(Foto: Marcelo Hazan)
Pouco depois do sorteio, o congresso técnico foi reiniciado, e já com a definição de uma novidade: os clubes não poderão trocar de treinadores entre si na Série A-1. Para que uma mudança de comando seja autorizada, será preciso um acordo com o técnico demitido e a posterior homologação na Federação Paulista.
A fórmula será a mesma dos últimos dois anos, com quatro grupos de cinco times, com 15 jogos para cada equipe na primeira fase. Os clubes não se enfrentam dentro da própria chave. Classificam-se os dois líderes de cada grupo e são rebaixados os donos das quatro piores campanhas no geral, independentemente do grupo. Quartas de finais e semifinais serão definidas em jogo único. A grande decisão será com partidas de ida e volta.
O atual campeão, Santos, está no Grupo A, com Botafogo-SP, São Bento, Linense e Oeste de Itápolis.
Vice este ano, o Palmeiras está no Grupo B com Ponte Preta, Ituano, São Bernardo e Novorizontino.
O São Paulo está no Grupo C com XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e Ferroviária.
O Corinthians caiu no Grupo D com RB Brasil, Mogi Mirim, Rio Claro e um quinto time ainda não definido, já que a situação do Água Santa, de Diadema, está em aberto - o clube, que conquistou o acesso no campo, precisa comprovar que tem estádio com capacidade para 10 mil pessoas para poder mandar seus jogos. Se o Água Santa for vetado, entra o Mirassol, quinto colocado na Série A-2.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário