela, por questões de segurança, o Maracanã não consegue mais atingir sua capacidade máxima oficial.
Os dois recordes de público – presente e pagante – do novo Maracanã, reaberto em 2013 após a reforma para a Copa do Mundo, são os maiores exemplos disso. Na final da Copa do Brasil de 2013, quando conquistou o tricampeonato vencendo o Atlético-PR por 2 a 0, o Flamengo levou 68.857 torcedores ao estádio, maior público presente da arena reformada. Este ano, a decisão do Carioca, em que o Vasco bateu o Botafogo por 2 a 1 para ficar com a taça, registrou 58.446 pagantes.
A venda de ingressos para Flamengo x Santos começará nesta terça-feira, na internet, e no dia seguinte, nos postos físicos. Para os sócios-torcedores, os bilhetes já estão disponíveis no site do programa desde domingo, e até esta terça cinco mil já tinham sido adquiridos. Os ingressos (valor inteiro) custam R$ 60 (Setor Norte), R$ 70 (Sul), R$ 100 (Leste e Oeste) e R$ 195 (Maracanã Mais, com serviços).
torcida

Fonte: O Globo

Fla quer recorde de público contra o Santos

Além de querer manter a sequência de vitórias, o Flamengo tem outro objetivo no duelo com o Santos, domingo, às 16h, no Maracanã. O clube convocou a torcida para bater o recorde de público do ano no Brasil.
“O desafio está lançado: Vamos quebrar o recorde de público do ano contra o Santos, no Maraca”, postou o clube no Twitter. Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos nesta terça-feira pela internet (www.maracana.com). Os sócios-torcedores já podem adquirir os bilhetes desde a semana passada.
Segundo a assessoria do clube, a carga total é de 70 mil entradas, contando com gratuidades e cadeiras cativas. O maior público pagante do futebol nacional em 2015 ocorreu na vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores, com 66.369 pessoas.
Elenco desembarca no Rio
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no domingo, o time do Flamengo desembarcou nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Autor do gol do triunfo rubro-negro, Marcelo Cirino afirmou estar aliviado.
“Fico feliz de ter voltado a marcar e espero agora poder ajudar o Flamengo a conquistar as vitórias, seja com gols ou assistências.”
torcida


Fonte: Band

Sindicato denuncia atraso salarial, e Peixe pode perder pontos no Brasileiro

O Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ao STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) no último dia 20 para denunciar atraso salarial no Santos.
O documento é baseado no artigo 18 do regulamento do Campeonato Brasileiro, que prevê perda de pontos às equipes que não pagarem seus jogadores em dia. 
Atualmente, o Peixe deve um mês dos valores referentes à CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) e dois de direitos de imagem ao elenco - a diretoria de comunicação do clube afirma que não há atrasos no pagamento em carteira e que a dívida dos direitos de imagem é de apenas um mês. Parte da dívida, que era ainda maior, foi quitada no início de julho. O clube tem 15 dias para realizar o pagamento a partir do momento em que o débito é comprovado. Caso não consiga pagar os atletas dentro do prazo, o Alvinegro perderá três pontos a cada rodada do Campeonato Brasileiro.
Modesto Roma, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Após a denúncia, o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, se reuniu com mandatários de clubes paulistas na última segunda-feira para falar sobre atrasos salariais. Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, alegou que não havia recebido as correspondências enviadas pelo Sindicato sobre os problemas financeiros.
– Depois disso (denúncia), tivemos o encontro com o presidente Modesto Roma Júnior, porque as correspondências não haviam chegado até ele, conforme planejamos e é de nosso costume. Porém, ele apoia a medida e nos disse que, felizmente, conseguirá cumprir com o prazo e pagará os atletas, resolvendo de vez as pendências que herdou da antiga diretoria. Aliás, o presidente do Santos se colocou à disposição e reiterou que atenderá nossas solicitações quando necessário e jamais deixará de conversar e discutir todos os temas relacionados com o trabalho dos jogadores. Tem consciência que somente o legítimo representante da categoria é que tem capacidade de buscar as soluções que precisamos – disse Martorelli.
Atraso salarial não é novidade na Vila Belmiro. Em 2014, a antiga diretoria, liderada por Odílio Rodrigues, deixou de pagar os jogadores durante quatro meses, o que resultou nas saídas de Arouca, Aranha e Eugenio Mena de graça, através da Justiça. Na atual temporada, Modesto Roma Júnior já fez empréstimos para quitar dívidas.
Nesta terça-feira, o clube enviou uma nota oficial sobre o assunto.
Para o Santos FC isso é notícia antiga. O clube, através do Presidente Modesto Roma Jr, conversou com o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e com a Confederação Brasileira de Futebol e a situação já foi resolvida. O Santos FC preza pelos salários em dia e é um dos times com a menor dívida do país

Fonte:Globoesporte.com

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar

Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar.
O escape, o descanso, a cura,a recompensa vem sem demora.
Foto de Marcelo Cirino.

Há 4 anos este jogo entrava para a história do futebol mundial. Acredito que todos os apaixonados por futebol, assim como eu, nunca esquecerão este dia. ‪#‎Histórico‬ ‪#‎Vila‬ ‪#‎FlaxSantos

Foto de Gabriel Santana.

Guerrero projeta arrancada do Flamengo no Brasileirão: "Só pode pensar em ganhar"

Após vencer o Goiás neste domingo por 1 a 0 no Serra Dourada, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, com a sequência de três resultados positivos.
Com Guerrero em campo, a equipe rubro-negra não sabe o que é perder. Com três gols e duas assistências em quatro jogos disputados, o peruano já pensa no duelo contra o Santos, no próximo domingo, no Maracanã, mas minimizou o bom retrospecto.
"Imaginar não imaginava, a gente tem que pensar que tem que ganhar e só", afirmou o peruano.
 
"Vai ser um jogo difícil [contra o Santos], mas temos que pensar que estamos jogando em casa e precisamos dos três pontos", completou.
Com 19 pontos, o Flamengo ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro.
 

Tranquilidade e confiança: com Cirino em destaque, Flamengo chega ao Rio

O Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira com três pontos na bagagem e muita tranquilidade. Após a vitória por 1 a 0 diante do Goiás, no Serra Dourada, a equipe de Cristóvão Borges emplacou a sequência de três triunfos consecutivos e começa a resgatar a confiança da torcida.
Marcelo Cirino desembarque Flamengo (Foto: Igor Rodrigues/ GloboEsporte.com)Marcelo Cirino está mais confiante após fim de jejum com o gol que marcou diante do Goiás, neste domingo
(Foto: Igor Rodrigues/ GloboEsporte.com)


Guerrero, o mais assediado na chegada da delegação, passou rápido e falou pouco, mas comemorou a continuidade positiva do trabalho. O peruano não marcou, mas deu a assistência para o gol de Marcelo Cirino. O camisa 7 destacou a importância de ter balançado a rede após três meses de jejum.
- Claro que quero fazer gols sempre, mas nem sempre vou fazer. Fico feliz de ter voltado a marcar e espero agora poder ajudar o Flamengo a conquistar as vitórias, seja com gols ou assistências - disse Cirino.
Além do apoio dos companheiros, Cirino ainda ganhou a confiança de Cristóvão, que afirmou que mais gols virão dos pés do atacante. Questionado sobre uma oscilação durante a temporada, não escondeu a queda de rendimento, mas avaliou a situação como natural.
- (Queda de rendimento) É normal no futebol, mas sempre mantive a cabeça em pé. As coisas estão voltando ao normal.
O Flamengo ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Cristóvão Borges terá a semana cheia para trabalhar com o grupo, que volta aos gramados no domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Santos.
Se a meta de alcançar o G-4 do Brasileiro ainda requer paciência da torcida do Flamengo - 11º colocado, com 19 pontos, a nove do Sport, o quarto -, a boa fase do time carioca, que venceu três dos últimos quatro jogos na competição, faz os rubro-negros sonharem com outro objetivo mais imediato, que não deixa de ser, também, uma confirmação do momento de ascensão da equipe. Em busca da inédita sequência de três vitórias seguidas no atual campeonato, o Flamengo espera bater o recorde de público do futebol brasileiro em 2015 no próximo domingo, contra o Santos, no Maracanã.
Logo após a vitória sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, o clube carioca iniciou a campanha em redes sociais: 'O desafio está lançado: Vamos quebrar o recorde de público do ano contra o Santos, no Maraca. #EuVouAoMaracanã!', convocou o Flamengo através do Twitter. Os ingressos (valor inteiro) custam R$ 60 (Setor Norte), R$ 70 (Sul), R$ 100 (Leste e Oeste) e R$ 195 (Maracanã Mais, com serviços). Segundo a assessoria do clube, a carga total é de 70 mil ingressos, incluindo as gratuidades e cadeiras cativas.
A venda de ingressos começará nesta terça-feira, na internet, e no dia seguinte, nos postos físicos. Para os sócios-torcedores, os bilhetes já estão disponíveis no site do programa desde domingo, e o primeiro dia de vendas registrou três mil ingressos adquiridos.
A marca pertence ao São Paulo, tanto no Brasileiro como na temporada. O maior público pagante do futebol nacional este ano foi obtido na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no dia 7 de maio, pelas oitavas de final da Libertadores, com 66.369 tricolores no Morumbi. No Brasileiro, o São Paulo levou 59.482 pagantes ao seu estádio, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, pela 13ª rodada.
Marcelo Cirino comemora fim do jejum de gols
O melhor público do Flamengo no Brasileiro já é um reflexo da virada da equipe: 44.318 torcedores compraram ingresso para assistir ao primeiro jogo de Guerrero pelo clube no Maracanã, na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, na 14ª rodada, com público total de 51.055 presentes. O jogo ficou em quarto lugar no ranking de público pagante do Brasileiro 2015, segundo dados do GloboEsporte.com.
Na manhã desta segunda-feira, a delegação rubro-negra voltou ao Rio em clima de total tranquilidade. Mais uma vez, um dos mais assediados pelos jornalistas foi o atacante Marcelo Cirino, que vem confirmando o fim da má fase. Vindo de boas atuações nos últimos jogos, o camisa 7 teve ainda mais motivos para comemorar neste domingo, por ter marcado o gol da vitória sobre o Goiás e encerrado seu jejum de gols, que durava três meses.
- Fico feliz por ter voltado a marcar e poder ajudar o Flamengo, não só com o gol mas também com assistências nos outros jogos. Má fase é normal no futebol, mas eu sempre mantive a cabeça em pé - afirmou ele.
O jogo contra o Santos pode marcar o retorno do goleiro Paulo Victor, que desfalcou o time nos últimos nove jogos por causa de uma fratura na fíbula. Depois de um começo inseguro, o jovem César, de 23 anos, subiu de produção nas últimas três partidas e, contra o Goiás, foi um dos destaques da vitória, quando segurou a pressão dos donos da casa no primeiro tempo, com três grandes defesas. Agora, ele sente que pode devolver o posto a Paulo Victor com a sensação de dever cumprido.
- Eu dei o meu máximo em campo nestes jogos. Fico feliz por ter tido essa sequência, que eu não tinha desde 2012 - observou o goleiro.


Flamengo existe sem Guerrero

E não é que o Flamengo voltou a vencer.
Só que dessa vez sem os gols de Paolo Guerrero. Não que o peruano tenha jogado mal, pelo contrário, mas a vitória contra o Goiás mostrou que aparentemente existe ‘vida’ sem Guerrero.
Foram dois tempos distintos. Se tivesse tido um pouco mais de competência nas finalizações nos primeiros 45 minutos, o Goiás teria vencido com sobras. Vencido e bem.
 
.
César apareceu com destaque. Aliás o goleiro só engrenou quando está perto de voltar ao banco de reservas.

Crsitóvão arrumou o lado direito da defesa com a entrada de Pará no segundo tempo.
Márcio Araújo e Everton equilibaram o setor.
O zagueiro César fez uma estreia razoável. Jogou o básico sem comprometer.
Exibir galeria
.
O Flamengo achou o gol quando se dava plenamente satisfeito pelo empate. Guerrero, sempre ele, deu um belo passe para Marcelo Cirino finalmente desencantar. Foram quase 3 meses sem marcar.

Apesar do gol, Cirino está longe da forma apresentada no início do ano,
A vitória, primeira sem Guerrero marcar, mostra que o Flamengo existe sem o peruano. Existe e pode vencer sem os gols de Guerrero.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Guerrero: "Dia da estreia no Maracanã foi inesquecível e arrepiou a pele"

Atacante peruano dá entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular, fala de sua estreia no Maracanã com a camisa do Flamengo e também sobre sua saída do Corinthians

Neste domingo, o Esporte Espetacular apresenta uma entrevista exclusiva com Paolo Guerrero, o novo astro do Flamengo. Na conversa com o repórter Eric Faria o atacante que marcou três gols em três partidas conta que ainda está emocionado com a recepção que teve no ultimo sábado em sua estreia no Maracanã.
- Aquele dia foi para não esquecer nunca. Já entrar no campo arrepia a pele - revela o centroavante.  
Paolo Guerrero, Esporte Espetacular (Foto: Jefferson Rodrigues)
O peruano falou também sobre sua saída do Corinthians e explica como aconteceu sua saída do clube paulista.  
- Aceitei todas as condições deles. Esperei até o último momento. E ao ver que não ia ter nada no Corinthians eu tinha que procurar um time, aí veio a proposta do Flamengo.  
E no Flamengo foi amor à primeira vista, com direito a música. Será que ele já aprendeu a cantar o novo sucesso da arquibancada? Saiba domingo assistindo a entrevista completa no Esporte Espetacular.
Paolo Guerrero, Esporte Espetacular (Foto: Jefferson Rodrigues)
 
Fonte:Globoesporte.com

Clássicos cariocas e paulistas podem marcar 8ª de final da Copa do Brasil

Definidos os dois potes para o sorteio do dia 4 de agosto. Fla x Vasco, Vasco x Flu, Corinthians x Palmeiras e São Paulo x Santos são alguns dos duelos possíveis

Clássicos cariocas e paulistas e encontros entre tradicionais adversários estaduais podem ser atrações especiais nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após os jogos que encerraram a Terceira Fase nesta quarta-feira, foram divididos os dois potes para o sorteio que acontecerá dia 4 de agosto na CBF.

Representantes do mesmo grupo não se enfrentam na próxima etapa, sendo assim a distribuição cria a perspectiva de partidas como Flamengo x Vasco, Vasco x Fluminense, Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Corinthians x Santos, São Paulo x Palmeiras entre os chamados embates caseiros, e diversos duelos entre gigantes de estados diferentes.

O pote A é composto pelos seis clubes que iniciam agora sua participação na disputa (Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo e Internacional, que estavam na Libertadores, e mais o Fluminense, melhor brasileiro de 2014 fora os que estavam na competição continental) e os dois de melhor ranking dentre os classificados na Terceira Fase (Flamengo e Grêmio). O Pote B conta com os demais oito qualificados.

Confira a distribuição dos potes e as respectivas colocações no ranking:


POTE A
Cruzeiro
Corinthians
Atlético-MG
São Paulo
Internacional
Fluminense
Flamengo (3º no ranking)
Grêmio (4º no ranking)

POTE B
Figueirense (21º)
Ituano (139º)
Santos (5º)
Coritiba (14º)
Palmeiras (13º)
Ceará (19º)
Vasco (12º)
Paysandu (34º)

Fonte:Globoesporte.com 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Após mal-estar com Roth, atacante Gilberto pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco na temporada, o atacante Gilberto não foi relacionado pelo Vasco para a partida desta quarta-feira, contra o América-RN, pela terceira fase da Copa do Brasil, e pode estar de saída do clube.
O jogador, que está com um desconforto na coxa esquerda, teve recentemente uma discussão com o técnico Celso Roth e o ambiente ficou ruim entre as partes. Emprestado pelo Toronto (CAN) até o fim desta temporada, sua situação está sendo avaliada por seu empresário e pela diretoria cruzmaltina, uma vez que um retorno para o clube canadense ainda em 2015 é improvável em função do número de estrangeiros por lá.
Questionado sobre o episódio, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, negou que tenha ocorrido um bate-boca entre o jogador e o treinador.
"Não teve nada de bate-boca. O Gilberto não foi para Natal porque não está se sentindo bem e ficou no Rio para ficar se tratando. Ele tem contrato com o Vasco até o fim do ano", minimizou o dirigente.
Na partida de ida contra o América-RN, o atacante já não havia sido relacionado. Na ocasião, Celso Roth informou que o próprio jogador o procurou pedindo para não ser relacionado.
"O Gilberto conversou conosco no início da semana. Pedi para trabalhar com o Paulo Paixão e deve estar à disposição para domingo (clássico com o Flu, onde ficou no banco e não entrou). Foi opção física e técnica", disse o treinador.
Gilberto se destacou no título do Campeonato Carioca, quando fez o gol da vitória sobre o Flamengo, na semifinal, e o segundo gol na decisão contra o Botafogo, vencida pelo Vasco por 2 a 1. Desde então, ele enfrenta um jejum e não marcou mais.
O jogador foi titular nos quatro primeiros jogos de Roth e depois perdeu a vaga, entrando somente no segundo tempo do duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.
Atacante Gilberto foi decisivo nas finais do Campeonato Carioca de 2015
Fonte : Uol Esportes

Wallace nega ciúme e revela que era muito ligado a Guerrero no Timão

Wallace ainda tenta explicar a declaração dada após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no sábado, quando afirmou que os mais de 50 mil presentes ao Maracanã foram para ver Guerrero e não o time do Flamengo. Voltou a negar qualquer tipo de ciúme do novo astro rubro-negro, com quem garante ter convivido muito bem nos tempos de Corinthians.

- Interpretaram mal. O que tentei dizer é que o nosso time estava em descrédito. A entrada do Guerrero trouxe crédito. Que o torcedor do Flamengo vai encher qualquer estádio é fato, estou aqui há três anos. Simplesmente fiz um alerta ao nosso time que temos de ter muito mais lucidez e atenção. Vínhamos fazendo partidas ruins no Maracanã, não ganhávamos há alguns jogos e vencíamos fora. Guerrero trouxe crédito. Só fui saber dessa repercussão toda às 17h de domingo, e eu estava na Bahia. Não tem nada disso. É um dos caras com quem mais andei no Corinthians. Não tem coisa de eu estar chateado com a imprensa por causa das críticas, talvez eu tinha que me explicar melhor.
Wallace do Flamengo em entrevista coleitva (Foto: Fred Gomes)Wallace falou sobre a personalidade de Guerrero, que conhece desde os tempos do Corinthians (Foto: Fred Gomes)


O capitão do Flamengo ainda tratou de dar detalhes da personalidade do companheiro e opinou sobre que características têm facilitado a identificação entre o centroavante e a torcida rubro-negra.

- (O que ajudou a torcida a se encantar rapidamente com Guerrero) Primeiro é fazer gol, e ele é um centroavante que você pode dar uma pedrada, que ele consegue segurar. Eu, como zagueiro, agora fico tranquilo de dar um chutão. A postura dele (também ajudou a conquistar a torcida), é um cara sensacional, mas não é de falar muito. Sempre foi calado. Andava com ele na colônia de estrangeiros do Corinthians, com ele, Ramirez (Luis, que jogou no Botafogo), Martinez (atacante, hoje no Boca). Ele falava o básico, conversávamos muito sobre futebol europeu. É uma pessoa de muita qualidade, que faz gols e se entrega - completou.
Confira outros momentos da entrevista:
Já comentaram do funk com o Guerrero?

Ele não é de falar muito, é bem reservado. A música já pegou, virou onda no Rio, alguns caras brincam, e ele fica meio sem jeito.

Há uma "Guerrero-dependência"?

Não sei se é dependência, mas que a gente precisa muito dele é fato, vem muito da característica de jogo. Ele tem esse timing de segurar a bola, esperar os caras que vêm de trás. Trago um número que foi do jogo do Vasco, trocamos 465 passes, e o Vasco, 112 (na verdade, foram 427 certos do Fla contra 132 do Vasco, com 33 e 29 errados, respeticamente). Foi um número elevado, mas não tinha o cara para segurar a bola.

Desfalque de Sheik

Sheik faz falta porque é um grande jogador, impõe respeito. Ele e Guerrero têm um entrosamento absurdo, mas agora a gente está com cardápio variado. Quem entrar sei que vai entrar bem.

É possível vencer sem Guerrero e Sheik?

Contra o Corinthians, o time fez 30 minutos de bom jogo, aí tomou gol e veio desequilíbrio emocional por conta da falta de confiança. Não tenho dúvida de que, quando começar a vencer em sequência, tudo vai sair ao natural.

Ederson

Me recordo muito pouco dele, mas vi vídeos e deu para reparar que é um jogador de qualidade. Espero que venha logo para nos fortalecer.

Time reforçado por nomes tarimbados

Time ganha peso, variações táticas, e a briga interna aumenta, o que é bom. Quando vem jogador de qualidade, o nível de concentração aumenta.

Insegurança atrapalhava

Em qualquer área, não só no futebol, quando se está bem de cabeça as coisas vêm ao natural. Nosso time estava inseguro, até o início do Brasileiro a gente tinha sofrido duas derrotas. No Brasileiro, pegamos uma sequência de derrotas que não é costumeira do Flamengo e isso vinha tirando confiança.

Sem projeções para o G-4

Não posso projetar nada, porque a torcida vai me cobrar. É pensar em três pontos contra o Goiás e depois a gente vê o que acontece.

Cobrança por melhor aproveitamento como mandante

Quando falei do que falei domingo, peço desculpas a quem não compreendeu. Se tivéssemos ganho três jogos no Maracanã, estaríamos com 25 pontos. Teria feito toda a diferença. Três jogos no Maracanã em que deixamos de somar e que nos dariam chance de estar disputando a liderança.

Aceitação do Flamengo no mercado

Diretoria tem feito um trabalho muito bom, tem dando condição de trabalho. O que tem prometido, tem cumprido. Como vocês da imprensa conversam, o jogador conversa também entre si. Hoje tudo mundo quer vir para o Flamengo. Não que antes não quisesse, mas tinha dúvida por conta de como as coisas aconteciam.

Fonte: Globoesporte.com

Flamengo evoluiu com Guerrero e Sheik. E não foi apenas em campo

Paolo Guerrero e Emerson Sheik estão na boca da torcida do Flamengo. A ex-dupla de ataque do Corinthians migrou para a Gávea e alcançou o sucesso esperado pela diretoria antes do previsto. A evolução técnica do time comandado pelo técnico Cristóvão Borges foi rapidamente percebida, assim como o crescimento nas vendas de camisas e nas adesões ao programa de sócio-torcedor.
Guerrero e Sheik entraram em campo juntos em três oportunidades e alcançaram 100% de aproveitamento - vitórias sobre Internacional (2 a 1), Náutico (2 a 0) e Grêmio (1 a 0). O peruano se destacou ainda mais, já que marcou um gol em cada jogo e caiu de vez nas graças da torcida.
A importância técnica da dupla ficou evidente na derrota por 3 a 0 para o Corinthians em pleno Maracanã. Fora da partida por conta de um acordo com a diretoria do ex-clube, Paolo e Emerson fizeram falta e escancararam a fragilidade da equipe para reagir em casa. O Rubro-negro demonstrou a dependência dos atletas e agora trabalha para minimizar o peso das futuras ausências por suspensões, lesões e convocações do camisa 9 para a seleção peruana.
O sucesso de Guerrero e Sheik ultrapassa as quatro linhas. Desde que as contratações foram confirmadas, a gestão Bandeira de Mello acompanhou o aumento na venda de camisas oficiais. De 1º de junho até 21 de julho, 18.454 modelos foram comercializados nas 56 lojas do clube espalhadas pelo país.
Destes exemplares, 35% saíram personalizados com nomes e números dos atacantes. O percentual é considerado elevado pelo executivo Marcelo Plaisant, responsável pelas lojas do Rubro-negro.
"A venda de produtos aumentou muito. Os dois praticamente respondem por toda a personalização de camisas com nomes dos jogadores. É um número excelente, já que alguns torcedores têm adotado o hábito de gravar frases de exaltação ao clube ou até os próprios nomes nas peças", explicou Plaisant.
Além do sucesso com os uniformes, o programa de sócio-torcedor Nação Rubro-Negra bateu o recorde de adesões na última semana capitaneado pelas chegadas de Sheik e Guerrero. Foram mais de 10 mil novos sócios. O número fez o clube superar abril de 2014, quando tinha 64.019 participantes. Agora, o Flamengo orgulha-se da marca de 64.690 associados - até o fechamento da reportagem - e tem a certeza de que a vida pode ser bem melhor com duas referências na Gávea.
Emerson Sheik e Paolo Guerrero já são os destaques do Flamengo na temporada

Fonte:Uol esporte

terça-feira, 21 de julho de 2015

Ontem foi o anivesário dele,parabéns Nixon...

Sempre estarei contigo....

Faça de sua vida um jogo de futebol:


   
Drible as tristezas
Faça glos de felicidade e
Tenha DEUS como seu técnico
E eu concerteza estarei torcendo por vocês...

Merece Angelim,obrigado por tudo que fez a nação...

A oportunidade, ela não bate em sua porta. É preciso se dedicar e se esforçar porque ela chega no seu colo.

Esse cara merece atencção também,não é só Paolo Guerrero...

CBF procura Sampaoli, mas só para ouvir sugestões

A CBF quer ouvir sugestões de pelo menos um treinador rival da seleção brasileira: Jorge Sampaoli, técnico do Chile. O argentino recebeu um convite de Gilmar Rinaldi para conversar com a comissão técnica comandada por Dunga. No primeiro telefonema dado pelo coordenador de seleções da CBF, Sampaoli não respondeu se aceita o convite.
O argentino tem dúvidas se Dunga reagiu bem à ideia. Porém, o técnico brasileiro está em sintonia com Gilmar no projeto de reunir técnicos estrangeiros para discutir o futebol nacional.
A meta do coordenador era juntar vários treinadores de outras nacionalidades de uma só vez, mas ele encontra dificuldades por conta da agenda de cada um. Assim, pode realizar encontros individuais.
O blog procurou Gilmar para falar sobre o assunto, no entanto, seu celular foi atendido pela assessoria de imprensa da CBF que declarou que informações só serão divulgadas por meio do site da entidade.
Campeão da Copa América, Sampaoli se transformou num dos estrangeiros mais desejados pelos times brasileiros desde o ano passado.
O São Paulo foi clube que mais se aprofundou nas negociações. Após a saída de Muricy Ramalho, Carlos Miguel Aidar, acompanhado do empresário e ex-volante Bernardo Silva, que tem bom relacionamento com o argentino, mas não é agente dele, teve uma longa conversa com treinador.
Durante a Copa América, foi a vez de Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, tentar a contratação em vão.
Por sua vez, apesar de querer ouvir Sampaoli e outros estrangeiros, a CBF mantém a postura de rejeitar técnicos de fora do país no comando da seleção. E assegura que Dunga segue firme no cargo.

Após sofrer no mercado, Fla quer 'sombra' de Guerrero para fechar elenco

O Flamengo busca uma sombra para o atacante e já ídolo Paolo Guerrero
O Flamengo ainda sofre no mercado, mas está perto de fechar o elenco para o restante da temporada. Depois de esbarrar em restrições financeiras, o Rubro-negro espera dobrar os dirigentes da Lazio-ITA e concretizar nesta terça-feira (21) o acordo com o meia Ederson. O clube ainda busca uma "sombra" para o ídolo Paolo Guerrero.
A diretoria não trata a chegada de um centroavante reserva como emergencial, mas diagnosticou a necessidade de uma alternativa por conta das frequentes convocações do camisa 9 para a seleção peruana. O escolhido virá do mercado interno se a oportunidade for avaliada como positiva pela gestão Bandeira de Mello.
Feito isso, o Flamengo não terá mais qualquer movimentação de entrada de jogadores, já que a janela para chegada ao Brasil fecha nesta terça. As alterações podem acontecer apenas para saídas até 31 de agosto. Os zagueiros Samir e Bressan são alvos da Udinese-ITA.
As principais contratações do Rubro-negro em 2015 foram os atacantes Paolo Guerrero, Emerson Sheik e Marcelo Cirino. Também chegaram o zagueiro Bressan e o lateral Pará por conta de um acordo com o Grêmio. Ayrton e Alan Patrick, oriundos do Palmeiras, o lateral colombiano Armero, o volante Jonas, e os meias Almir e Arthur Maia completam a lista.
Caso tenha sucesso nas iniciativas, o Flamengo entregará ao técnico Cristóvão Borges o elenco modificado em uma série de reuniões realizadas no último mês. Desta forma e com raras mudanças, o Rubro-negro buscará os objetivos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
O Flamengo busca uma sombra para o atacante e já ídolo Paolo Guerrero
Fonte:Globoesporte.com

128 rodadas sem G-4: Cristóvão pede calma e diz que Fla vai disputar no alto

A cobrança da torcida rubro-negra sobre o clube é grande. Não é novidade. Com a chegada de Sheik e Guerrero e, consequentemente, a melhora na equipe com a presença dos ex-corintianos, os ânimos se acalmaram um pouco nas arquibancadas. Mas a ansiedade ainda existe. Principalmente pela vontade de atingir maiores objetivos na temporada. Uma vaga na Libertadores é um deles. Meta ainda distante, afinal, o time está a 11 pontos do G-4 do Campeonato Brasileiro.
O G-4 não tem sido o lugar favorito do Flamengo nos últimos anos. Desde o fim do Brasileirão de 2011, quando terminou a competição em quarto lugar, o Rubro-Negro não fica entre as quatro primeiras posições da tabela. São três edições inteiras e 14 partidas em 2015: somando tudo, 128 rodadas. Nesse período, o Fla disputou duas Libertadores. Em 2012, foi eliminado na fase de grupos. O mesmo aconteceu em 2014, na vaga obtida através da conquista do título da Copa do Brasil no ano anterior.
Sabemos que vamos alcançar esse nível para disputar lá em cima. Passo a passo".
Cristóvão Borges, treinador do Flamengo
Para Cristóvão Borges, a realidade é complicada, e a equipe ainda precisa resolver problemas antes de pensar em uma boa posição na tabela. O treinador, porém, garantiu que a equipe tem qualidade e vai atingir o nível para disputar no alto do campeonato.

- O Flamengo é para isso. Não só para o G-4, mas para o título também. Antes de começar o campeonato, era esse o objetivo. Só que o campeonato começou e na prática isso não se confirmou. Temos que recuperar boa parte desse terreno, temos que ter tranquilidade. Sabemos que vamos alcançar isso, esse nível para disputar lá em cima. Mas, no momento, temos que melhorar, temos que mudar passo a passo. Não adianta achar que vai resolver tudo. Temos muitos problemas para resolver. Sabemos que o potencial da equipe é grande. Agora é começar a desabrochar. Isso é muito importante nesse momento do campeonato - disse Cristóvão.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello admitiu a necessidade de maiores esforços para que o time seja um dos melhores no Brasileirão. O dirigente, que tem mandato até o fim de 2015,  quando acontecerão eleições presidenciais, acredita na possibilidade de o Flamengo se classificar para a Libertadores do ano que vem.
Samir Flamengo x León (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)Samir disputa bola em última vez do Fla na Libertadores, contra o León, em 2014 (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)


- A única coisa que eu posso dizer é que nós temos que nos esforçar muito para mudar isso. Quem sabe esse ano a gente não consegue? Vamos ver - finalizou o presidente.
O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso é contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 16h (de Brasília).

Fonte:Globoesporte.com

segunda-feira, 20 de julho de 2015

"Acabou o caô": Guerrero mantém média e estreia no Maraca com funk

Mais de 50 mil pessoas foram ao Maracanã no sábado para apoiar o Flamengo e ver a estreia de Guerrero no estádio vestindo a camisa rubro-negra. Saíram de lá satisfeitos com o resultado e com a certeza de que ganharam um novo ídolo. Os números ajudam: o saldo do peruano é de três jogos, três vitórias e três gols pelo clube, média de um por partida. Com ele em campo, o time derrotou Internacional e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, e Náutico pela Copa do Brasil.
A festa no Maracanã foi embalada pelo funk do camisa 9 da Gávea. "Acabou o caô! O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!", cantavam os torcedores. As próprias caixas de som do estádio bombaram o hit antes do jogo começar e também no intervalo, enquanto a letra da música era mostrada nos telões. Mas ele próprio não entrou no oba-oba. Não fez nem sinal de agradecimento para a torcida. Tampouco chegou a entender a letra. O motivo foi nobre e de perfeito entendimento para os milhares que o prestigiaram.
- Não dá para ouvir, porque estou muito focado no jogo, pensando em fazer gols - explicou.
Letra do funk de Guerrero no telão do Maracanã (Foto: Ivan Raupp)Letra do funk feito em homenagem a Guerrero é exibido no telão do Maracanã (Foto: Ivan Raupp)


A concentração deu certo, afinal, foi dele o gol que garantiu o triunfo. O lance, no fim do primeiro tempo, foi de puro oportunismo - que estava fazendo falta ao Flamengo -, aproveitando a sobra na área após cabeçada de Marcelo que parou na defesa de Marcelo Grohe. Guerrero, por outro lado, fez questão de exaltar a torcida e se disse impressionado com a festa nas arquibancadas.
- Fiquei impressionado, sim. Não sabia que teria essa festa, que estaria assim, lotado. Deu uma motivação extra para a gente conseguir os três pontos.
Guerrero sumiu no segundo tempo. Mas, quando apareceu, foi de forma decisiva. Com um passe perfeito de cabeça, deixou Wallace na boa para marcar o segundo gol do Fla, mas a cabeçada do zagueiro caprichosamente bateu no travessão. O peruano ainda foi caçado pelos defensores do Grêmio durante toda a partida. Reclamou de falta e recebeu atendimento médico no campo em algumas oportunidades. Balançou a cabeça com as não marcações do árbitro. Mas o importante, para ele, foi a vitória, e a mudança de ares pela qual o time passou.
Gol Guerrero Flamengo x Grêmio Maracanã (Foto: Marcello Dias/Futura Press)Guerrero repete a habitual comemoração em seu terceiro gol pelo Flamengo (Foto: Marcello Dias/Futura Press)
- Esse é o Flamengo que todo mundo quer ver, indo forte em todas as jogadas, todo mundo se entregando, concentrado e focado. Esse é o Flamengo que toda a torcida quer ver. Acho que a gente conseguiu fazer um grande jogo - afirmou o artilheiro.
Pelo menos nesse início de Guerrero no Flamengo, o atacante vem resolvendo com gols os problemas do time, que só tem vencido com ele. Acabou o "caô"? Os próximos jogos vão dizer. Mas a melhora da equipe com a presença do peruano em campo é evidente.

Fonte:Globoesporte.com

Pacotão do Fla: casa cheia, Guerrero caçado e embaixadinha de Emerson

Em seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo no Maracanã, Paolo Guerrero sofreu com as pancadas, mas também não perdeu viagem. Afinal, marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado, e fez o time de Cristóvão Borges reencontrar o caminho das vitórias no estádio, onde perdera as três últimas partidas pela competição. Foi um presente para a torcida, que deu ao Maraca o seu maior público nesta edição no Brasileirão: 51.055 presentes. A partida ainda teve homenagem a Ronaldo Angelim, embaixadinhas de Emerson Sheik... Confira abaixo.
Embaixadinha de Emerson
Técnica, certamente, não é um atributo que esteja em falta para Emerson Sheik. Em uma jogada logo no início do jogo, o camisa 11 do Flamengo mostrou bem isso. Ele recebeu pela direita e impediu que Maicon se aproximasse da bola com uma embaixadinha cheia de categoria. Bonito de se ver.
 
Guerrero sem folga
Os gremistas não deram descanso a Guerrero, que sofreu com as entradas duras dos rivais. Na primeira, Maicon chegou por cima e derrubou o flamenguista com a sola. Ele se recuperou, mas aos 32 estava no chão novamente. Resultado de uma entrada de Pedro Geromel. Na etapa final, foi à lona mais uma vez, resultado de outra chegada do zagueiro gremista, que recebeu o amarelo pela cotovelada no camisa 9.
 

A estrela do artilheiro
As entradas não acuaram o peruano. Aos 40, Ayrton cobrou falta cruzada na área, Marcelo desviou, obrigando Grohe a fazer milagre. No rebote, o novo reforço do Flamengo mostrou todo o seu faro de oportunismo ao empurrar para o gol na pequena área. Foi o terceiro dele em três jogos pelo Flamengo, tendo vencido todos eles.

Sheik ganha um presente e dá outro
A defesa do Grêmio dormiu no ponto e quase que o Sheik faz o dele também. Marcelo Grohe e Rhodolfo protagonizaram um deixa que eu deixo na defesa gaúcha, e Emerson foi mais esperto, saindo livre com a bola na área. Ele só não fez o gol porque o zagueiro tricolor se recuperou a tempo de salvar em cima da linha.
Homenagem ao herói do Hexa
A festa não foi só para Guerrero. No intervalo do jogo, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim foi homenageado e assinou o Livro de Ouro do Maracanã, honraria dedicada a nomes importantes que passaram pelo estádio. O autor do gol que deu o hexacampeonato brasileiro ao Fla, em 2009, também ganhou o título de sócio-torcedor do Rubro-Negro, entregue pelo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

 
Maior público do Fla no brasileirão
As três últimas partidas do Flamengo dentro do Maracanã terminaram com resultados negativos: derrotas para Corinthians, Figueirense e Atlético-MG. Mesmo assim, empolgada com a estreia de Guerrero, a torcida compareceu em peso, com 44.318 pagantes e 51.055 presentes, naquele que foi o maior público da equipe em casa no Brasileirão. A festa, tal como a embaixadinha de Emerson, foi bonita de se ver.

Fonte:Globoesporte.com
 

Guerrero elogia torcida do Flamengo após estreia no Maracanã

O atacante Paolo Guerrero vive em lua de mel com a torcida rubro-negra. O peruano, que marcou três vezes em três jogos pelo Flamengo - onde o clube conquistou também três vitórias -, elogiou os fãs após a vitória.        

"Estou muito feliz. É um lindo ambiente. É legal ver a torcida feliz porque o time ganhou. Trabalhamos forte porque sabíamos que o Grêmio seria forte e duro", disse o atacante, em entrevista à Rádio Globo na saída de campo.
A estreia de Guerrero marcou também a primeira vitória do Fla no Maracanã após três derrotas seguidas em seu estádio. Mas o artilheiro evitou ficar com os louros da vitória. Segundo ele, o grupo é o grande responsável.
"rabalho para o time. Fiz um gol para ajudar. Se não tivesse feito, também estaria feliz. O grupo entra em campo para jogar. Acho que o Flamengo tem elenco bom e de qualidade. Tenho certeza que esse time (Flamengo) vai seguir dando alegria", finalizou.

Idolatria imediata a 'salvador' Guerrero gera desconforto no Flamengo

A contratação de Paolo Guerrero parece apagar incêndio no Flamengo, que conseguiu duas vitórias em três rodadas para tomar fôlego na corrida contra o rebaixamento no Brasileirão. Foi exatamente com gol do peruano que o Rubro-Negro venceu o Grêmio no último sábado, mas a presença de 51 mil torcedores no Maracanã não satisfaz completamente o elenco.
“(O estádio) encheu por causa do Guerrero, não foi por causa de nós, não”, opinou o zagueiro Wallace à rádio Bradesco após o triunfo por 1 a 0. “Quando perde, ninguém presta; quando ganha, todo mundo é herói”, dispara, reclamando da ‘dupla personalidade’ da torcida rubro-negra.
A má campanha no Brasileirão tem gerado várias críticas ao Flamengo neste primeiro terço de campeonato, visto que os 16 pontos somados não distanciam muito a equipe da zona da degola. Daí a irritação de Wallace, que questiona o imediatismo dos flamenguistas e a presença no Maracanã única e exclusivamente pela estreia de Guerrero no estádio.
Para efeito de comparação, os públicos contra Figueirense e Corinthians – os dois jogos anteriores do Flamengo em casa – atraíram respectivamente 18 e 26 mil torcedores. Mas a paciência da torcida no último sábado foi muito maior com o time, ainda que o desempenho não tenha sido tão superior.
“(contra o Grêmio) Foi uma partida como as outras, só que nas outras o adversário acertou o gol, e hoje não”, avalia Wallace, assim admitindo que os mesmos erros defensivos de antes ainda acontecem.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Amanhã....

https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/p600x600/

"Acabou o caô! O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!

http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/dx/hh/vq/

Guerrero é ‘endeusado’ no Flamengo, e ganha até funk da torcida

Dois jogos, dois gols. Desde sua chegada ao Flamengo, o peruano Paolo Guerrero tem vivido dias de ídolo absoluto da nação rubro-negra. Enquanto a torcida do clube já providenciou até um funk para homenagem seu novo centroavante, as redes sociais oficiais flamenguistas publicaram brincadeiras homenageando o atacante.
Tudo começou antes mesmo de Paolo chegar ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo de maneira oficial. Pelo Facebook, a assessoria rubro-negra provou o Corinthians em uma série de ‘brincadeiras’ dias antes do jogo entre as duas equipes usando a imagem do novo ídolo.
Agora, depois do gol marcado contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Náutico, já pela Copa do Brasil, Guerrero voltou a ser endeusado pelo Flamengo.
Ao som de “acabou o caô”, o centroavante peruano foi também homenageado pelos torcedores, outros a não demorarem a entrar na onda do clube e adotar Paolo como ídolo máximo da atualidade na Gávea.

E os fanáticos pretendem lotar o Maracanã para ver o craque em campo neste sábado (18), às 18h30, quando recebe o Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira a letra do funk:
Acabou o caô!
O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!
Já ouvi o barulho da Raça
Que aos poucos vai levantando a massa
Bate o repique e o barulho do surdão
O Maraca estremece com a torcida do Mengão
Com o som da Jovem ninguém vai ficar parado
Nós vamos numa só voz e o Maraca arvemelhado
Nós vamos numa só voz e o Maraca avermelhado
E acabou o caô! Acabou o caô!
O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!

Cristiano Ronaldo sisudo após treino do Real Madrid

O internacional luso regressou recentemente ao trabalho e conheceu o novo treinador, Rafa Benítez. Contudo, dá conta o Mundo Deportivo, o jogador não parece estar feliz no clube e terá mesmo sido o primeiro a abandonar o campo de treinos.
A primeira sessão de treinos do Real Madrid na Austrália ficou marcada por uma pequena polémica. Cristiano Ronaldo, reporta o Mundo Deportivo, terminou o apronto com 'cara de poucos amigos' e terá sido o primeiro a descer aos balneários.
O jogador português, segundo reporta a mesma publicação, terá ainda deitado o colete de treino ao chão antes de abandonar o relvado, possivelmente descontente com o clima vivido na formação de Madrid.
Durante o treino desta quinta-feira, Ronaldo relacionou-se com um grupo restrito de companheiros, treinando próximo de Sergio Ramos, Marcelo e Benzema, mas sempre com cara séria. 
 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Parabéns pelo seu primeiro gol no profissional,vocé merece Jorge....A nação agradece...


Jorge amo demais, primeiro gol no profissional pelo FLAMENGO. Não duvide sua estrela vai brilhar mais ainda....

Roger elogia ofensividade do Fla com entrada de Marcelo Cirino no 1º tempo

O Flamengo voltou a amenizar a situação do técnico Cristóvão Borges com mais uma vitória fora de casa, desta vez pela terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, bateu o Náutico por 2 a 0, na Arena de Pernambuco. Para o comentarista Roger Flores, a entrada de Marcelo Cirino fez o Rubro-Negro crescer por ter mais ofensividade.
- O Flamengo cresceu no final do primeiro tempo com a saída do Jonas e a entrada do Marcelo Cirino. Mudou o posicionamento e a configuração tática do time, começou a agredir o Náutico, que estava bem organizado até os 35 minutos do primeiro tempo. Como o Flamengo foi mais ofensivo, o Náutico não conseguiu mais encaixar a marcação. O Fla teve as oportunidades, fez o primeiro e a partir daí ficou mais fácil para o Rubro-Negro fazer o segundo - disse Roger.
O volante Jonas precisou deixar a partida aos 33 do primeiro tempo por cair de mal jeito e sofrer uma luxação no cotovelo direito. O jogador foi prontamente levado ao Hospital Santa Joana, em Recife, onde se submeteu a exames que descartaram uma fratura.
Guerrero (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))Guerrero comemora segundo gol com a camisa do Flamengo (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
Roger também elogiou o goleiro César, que vem sendo pressionado pela torcida do Flamengo, principalmente quando o time joga no Maracanã. O comentarista ainda disse que a classificação na Copa do Brasil surge como oportunidade para o técnico Cristóvão Borges, outro que vem sendo cobrado, "encaixar o time".
- O Náutico se lançou à frente (após sofrer o primeiro gol, do jovem Jorge), tentou algumas jogadas de ligação direta, teve oportunidade, mas o César fechou o gol do Flamengo, que construiu um bom resultado. Mais uma sobrevida para o Cristóvão, que tem a possibilidade de encaixar esse time. E agora jogando em casa, uma sequência com Guerrero e Sheik para a alegria do torcedor rubro-negro - comentou.
Náutico e Flamengo voltam a campo no sábado, no Rio de Janeiro. Às 16h30 (de Brasília), no Engenhão, o Alvirrubro encara o Botafogo pela Série B. No Maracanã, duas horas depois, o Rubro-Negro recebe o Grêmio em jogo que marcará a estreia do Guerrero no Rio. O rival da equipe carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fé,vamos sair dessa nação....

Coincidencia?

Fla se reúne com pai de Felipe Melo, mas desiste após ouvir pedida salarial

O sonho de contratar Felipe Melo neste momento acabou. Dirigentes do Flamengo se reuniram nos últimos dias com José Coelho, pai do jogador, para negociar a volta do volante de 31 anos à Gávea. Porém, a alta pedida salarial inviabilizou o andamento do negócio.
No primeiro encontro, capitaneado pelo diretor executivo Rodrigo Caetano, no domingo, o Fla não aceitou a proposta do meio-campista, de quase R$ 1 milhão bruto por mês - cerca de R$ 700 mil livres de encargos. O presidente Eduardo Bandeira de Mello entrou no circuito nesta terça, em nova reunião, para tentar baixar a pedida, mas não houve acordo. Felipe tem mais um ano de contrato com o Galatasaray, da Turquia, mas deseja retornar ao Brasil.
Recentemente, em áudio que vazou nas redes sociais, Felipe Melo revelou a um amigo que tinha uma ótima proposta do Cruzeiro, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2003. Na gravação, disse até que topava ganhar um pouco menos no Flamengo e reclamava da oferta que já havia recebido dos dirigentes rubro-negros. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro também desistiu de contratar o jogador.

À margem das negociações, o jogador postou no fim da noite desta terça-feira uma mensagem por meio de sua assessoria enfatizando não ser mercenário e buscou elucidar as negociações com o clube da Gávea.

- Quero esclarecer todas as questões que envolvem a possibilidade de eu deixar o Galatasaray, tentando ser o mais transparente possível. Tudo que não quero, é ficar rotulado como mercenário pela torcida do Flamengo. Hoje, tenho mais um ano de contrato com o Galatasaray, onde sou ídolo, tenho um carinho recíproco, a ponto de tatuar os títulos que conquistei, e estou estabelecido em Istambul. O que aconteceu foi, sim, uma vontade muito grande de retornar ao Brasil, depois de quase uma década jogando na Europa. O Flamengo, pela identificação com o clube, por ter começado a carreira lá, por ter feito aos 17 anos o gol que salvou o time do rebaixamento, por ter conquistado títulos, por me assumir, desde sempre, rubro-negro e pelo meu futebol, claro, me abriu as portas - destacou Felipe.
Felipe Melo subiu aos profissionais do Flamengo em 2001 e saiu em abril de 2003. Disputou 71 partidas e marcou 11 gols. Vários torcedores rubro-negros começaram recentemente a fazer campanha nas redes sociais para que o clube trouxesse o volante de volta. E o Fla até tentou, só que a negociação foi descartada.
 
Fonte:Globoesporte.com