Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Em meio à polêmica entre Bota e Fla, Willian Arão despista e pai desabafa

Em meio ao furacão que se criou em torno do seu destino na próxima temporada, o volante Willian Arão esteve presente nesta segunda-feira, em Itu, no interior de São Paulo, para receber o prêmio de melhor jogador da Série B do Campeonato Brasileiro durante o primeiro encontro da União Nacional das Entidades de Futebol (Unefut). Em rápida conversa com o GloboEsporte.com, o volante preferiu não falar sobre o futuro e afirmou que seu pai e empresário, Flávio Arão, deve resolver tudo nos próximos dias. Nesta segunda-feira, o Botafogo promete ingressar com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ). O clube vai apresentar o comprovante de depósito dos R$ 400 mil da cláusula de renovação automática prevista no contrato.

- Meu pai e meus advogados estão cuidando dessas coisas e só falo quando estiver tudo resolvido. Tudo vai se resolver da melhor forma possível. Eles sabem o que é melhor para mim e deixo tudo nas mãos deles - disse o jogador.
William Arão, Unefut, Itu (Foto: Guilherme Giavoni)

Acompanhando o filho, Flávio Arão, que negocia o destino do jogador na próxima temporada e tem o rival Flamengo como um dos prováveis destinos, também não se aprofundou sobre o tema e disse apenas que falar sobre negociações não o faz bem.

- Esse assunto me dá queimação no estômago, mas está próximo de ser resolvido.
Já sobre a temporada que fez com que despertasse o interesse de outros clubes, William Arão avaliou como perfeito o seu desempenho ao longo do ano no Botafogo.

- Tive uma temporada perfeita. Conquistamos todos os nossos objetivos. Chegamos à final do Carioca, conseguimos o acesso no Brasileirão e encerramos recebendo um prêmio. Foi uma temporada praticamente perfeita - disse Arão.

Além dos problemas na renovação do contrato com o Botafogo, outras atitudes recentes de Willian Arão deixaram a relação com o Glorioso estremecida. Em setembro, após uma vitória, ele se desentendeu com o vice-presidente de estádios Anderson Simões no vestiário do Nilton Santos por conta da forma de pagamento do "bicho" do jogo anterior. Acabou repreendido publicamente pelo presidente Carlos Eduardo Pereira. Em outra situação, o jogador reclamou das vaias da torcida na derrota para o Santa Cruz por 3 a 0 em casa - o time já havia garantido o acesso à Série A na rodada anterior, mas desperdiçou a chance de ser campeão naquele dia com o resultado negativo. Por isso, a relação do volante com o Botafogo parece cada vez mais próxima de um fim.


Fonte:Globoesporte.com

Sem citar o Fla, Muricy diz que acertou com novo clube pelo "grande desafio"

Muricy Ramalho, Unefut, Itu, Andrés Sanchez, bolo (Foto: Guilherme Giavoni)Muricy Ramalho estará de volta ao futebol na próxima temporada. No dia em que completa 60 anos de idade, nesta segunda-feira, o treinador comemorou seu retorno, mas preferiu não citar o nome do novo clube. O técnico está apalavrado com o Flamengo, mas só deve ser anunciado após a eleição presidencial, no dia próximo dia 7.
Muricy afirmou que o projeto e a vontade do novo clube em mudar pesaram mais do que a proposta financeira para que o acordo fosse selado.

– Já acertei, mas não adianta falar antes, vamos esperar mais uma semana. Não foi o melhor salário, mas foi algo de desafio. Tinha quatro propostas fortes, mas chegou o momento em que eu pude escolher. Estou indo para um clube que tem amigos meus. Vamos respeitar e anunciar no momento certo – disse Muricy, durante um evento em Itu, interior de São Paulo.

Mesmo apalavrado com o Flamengo, o Atlético-MG ainda mantém esperança de contar com o treinador para a próxima temporada.

– Estou contente porque tive uma procura muito grande. Quero pensar em um desafio diferente e grande, sem pensar tanto em outras coisas. O clube pensa da mesma forma que eu, e isso me conquistou. Estou pronto para retornar e encarar toda a rotina. Estava com saudade, até de vocês (jornalistas) – disse o técnico.
Após deixar o São Paulo para cuidar de problemas de saúde, Muricy passou um período estudando, inclusive, no Barcelona. Na Espanha, o treinador revela que ganhou novo ânimo para retornar ao futebol.

Muricy já tem futuro definido para o próximo ano, mas Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Flamengo, quando questionado se o clube ainda procura um treinador, despistou. Ele disse apenas que o anúncio depende das eleições no clube e do término do Brasileirão.

– O Flamengo precisa de um técnico para 2016. Isso só vai acontecer de forma oficial após o fim do Brasileirão e a definição das eleições – disse Rodrigo Caetano, após coletiva de Muricy Ramalho.

60 anos com bolo e brincadeira de Andrés Sanchez 

No dia em que completa 60 anos de idade, o técnico Muricy Ramalho recebeu das mãos do superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, um bolo para comemorar a data, durante evento em Itu, interior de São Paulo.
Na homenagem ao treinador, o ex-presidente do Corinthians, em tom de brincadeira, confundiu o time interessado em Muricy e deixou no ar a possibilidade de uma contratação do técnico pelo Timão.

– A imprensa está falando que você vai para o Fluminense, mas quem sabe você não aparece no Corinthians – brincou Andrés.

Visivelmente envergonhado com o assédio e a entrega do bolo, Muricy respondeu Andrés e cornetou o "prestígio" de Tite no comando do Corinthians.

– Já quer derrubar o Tite? – retrucou, em tom de brincadeira.


Fonte:Globoesporte.com

Andrés se irrita com agentes de Ralf e fala em adeus: "Bom enquanto durou"

A renovação de Ralf com o Corinthians foi um dos assuntos mais comentados nas rodas de bate-papo durante um evento que reuniu treinadores, dirigentes e atletas em Itu, no interior de São Paulo.
Presente no evento, o superintendente de futebol Andrés Sánchez foi enfático ao analisar a situação envolvendo a renovação do volante com o Timão.
Andrés Sanchez (Foto: Emilio Botta)
– Os empresários dele são os melhores do mundo, então temos de tomar cuidado porque são muito bons. O Ralf tem a proposta na mão e não fez contraproposta. Se ele aceitar o que o Corinthians ofereceu, ok. Se não, ele que seja feliz para onde for. Foi bom enquanto durou, ele teve uma grande passagem pelo Corinthians e cravou o nome como ídolo do Corinthians.
A diretoria do Corinthians se mostra insatisfeita com a condução dos agentes do jogador, Alisson Garcia Costa e André Vieira Costa, e acredita que eles fazem um leilão com outros clubes para conseguir ofertas melhores financeiramente. Após uma primeira reunião entre as partes, o Timão concordou em melhorar a proposta inicial, mas até agora não obteve resposta para um segundo encontro.
Aos 31 anos, Ralf é um dos líderes do elenco e tem contrato só até dezembro, o que o transforma em um jogador muito cobiçado no mercado. O volante teve sua renovação de contrato pedida pelo técnico Tite, que considera o jogador fundamental para a disputa da Libertadores da América do próximo ano..


Fonte:Globoesporte.com

Vibra, Neymar! Brasileiro divide pódio da Bola de Ouro com Messi e Cristiano

Neymar Messi Cristiano Bola de Ouro (Foto: Reprodução Twitter Fifa)Pode comemorar, Neymar. Depois de oito anos de espera, o Brasil volta a ter um jogador entre os três melhores do mundo. A Fifa anunciou, em cerimônia transmitida na internet, os três finalistas do prêmio Bola de Ouro, e o atacante do Barcelona aparece ao lado do recordista Lionel Messi, com quatro conquistas, e de Cristiano Ronaldo, eleito nos últimos dois anos. O vencedor será conhecido em evento de gala no dia 11 de janeiro, na sede da entidade máxima do futebol em Zurique, na Suíça. Para garantir um lugar no pódio, o brasileiro, que encerrou um jejum que vinha desde Kaká, em 2007, marcou 44 gols e deu 13 assistências em 60 jogos no período válido para votação - de 22 de novembro de 2014 até 20 de novembro de 2015.
Neymar é o sétimo representante do Brasil entre os finalistas do prêmio. Além dos vencedores Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho (2004 e 2005) e Kaká (2007), Roberto Carlos ficou na segunda colocação em 97. Os oito troféus colocam o país ainda como recordista de conquistas. O brasileiro com mais indicações é Ronaldo Fenômeno, com cinco, enquanto Kaká foi o último presente no palco da Fifa, justamente no ano em que superou Messi e Cristiano Ronaldo, que passariam se revezar no topo do mundo a partir de 2008.
Info Cards finalistas bola de ouro  (Foto: Editoria de arte)
Em entrevista ao "Esporte Espetacular", domingo, Neymar revelou a sua expectativa para estar entre os finalistas e apontava justiça na escolha. Com Suárez e Messi, o brasileiro protagonizou a temporada vitoriosa do Barcelona, com os títulos da Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Europa:
- Acho que mereço, sim, pelo que venho fazendo (...) Nunca joguei para ser o melhor do mundo. Sempre joguei para ser melhor do que eu mesmo, me superando, superando minhas metas, jogando melhor, treinando melhor... Ser o melhor do mundo é consequência do seu trabalho. Se falam muitas coisas, é porque o trabalho vem dando certo. Tenho que dar continuidade, ajudar meus companheiros, e isso vem natural.
A festa brasileira contou ainda com Wendell Lira. O jogador contratado recentemente pelo Vila Nova, de Goiás, ficou entre os três preferidos em votação popular para o Prêmio Puskás, dado ao gol mais bonito do ano. O atacante emendou de primeira em lindo voleio para balançar as redes do Atlético-GO no Estadual, quando defendia o Goianésia, e concorrerá com Florenzi, do Roma, pelo golaço do meio-campo diante do Barcelona, e Lionel Messi, em arrancada imparável na decisão da Copa do Rei, contra o Atlético de Bilbao.
A Fifa anunciou ainda os finalistas em outros três prêmios. Os espanhóis Luis Enrique, do Barcelona, e Guardiola, do Bayern de Munique, disputam o troféu de melhor treinador do mundo com o argentino Jorge Sampaoli, técnico da seleção chilena. Campeã do mundo com os Estados Unidos, Jill Ellis é a favorita na disputa com o galês Mark Sampson, da Inglaterra, e Norio Sasaki, da Japão, entre comandantes de equipes femininas. Já Carli Lloyd, dos Estados Unidos, Aya Miyama, do Japão, e a alemã Célia Sasic concorrem na categoria jogadora.


Fonte:Globoesporte.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cota maior para o Fla cria divergência entre clubes da Primeira Liga

Reunião realizada nesta quinta-feira, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, escancarou pontos de divergência entre dirigentes dos clubes que participarão da Primeira Liga. Um ponto central está nas cotas de televisionamento. O comando do grupo aceita que o Flamengo, por ter mais apelo popular, receba valores maiores - informação confirmada por Alexandre Kali, diretor executivo da Liga. Mas nem todos os clubes estão de acordo. É o caso do Fluminense.
Alexandre Kalil Reunião Liga Sul-Minas-Rio (Foto: GloboEsporte.com)

- O Fluminense vai lutar para ter uma divisão de cotas igual - disse o presidente do clube tricolor, Peter Siemsen.

O Flamengo esteve representado no almoço por seu mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, mas ele não ficou para a reunião - por isso, não quis falar com a imprensa ao deixar o local. No encontro, também ficou encaminhado que Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, terá papel muito ativo na diretoria, funcionando como uma espécie de braço direito para Gilvan de Pinho Tavares, mandatário do Cruzeiro, no comando do grupo. O Fluminense mais uma vez não se mostrou totalmente convencido da ideia.

- Ainda vamos avaliar essas decisões para depois nos manifestarmos - disse Siemsen.
Regulamento e tabela deveriam ser divulgados até esta sexta-feira, visto que a previsão de início do torneio é 27 de janeiro, e o estatuto do torcedor exige que as informações sejam públicas no máximo dois meses antes do começo. Foi divulgado um site em que consta o regulamento e a divisão de grupos, mas sem citar quais os clubes.
A reunião teve mais debates do que conclusões. Um encaminhamento é que o clássico Gre-Nal, realizado na primeira fase, só valha pontos para a Liga - antes, havia a ideia de que ele também contasse para a tabela do Campeonato Gaúcho.




 Fonte:Globoesporte.com

À procura de técnico: além de Muricy, Fla conversa com argentino Bauza

O Flamengo não trabalha com apenas uma frente na procura por um novo técnico. Além de Muricy Ramalho, a diretoria está conversando com o argentino Edgardo Bauza, que está de saída do San Lorenzo. Ele tem contrato por lá apenas até o fim deste ano e já havia anunciado que não renovará. Como o Campeonato Argentino já terminou, Bauza está livre para ouvir propostas. O comandante também é alvo do Barcelona de Guayaquil, do Equador.
Alguns dirigentes rubro-negros veem com muito bons olhos a contratação de um técnico estrangeiro. Um vice-presidente do Flamengo foi à Argentina há duas semanas - quando o Brasil empatou por 1 a 1 com os donos da casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - com quatro nomes em pauta, todos argentinos: Jorge Sampaoli, que está no comando da seleção chilena; Alejandro Sabella, que dirigiu a seleção argentina na última Copa e está sem clube; Marcelo Bielsa, ex-Chile e Argentina e que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha-FRA, meses atrás; além de Bauza, obviamente.
O Fla fez consultas por todos eles, mas só estendeu os contatos com Bauza, pelo menos por enquanto, e o nome ganhou força nos bastidores da Gávea nos últimos dias. Mais valorizados no mercado, os outros três são considerados muito caros. Sampaoli, por exemplo, tem salário de cerca de R$ 1 milhão por mês. E Muricy Ramalho, nome que é muito forte internamente, virou alvo do Atlético-MG. O Galo acirrou a concorrência por Muricy para substituir Levir Culpi após o Campeonato Brasileiro, mais um motivo para o Flamengo ter um plano alternativo.
Edgardo Bauza, técnico do San Lorenzo (Foto: Daniel Mundim)
Bauza: campeão da Libertadores por LDU e San Lorenzo
Ex-jogador, Edgardo Bauza tem 57 anos e um currículo expressivo como técnico. Foi campeão da Libertadores pela LDU, do Equador, em cima do Fluminense em 2008, e depois pelo San Lorenzo em 2014 - os dois times ainda não haviam conquistado esse título. Ele também treinou Rosário Central, Vélez e Colón, da Argentina, o Sporting Cristal, do Peru, e o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Neste ano, foi vice-campeão argentino com o San Lorenzo, atrás do Boca Juniors.
Interlocutores do Ninho do Urubu confirmaram ao GloboEsporte.com que Muricy e Bauza são hoje as possibilidades mais fortes para substituir Oswaldo de Oliveira, que será dispensado depois do Brasileirão - faltam duas rodadas, e o Flamengo não tem mais aspiração alguma. E que Muricy ainda é a prioridade. O interesse do Atlético-MG no treinador que está sem trabalhar desde que deixou o São Paulo, em abril, serviu de alerta para a diretoria rubro-negra, mas não a fez baixar a guarda em termos de interesse.


Fonte:Globoesporte.com

Uefa divulga seleção da rodada da Champions com Willian e Alex Sandro

A Uefa divulgou nesta quinta-feira a seleção da quinta rodada da Liga dos Campeões com dois brasileiros: Willian, do Chelsea, e Alex Sandro, do Juventus. Destaque da goleada do Barcelona sobre o Roma, Messi lidera o ataque da equipe ao lado do chileno Alexis Sánchez, do Arsenal, e do francês Griezmann, do Atlético de Madrid.
Seleção da quinta rodada da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Uefa)Seleção da quinta rodada da Liga dos Campeões tem dois brasileiros: Alex Sandro e Willian (Foto: Reprodução / Uefa)
O meia da Seleção foi, mais uma vez, um dos destaques do Chelsea, agora na vitória por 4 a 0 sobre o Maccabi Tel Aviv. Ele deixou a sua marca no triunfo (assista no vídeo abaixo), sendo que foi a quarta vez que ele balançou as redes em cobrança de falta nesta Liga dos Campeões, igualando Juninho Pernambucano em 2005/06.
Willian gol Chelsea x Maccabi (Foto: AP)Willian acerta cobrança de falta contra o Maccabi (Foto: AP)
O número se torna ainda mais impressionante se levado em conta que o brasileiro enumera somente cinco arremates na competição, enquanto todos os outros jogadores somados fizeram apenas um gol em 83 chutes.
Na vitória do Juventus sobre o Manchester City, Alex Sandro teve grande atuação, tanto no aspecto defensivo quando no ofensivo (inclusive, cruzando para o único gol do jogo, marcado por Mandzukic - assista no vídeo abaixo). Não à toa deixou o campo aplaudido no final para dar lugar a Evra.
Champions tem nove classificados
A fase de grupos da competição chega à sua sexta e última rodada - que será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro - já com nove classificados e apenas sete vagas para as oitavas de final em aberto.
Enquanto comemoram Real Madrid, Paris Saint-Germain, Benfica, Atlético de Madrid, Juventus, Manchester City, Barcelona, Bayern de Munique e Zenit, os gigantes ingleses ArsenalChelseaManchester United estão em alerta pela chance de eliminação precoce. Veja aqui a situação de cada um.


Fonte:Globoesporte.com

Emocionado, Levir Culpi chora na despedida do Atlético-MG: "Até logo"

Levir Culpi não é mais o técnico do Atlético-MG. Emocionado, o treinador comunicou a saída dele do clube na manhã desta quinta-feira na Cidade do Galo. Não segurou as lágrimas ao dizer "até logo" e avisou que vai escrever um livro sobre a história dele no comando do time alvinegro. O treinador não estará a frente do time contra Grêmio, no próximo domingo, e diante da Chapecoense, na última rodada. Diogo Giacomini, treinador da equipe júnior, comandará os jogadores atleticanos na reta final.
- No fundo, no fundo... (parou e chorou)... eu gostaria que vocês falassem: "Você é um cara legal". Pronto. É isso! Até breve!
Assim o treinador encerrou o rápido pronunciamento. Embora, tenha dito "até breve", no início da coletiva, Levir comentou que estaria encerrando o ciclo no Atlético-MG e, também, com Minas Gerais, pois não se imaginava voltando ao estado. Foi treinador do Galo por quatro vezes e três do Cruzeiro. Mas encerrou a declaração aos jornalistas dizendo "até breve".
Após a atividade de hoje na Cidade do Galo, o treinador deixou o campo conversando com o assessor de imprensa do clube, Domênico Behring, em direção as dependências internas do clube. Lá, se despediu dos comandados antes de encaminhar-se para a sala de imprensa, onde fez o emocionado comunicado anunciando sua saída. Antes do adeus, comentou que gostaria de comandar o time nos dois jogos que restam no Brasileiro - Grêmio e Chapecoense. 
- Havia uma possibilidade, mas acabou. A diretoria chegou à conclusão de que não deveríamos seguir nosso trabalho.
O treinador lembrou que a saída dele coincide com o aniversário de um ano da conquista do inédito título da Copa do Brasil. Quando falou sobre isso, se emocionou pela primeira vez. Na segunda vez, foi quando encerrou os comentários sobre a saída do clube.
- Então, é isso - disse, com a voz embargada.
Ele chegou a interromper o pronunciamento quando começou a se despedir. E, pela terceira vez se emocionou. De uma vez, se levantou e deixou a sala de entrevistas.
Levir Culpi, ex-técnico do Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Confira, na íntegra, o pronunciamento de Levir Culpi:
"Bom dia para todo mundo. Não é exatamente um bom dia. É muito chato para mim. Estou, desconfortavelmente, conversando com vocês, mas é uma obrigação que eu tenho. Neste  pronunciamento, estamos encerrando um ciclo. Provavelmente o clico da minha vida em Minas Gerais.
Eu preciso aproveitar esta oportunidade para agradecer. Não é normal um técnico treinar sete vezes dois clubes da grandeza de Atlético-MG e Cruzeiro. Os momentos que nós tivemos aqui, as decepções e as conquistas que nós tivemos. Hoje está completando um ano da conquista da Copa do Brasil, que está entre as maiores conquistas do clube, da maneira como ela foi. E eu estava lá. Não quero lamentar a minha saída.
Preciso curtir com vocês os momentos que nós tivemos. Eu prefiro ver esse lado. Havia até uma possibilidade de continuar até o último jogo, mas a diretoria chegou em uma conclusão que não deveria seguir nosso trabalho, então eu acho profissional o bastante. Eles têm a possibilidade de formar um novo pensamento para a temporada que vem.
É ruim falar muito neste momento. É uma rotina tão desgastante que não vale ser repetida. Vale este momento de agradecer as pessoas que me ajudaram e que estiveram e estarão sempre comigo. É um até logo. Vou voltar por aqui. Vou estar torcendo para todo mundo. É um tempo que passou. Tenho um plano e ele eu vou tornar realidade. Vou escrever mais um livro sobre este retorno, sobre as conquistas e os ótimos momentos que tivemos. Foi uma coisa muito interessante. Insisto, mais uma vez, em mandar um abraço para todo mundo, que sentiram as derrotas como eu, que sentiram as porradas, às vezes sem explicação, às vezes por falha minha. Os grandes momentos também. É como o casamento. Tem algumas brigas, mas no fundo a gente se ama. A gente é meio bipolar. Dei entrevistas ótimas, muito alegres, mas hoje estou muito triste".


Fonte:Globoesporte.com

Seis brasileiros aparecem em lista de 55 finalistas para a seleção de 2015

A FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) anunciou nesta quinta-feira a lista com os 55 concorrentes a um lugar na seleção de 2015 da Fifa. Com nomes esperados como Messi, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez, entre outros, a relação conta com seis jogadores brasileiros: Daniel Alves, David Luiz, Marcelo, Thiago Silva, Douglas Costa e Neymar. Os 11 escolhidos serão conhecidos na cerimônia da Bola de Ouro no dia 11 de janeiro, em Zurique.
Naturalizado português, o alagoano Pepe também entrou na lista, assim como Thiago Alcántara, filho de Mazinho. O meio-campista do Bayern de Munique é nascido na Itália, mas defende a seleção espanhola.
Em parceria com a Fifa e sem relação com a Uefa, que nesta semana selecionou 40 nomes para formar a sua seleção do ano, a escolha foi feita com base nos votos de 25 mil jogadores espalhados por 70 países do mundo da bola. Segundo a FIFPro, foi a votação recorde desde que iniciou 2005, ano em que começou a eleição.
A seleção do ano passado foi composta pelos seguintes jogadores: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Sergio Ramos (Real Madrid), David Luiz (PSG), Thiago Silva (PSG) e Philipp Lahm (Bayern de Munique); Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid) e Ángel Di María (hoje no PSG - à época no Manchester United); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Arjen Robben (Bayern de Munique ) e  Lionel Messi (Barcelona).
Veja abaixo a lista com os 55 jogadores:
Goleiros (5): Gianluigi Buffon (Itália/Juventus), Iker Casillas (Espanha/Porto), David De Gea (Espanha/Manchester United), Keylor Navas (Costa Rica/Real Madrid) e Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique).  
Seleção do ano Fifpro (Foto: Divulgação / Fifpro)
Defensores (20): David Alaba (Áustria/Bayern de Munique), Jordi Alba (Espanha/Barcelona), Jérôme Boateng (Alemanha/Bayern de Munique), Daniel Carvajal (Espanha/Real Madrid), Giorgio Chiellini (Itália/Juventus), Daniel Alves (Brasil/Barcelona), David Luiz (Brasil/Paris Saint-Germain), Diego Godín (Uruguai/Atlético de Madrid), Mats Hummels (Alemanha/Borussia Dortmund), Branislav Ivanovic (Sérvia/Chelsea), Vincent Kompany (Bélgica/Manchester City), Philipp Lahm (Alemanha/Bayern de Munique), Marcelo (Brasil/Real Madrid), Javier Mascherano (Argentina/Barcelona), Pepe (Portugal/Real Madrid), Gerard Piqué (Espanha/FC Barcelona), Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid), John Terry (Inglaterra/Chelsea), Thiago Silva (Brasil/Paris Saint-Germain) e Raphaël Varane (França/Real Madrid).  
Meio-campistas (15): Thiago Alcántara (Espanha/Bayern de Munique), Xabi Alonso (Espanha/Bayern de Munique), Sergio Busquets (Espanha/Barcelona), Eden Hazard (Bélgica/Chelsea), Andrés Iniesta (Espanha/FC Barcelona), Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid), Luka Modrić (Croácia/Real Madrid), Andrea Pirlo (Itália/New York City FC), Paul Pogba (França/Juventus), Ivan Rakitić (Croácia/Barcelona), James Rodríguez (Colômbia/Real Madrid), David Silva (Espanha/Manchester City),Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City), Marco Verratti (Itália/Paris Saint-Germain) e Arturo Vidal (Chile/Bayern de Munique).  
Atacantes (15): Sergio Agüero (Argentina/Manchester City), Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid), Karim Benzema (França/Real Madrid), Douglas Costa (Brasil/Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid), Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Paris Saint-Germain), Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique), Lionel Messi (Argentina/Barcelona), Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique), Neymar (Brasil/Barcelona), Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique), Wayne Rooney (Inglaterra/Manchester United), Alexis Sánchez (Chile/Arsenal),  Luis Suárez (Uruguai/Barcelona) e Carlos Tevez (Argentina/Boca Juniors).

Fonte:Globoesporte.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Agente aguarda proposta e vê Pikachu com "50% de chances" de ir para o Fla

Um dos primeiros jogadores por quem o Flamengo demonstrou interesse da metade do ano para cá foi Yago Pikachu. O lateral-direito, que está em fim de contrato com o Paysandu, obteve destaque na temporada pelo Papão e logo ficará livre para se transferir a outro clube. O Rubro-Negro iniciou contato com os representantes do jogador meses atrás e deixou a situação bem encaminhada, mas recentemente houve um "congelamento" por dois motivos: a má campanha do time no Campeonato Brasileiro, onde não existe mais chance de G-4 faltando duas rodadas para o fim, além da proximidade da eleição presidencial, que será realizada no dia 7 de dezembro na Gávea. O Fla pediu um tempo para apresentar algo mais concreto ao atleta.
Yago Pikachu contra o Botafogo (Foto: Wagner Meier/Arquivo O Liberal)
Claudio Albuquerque, empresário que dirige a carreira de Pikachu ao lado do pai dele, Carlos Lisboa, conversou por telefone com o GloboEsporte.com e disse aguardar uma proposta oficial do Flamengo para os próximos dias. Ele contou ainda que outros quatro clubes, das Séries A e B do Brasileirão, manifestaram interesse no lateral. Mas, questionado pela reportagem, afirmou que o Fla segue bem cotado e que vê Pikachu com 50% de chances de treinar no Ninho do Urubu em 2016. Claudio espera definir o futuro do jogador até o início da próxima semana para que ele possa entrar de férias já sabendo onde vai jogar na próxima temporada.
- O Flamengo ficou de apresentar uma condição oficial. Mas o clube tem um processo eleitoral aí. Então, tem que ter um pouco de paciência. Teve o interesse de ambas as partes. Agora é desenvolver a questão contratual. Estamos aguardando - disse o agente.
Além de Pikachu, o Flamengo manifestou interesse em outro nome para a posição de lateral-direito: Bruno, do São Paulo. Mas por enquanto não passou disso. Em relação aos que já estão no clube, Pará deve continuar em 2016, e Ayrton está fora dos planos.
É fato que o próprio Pikachu tem muita vontade de vestir a camisa rubro-negra. Em entrevista ao Globo Esporte, da TV Liberal (Pará), nessa terça-feira, ele falou sobre o Fla, mas sem cravar nada.
- Tem o interesse do Flamengo, sim, mas não só o Flamengo. Tem outros clubes aí, tem outro do Rio, um de Minas, mas, como eu falei, vou analisar com carinho, com cautela, junto dos meus familiares, para ver o que vai ser melhor para mim.
Em quatro anos de Paysandu, Yago Pikachu fez 220 jogos e marcou 62 gols. O lateral-direito de 23 anos fez 20 gols só em 2015 e ainda enfrenta o Oeste-SP neste sábado, na última rodada da Série B, em sua despedida do clube paraense.


Fonte:Globoesporte.com

Presidente do Santos revela proposta de € 20 milhões por Lucas Lima

Principal nome da equipe do Santos comandada por Dorival Júnior e constantemente lembrado por Dunga para a seleção brasileira, Lucas Lima está na mira de clubes internacionais, e propostas para contratá-lo aparecem com frequência na Vila Belmiro. Quem garante isso é o presidente Modesto Roma Júnior, que disse ter sido procurado por times dispostos a pagar € 20 milhões pelo seu camisa 20. O dirigente, porém, afirma que uma negociação depende do interesse do meia em deixar o clube.

- Em janeiro do ano passado, eu recebi o então empresário do Lucas Lima, o Edson Khodor, que me dizia ter uma proposta de € 5 milhões para levá-lo para fora. Queria o jogador fora do Santos. Nós conversamos e o jogador ficou. Em julho, o Edson foi para Portugal e me disse ter uma proposta de € 13 milhões para levar o Lucas Lima para o Porto. Já não eram mais € 5 milhões. E o Lucas Lima disse que não iria. Ele disse que gostaria de ficar. Proposta de 20 (milhões de euros)? Existem algumas. Mas vamos ver. Jogador quando quer ficar ninguém segura. Todos esses jogadores têm contrato com o Santos, tem um bom salário no Santos e recebem em dia - disse o dirigente ao programa "Seleção SporTV".

Modesto Roma Júnior criticou os empresários dos jogadores de futebol e disse que é preciso defender os clubes. O dirigente disse que o clube paulista investe R$ 12 milhões por ano nas categorias de base e teme perder revelações.
Coritiba Santos Lucas Lima (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
- O lado financeiro pesa muito mais para o empresário. Infelizmente, o futebol brasileiro vive muito na mão dos empresários (...). Os empresários não têm nada de investimento e só se aproveitam da fama e do trabalho dos jogadores. É isso que eles fazem. Nós precisamos voltar a defender os clubes (...). O Santos gasta atualmente R$ 12 milhões por ano com a base. E o empresário que nada gasta, ou que dá apitos e colares para os jogadores, vende ilusões aos atletas.
Lucas Lima chegou ao Santos no início de 2014, quando assinou um contrato com duração de quatro anos. Antes de vestir o uniforme do Peixe, ele defendeu as cores de Inter de Limeira, Internacional e Sport.
Nesta quarta-feira, o camisa 20 estará em campo no primeiro duelo da final da Copa do Brasil, às 22h (de Brasília), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro. O SporTV transmite o primeiro jogo a partir das 20h30, com um pré-jogo especial. Luiz Carlos Júnior será o narrador do duelo, que terá comentários de Belletti e Lédio Carmona e reportagens de Alexandre Oliveira e André Hernan.


Fonte:Globoesporte.com

Jornal inglês: PSG oferecerá salário de R$ 5,7 mi mensais a Cristiano Ronaldo

O futuro de Cristiano Ronaldo está em jogo, e cada dia que passa surge uma notícia na imprensa europeia a respeito do possível destino do craque. Nesta quarta-feira, o jornal inglês “Daily Mirror” noticia que o PSG está disposto a pagar um salário de 250 mil libras (R$ 1,43 milhão) semanas para convencer o português a se mudar para Paris. Esse valor representaria um vencimento de R$ 5,7 milhões por mês ou R$ 204 mil por dia.
Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Getty Images)
O jornal noticia a oferta francesa como um balde de água fria para o Manchester United, outro interessado no futebol do português do Real Madrid. Para igualar a proposta do PSG, o time inglês teria que desembolsar 500 mil libras (R$ 2,86 bilhões) semanais de salário, incluindo os gastos com impostos.
Recentemente, as especulações em torno de uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid só aumentaram. Em entrevista à revista alemã "Kicker" no início do mês, o português deixou em dúvida seu futuro no Real Madrid. O craque tem contrato com o time espanhol até 2018.
- Sair do Real? Por que não? No momento, jogo no Real Madrid, mas nunca se sabe. É preciso fazer o que te faz feliz, ninguém sabe o que vai acontecer amanhã - disse Cristiano Ronaldo.


Fonte:Globoesporte.com

Gerson pede antecipação das férias e não joga mais pelo Fluminense

Gerson fez mesmo sua despedida do Fluminense na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre, na semana passada. Nesta quarta-feira, o pai do jogador, Marcos Antônio da Silva, se reuniu com o presidente Peter Siemsen para pedir a antecipação das férias do filho, o que foi aceito pelo mandatário. Pai e filho viajam para a Itália no dia 26 de dezembro. A partir da próxima temporada, o jovem meia ficará à disposição do Roma, seu novo clube.
- O Gerson está desgastado. É muito novo, e a pressão foi muito grande em cima dele. Agora vai descansar até a viagem do dia 26 - disse Marcão.
Gerson Fluminense Grêmio (Foto: JEFERSON GUAREZE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Por ter recebido o terceiro cartão amarelo e também ter sido expulso na derrota para o Grêmio, Gerson já não jogaria contra o Avaí (partida que aconteceu no último domingo) e o Internacional. Restaria então a última rodada, diante do Figueirense, em Florianópolis. O técnico Eduardo Baptista não terá o jovem como opção.
Nesta quarta-feira, quando o elenco retornou às atividades após dois dias de folga, Gerson já não esteve no campo. O meia foi vendido ao Roma no início de agosto em transação que o Fluminense receberá, no total, cerca de R$ 45 milhões, 70% do valor integral. A primeira parcela já foi paga.


Fonte:Globoesporte.com

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Renato Augusto admite ser flamenguista e nega quase ida ao Botafogo 47

Campeão brasileiro e de volta à seleção brasileira, Renato Augusto negou ter recebido uma oferta para trocar o Corinthians pelo Botafogo no começo do ano. Durante o "Bem, Amigos", do "Sportv", o meia afirmou que a proposta do clube carioca jamais chegou às suas mãos e ainda revelou ser flamenguista.
"Só meu pai é botafoguense, a família toda é flamenguista. Eu sou flamenguista e jogava no Fluminense (no futsal)", completou.
Sobre o Botafogo, o meia disse que "não teve nada". "Teve um interesse do Botafogo, mas não foi passado para mim. Perguntei no Corinthians e me falaram que teve uma procura, mas não iriam me liberar de jeito nenhum", afirmou.

No meio do ano, o Corinthians passou por momentos turbulentos depois da eliminação na Libertadores. Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Fábio Santos deixaram o clube.
"Eu fiquei muito preocupado. Chamei o Tite e perguntei o que iria acontecer. Jogar no Corinthians é ótimo, mas a gente sabe que brigar lá embaixo é brabo. Se continuasse a sair todo mundo, a gente ia brigar para não cair", afirmou. "A minha preocupação era perder mais (jogadores). A gente tinha o líder do grupo Fábio Santos. Perde o Sheik que foi ídolo da Libertadores, Guerrero, do Mundial. Tivemos que trabalhar de uma nova forma e entrou o papel do Tite e aí conseguimos", explicou.
Carioca, Renato Augusto é fruto das categorias de base do Flamengo e atuou como profissional do time carioca entre 2005 e 2008. Em entrevista ao "Bola da Vez", da "ESPN", em novembro deste ano, o meia já havia revelado que chegou a se oferecer para voltar ao clube carioca duas vezes, mas foi recusado em ambas as vezes. Uma delas, inclusive, aconteceu em 2014, já no Corinthians, quando não vinha sendo aproveitado pelo então técnico Mano Menezes.


Fonte:Uol Esportes

Sem meias, Brasil coloca quatro candidatos ao time de 2015 da Uefa

A Uefa divulgou nesta terça-feira a lista de jogadores que concorrerão para estar na seleção do ano de 2015 da entidade. O Brasil tem quatro representantes, sem nenhum jogador de meio-campo.
Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e David Luiz são os brasileiros que estão concorrendo ao prêmio. A votação para definiri o time ideal foi aberta no site da Uefa.
Como a Uefa não separa laterais de zagueiros, Daniel Alves, Thiago Silva e David Luiz concorrerão na posição de "defensores". Além dos três, David Alaba e Jerome Boateng, do Bayern de Munique, Bonucci e Chiellini, da Juventus, Diego Godin, do Atlético de Madri, Mascherano e Piqué, do Barcelona, Sergio Ramos, do Real Madrid, e Ricardo Rodriguez, do Wolfsburg.
Já Neymar terá pela frente um duelo contra os companheiros Suárez e Messi, Agüero, do Manchester City, Alexis Sánchez, do Arsenal, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Griezmann, do Atlético de Madri, Ibrahimovic, do PSG, Lewandowski e M6uller, do Bayern de Munique, e Morata, da Juventus.
Como a Uefa não define esquema padrão para os 11 melhores, é possível que a seleção tenha três, quatro ou cinco defensores, e três ou dois atacantes.
Neymar é o brasileiro indicado para o setor ofensivo
Veja indicados:

Goleiros:
Denys Boyko – Dnipro
Buffon – Juventus
Hart – Manchester City
Neuer – Bayern de Munique
Defensores:
Alaba – Bayern de Munique
Boateng – Bayern de Munique
Bonucci – Juventus
Chiellini – Juventus
Godin – Atlético de Madri
Mascherano – Barcelona
Piqué – Barcelona
Daniel Alves – Barcelona
Sergio Ramos – Real Madrid
Ricardo Rodriguez – Wolfsburg
David Luiz – PSG
Thiago Silva – PSG
Meio-campo:
Kevin de Bruyne – Manchester City
Hakan Çalhanglou – Leverkusen
Eden Hazard – Chelsea
Iniesta – Barcelona
James Rodriguez – Real Madrid
Yevhen Konoplyanka – Sevilla
Grzegorz Krychowiak – Sevilla
Marchisio – Juventus
Pogba – Juventus
Rakitic – Barcelona
Verratti – PSG
Vidal – Bayern de Munique
Atacantes:
Messi – Barcelona
Neymar – Barcelona
Suárez – Barcelona
Agüero – Manchester City
Alexis Sanchez – Arsenal
Bale – Real Madrid
Cristiano Ronaldo – Real Madrid
Griezmann – Atlético de Madri
Ibrahimovic – PSG
Lewandowski – Bayern de Munique
Morata – Juventus
Müller – Bayern de Munique


Fonte:Uol Esportes

Ex-jogador Edílson é denunciado por envolvimento com fraude em loterias

O ex-jogador Edílson, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em fraudar pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo crime de organização criminosa. O documento foi divulgado nesta terça-feira.
Edílson, conhecido no futebol como “capetinha”, está entre os investigados da Operação Desventura, deflagrada pela Polícia Federal no dia 10 de setembro, quando chegou a ser detido para prestar esclarecimentos. A investigação aponta que Edílson era o responsável por aliciar gerentes de bancos para a quadrilha.
O advogado de Edilson, Thiago Philleto, que o ex-jogador é inocente e vai provar esta condição ao longo da instrução do processo. Segundo a denúncia do MPF, o ex-jogador era um dos “responsáveis pela captação e recrutamento” de gerentes de banco dos estados de Goiás, São Paulo e Bahia para “validar bilhetes clonados, transferindo recursos federais (loteria) para a organização”.
Edilson (Foto: Extra)Edílson é denunciado por ele em fraude de pagamento de loteria (Foto: Extra)

Em setembro, quando a operação foi deflagrada, o MPF chegou a pedir a prisão de Edílson, mas a Justiça Federal negou. De acordo com o procurador da república Hélio Telho, Edílson tinha relacionamento próximo com os líderes da organização, mas sua função era “apenas a de usar da fama e as grandes movimentações financeiras que fazia para aliciar gerentes do banco para as fraudes”. O ex-jogador prestou depoimento em Goiânia no dia 14 de outubro e negou as acusações.
Operação Desventura
Edílson está entre os investigados pela Polícia Federal na Operação Desventura, deflagrada no dia 10 de setembro. Agentes da PF estiveram na residência do ex-jogador para cumprir mandado de busca e apreensão e apreenderam discos rígidos e computadores. Edílson negou qualquer envolvimento.
No total, foram expedidos 54 mandados judiciais contra o grupo em Goiás, na Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal. Segundo assessoria de imprensa da PF, 13 destes mandados eram para prisões preventivas e temporárias, sendo seis em Goiás.
Segundo a corporação, a investigação, iniciada em outubro do ano passado apontou que o esquema criminoso contava com a ajuda de correntistas da Caixa Econômica Federal, que eram escolhidos pela quadrilha por movimentar grandes volumes financeiros e que também seriam os responsáveis por recrutar gerentes do banco para a fraude.
Ainda segundo a PF, quando os criminosos estavam de posse de informações privilegiadas, entravam em contato com os gerentes para que eles viabilizassem o recebimento de prêmios não retirados por meio de suas senhas, validando, de forma irregular, os bilhetes falsos.

Fonte:Globoesporte.com

Di María nega conta em rede social e vai processar após "recado" a CR7

Uma espécie de "boas-vindas" do argentino Ángel Di María a Cristiano Ronaldo em uma rede social aumentou os rumores da possível ida do atacante português, atualmente no Real Madrid, para o Paris Saint-Germain. A postagem, porém, não partiu do jogador do PSG. Apesar da conta ser "autenticada", o que comprovaria a veracidade, o argentino negou a existência de um perfil e garantiu que vai processar o Facebook por dar como oficial uma conta que não pertence a ele.
A mensagem atribuída ao jogador trazia uma foto de Di María e Cristiano Ronaldo na época em que jogavam juntos no Real Madrid e a mensagem "em breve, meu amigo", sugerindo que os dois voltarão a jogar juntos e reforçando a possível transferência de CR7 ao clube francês. Coube ao empresário Jorge Mendes, que gerencia a carreira dos dois jogadores, negar a existência da conta. Ele falou sobre o caso nesta terça-feira e informou que o responsável por autenticar a conta será processado.
- O Jorge Mendes acabou de declarar que o Di María não tem conta de Twitter, nem de Facebook, e que vai processar o Facebook por ter autenticado essa conta dizendo que a conta é do Di María - informou o jornalista Fernando Kallás, repórter do jornal espanhol AS, em participação no "Redação SporTV".

Di María Cristiano Ronaldo Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Cristian repete gesto obsceno em provocação ao SP durante festa 15

O volante Cristian pode ter decepcionado os torcedores do Corinthians após fazer o gol e não imitar a polêmica comemoração de 2009 contra o São Paulo. Mas, ele não esqueceu os rivais. Depois do apito final, ele fez novamente o gesto.
Em uma foto publicada por um torcedor no Instagram, Cristian aparece com os braços cruzados e com o dedo do meio em riste, assim como havia feito na semifinal do Paulista de 2009.
Em campo, ele foi filmado com os braços cruzados, mas os dedos que ele mostrava eram os indicadores e não os do meio.
Ao voltar para o Corinthians nesta temporada, o jogador chegou a falar sobre a comemoração polêmica.
“Não me arrependo do gesto, foi da partida, era um momento único, no último minuto, se acontecesse hoje de novo, eu faria. Não tendo violência ou briga acho que não atrapalha ninguém”, falou em sua apresentação.
Os braços cruzados é uma menção a torcida organizada Independente, do São Paulo, que tem em seu símbolo os braços cruzados
cris2


Fonte:Uol Esporte

Ingleses cogitam ida de CR7 e Bale para o United, e catalães falam em "êxtase total"

De um lado, a comemoração não para. De outro, o momento é de reflexão. Enquanto as capas dos jornais catalães nesta segunda-feira celebram o clima de “êxtase total” após a goleada por 4 a 0 do Barcelona sobre o Real , a imprensa madrilenha avalia a situação de Rafa Benítez à frente da equipe merengue. Além disso, na Inglaterra, o “The Sun” estampa a manchete “GalactiGo”, em referência a possível saída de Bale e Cristiano Ronaldo.
Capas jornais Real Madrid x BarcelonaDe acordo com o jornal inglês, o Manchester United está interessado no regresso do português, e seria o momento ideal para a transferência. Inclusive, Val Gaal teria conversado com o craque do Real no fim de semana. Bale também é outro sonho antigo e, segundo o “The Sun”, pode parar na Inglaterra, em breve.

Já o clima em Barcelona é de festa. O “Mundo Deportivo” fala em ciclo sem fim, destacando que o Barça venceu sete vezes no Bernabéu desde 2009, com direito a três goleadas. Além disso, mostra uma certa satisfação ao falar de crise no Real, mesmo tom adotado pelo “Sport”.

Já o "Marca" diz que o elenco do Real não acredita mais em Rafa Benítez, e o treinador tem os dias contados à frente da equipe. Zidane é a principal opção para substituí-lo com a temporada em andamento.



Fonte:Globoesporte.com 

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Muito obriigado pelas 8000 vizualizações.....Obriigado vocês de todos os país...#rumoaos9000

Futebol na favela.....O melhor começo de quem quer ser um jogador de futebol.....

E o substituto de Cristiano Ronaldo é…

Numa altura em que muito se fala da possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid no final da época, começam também a surgir notícias sobre quem irá o clube contratar para substituir o internacional português.

Escreve o Le10Sport que o eleito por Florentino Pérez é Sergio ‘Kun’ Aguero, que já esteve nos planos do presidente ‘merengue’ quando jogava no Atlético Madrid.

Em todo o caso, o Real só avançará para a contratação do argentino caso a saída de CR7 seja inevitável. O capitão da Seleção Nacional já deixou em aberto a possibilidade de se aventurar noutros campeonatos, como a MLS, dos Estados Unidos. Na Europa também não faltam pretendentes, sendo o Paris Saint-Germain um destino muitas vezes apontado ao avançado luso.
Cristiano Ronaldo

Hoje estamos Corinthians...

O blog está Corinthians devido a conquista do Hexacampeonato pelo Corinthians.....

Corinthians......Hoje vocês merecem.....


Todo corinthiano acordou com frio na barriga nesta quinta-feira, 19 de novembro. A partir das 22h, no Rio de Janeiro, o Timão entra em campo em busca do hexacampeonato do Brasileirão.
Por isso, o clube começou o dia com um vídeo emocionante em suas redes sociais. Uma sequência de imagens de jogos e treinos de todo o campeonato, acompanhada de uma narração emotiva do técnico Tite.
"Salve o Corinthians! Pense bem, os outros é que se salvem. Porque aqui, amigo, aqui é Corinthians", diz o treinador no vídeo, após ler a Oração de São Jorge, muito conhecida pela Fiel.
"A nossa crença é Corinthians, a nossa fé é alvinegra, o nosso santo é forte! Aqui é Corinthians! Aqui é Corinthians!", finaliza o técnico, com muita emoção em sua voz.

Parabéns Corinthians,Hexa campeão 2015.....

Vocês merecem por tudo que fez esse ano,deram a volta por cima e formaram um grande time......

Oswaldo se irrita com indefinição, mas Fla já dá troca de técnico como certa

Há certo constrangimento nos bastidores do Ninho do Urubu neste final de ano. O motivo: Oswaldo de Oliveira. Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o treinador ainda não foi procurado pela diretoria para tratar de 2016 e está bastante incomodado e até irritado com a situação. Ele quer uma definição logo para poder programar seu futuro. Mas, internamente, o Flamengo já dá como certa a troca de comandante para a próxima temporada.
Oswaldo tem recebido muitos conselhos de amigos e familiares preocupados com a situação dele no Rubro-Negro. A maioria o aconselha a cobrar uma posição da diretoria. Com sondagens de outros clubes, o treinador não deve ficar muito tempo sem trabalho quando sair do Flamengo.
Com o planejamento de 2016 a todo vapor, os dirigentes procuram um novo técnico. Eles definiram que, pelo menos a princípio, Oswaldo comandará o time até o fim do Brasileirão, descartando que saia antes disso. O contrato dele com o Fla vai até dezembro do próximo ano, mas a multa é considerada baixa em caso de demissão e não será empecilho.
Oswaldo treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A diretoria está preocupada em dar tranquilidade a Oswaldo nesses quatro jogos que faltam. O primeiro deles ocorre nesta quinta-feira, às 22h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Mas, apesar de ter noção de sua situação no clube, ele tem trabalhado com a mesma dedicação de sempre. Os gritos nos treinamentos continuam constantes, assim como as tentativas de motivar os jogadores no dia a dia.
Para substituir Oswaldo de Oliveira, Muricy Ramalho está bem cotado no Ninho do Urubu. Os contatos com representantes do treinador foram iniciados recentemente pelo vice-presidente de planejamento do Flamengo, Flávio Godinho, que vai substituir Gérson Biscotto como vice de futebol em 2016 caso o presidente Eduardo Bandeira de Mello consiga se reeleger em dezembro. O Rubro-Negro também trabalha com outros nomes para o cargo.



Fonte:Globoesporte.com

União de times para reduzir diferença para Corinthians e Fla na TV fracassa 165

O movimento de clubes da Série A que pregava a união dos times para negociar a prorrogação do atual contrato de transmissão do Brasileirão fracassou. As negociações estão sendo feitas individualmente, e os que não concordam com a proposta da emissora estão ficando isolados.
Negociar em conjunto era uma forma de tentar diminuir a diferença entre a cota que os demais times recebem para o que ganham Corinthians e Flamengo.
Santos e Grêmio pregam a união e agora estão entre os poucos que avisaram a Globo que não vão prorrogar o acordo nos moldes oferecidos inicialmente. Na outra ponta, o Corinthians foi um dos primeiros a acertar a renovação. Flamengo e Vasco estão entre os que gostaram do que ouviram da Globo, que precisa da assinatura de todos os integrantes da primeira divisão.
O contrato terminaria em 2018 e está sendo prorrogado até 2020. Inicialmente, a Globo ofereceu menos do que paga atualmente aos times. Em compensação, propôs uma antecipação que varia de acordo com o time. Um dos valores oferecidos é de R$ 30 milhões.
“Não sei o que os outros clubes vão fazer, mas nós decidimos não aceitar a renovação. Vamos deixar para conversar em 2018 quando termina o contrato”, declarou o presidente do tricolor gaúcho, Romildo Bolzan Junior. “O Santos não vai assinar a prorrogação, não nesses moldes. Só se fizerem uma proposta que nos agrade”, disse Modesto Roma Júnior, presidente santista.
Outro clube que defendia a união, o Atlético-MG, também não assinou, mas está indeciso.
Para quebrar a resistência dos cartolas, pelo menos em alguns casos, a Globo mudou a proposta inicial, aumentando o valor a ser pago.


Fonte:Uol Esportes

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Antes de clássico, Suárez se rende a Neymar: "Segundo melhor do mundo"

Só Lionel Messi acima de Neymar. É assim que Luis Suárez vê o futebol mundial no momento. Na semana em que se encerram as votações para eleição de melhor jogador do mundo, o uruguaio rasgou elogios ao companheiro pelo que tem feito nas últimas semanas. Desde a lesão do craque da equipe, o brasileiro assumiu o protagonismo e manteve o Barcelona no topo das tabelas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Rendimento suficiente para que Luisito o aponte como segundo melhor do mundo - à frente dele próprio e de Cristiano Ronaldo.  
- Está claro, como disse muitas vezes, que Leo está acima de qualquer jogador. Ney vive um momento espetacular e pode ser perfeitamente o segundo melhor do mundo, atrás de Leo. Está demonstrando isso nas últimas semanas. Fico orgulhoso e aproveito por ter um jogador assim ao lado.  
A cada resposta, no entanto, Suárez pareceu preocupado em deixar claro que Messi está um patamar acima. Até mesmo por conta dessa definição, o uruguaio garantiu que não há qualquer tipo de disputa ou vaidade interna, o que explica o rendimento fora de série do tridente.  
- A convivência a cada dia é melhor, não só dentro do campo, mas fora também. Ninguém quer ser melhor que o outro ou quer competir. Fazemos o melhor para equipe. Fico feliz quando Ney faz dois, três gols, e ele comigo. Sabemos que o melhor é Leo e entendemos isso.  
O tempo dirá. Jogamos bem, fizemos muitos gols e conseguimos os títulos. Tudo isso com o respaldo do meio-campo, da defesa, de quem não joga e apoia. É fruto do esforço de toda equipe
Luis Suárez, sobre desempenho do tridente
Com 122 gols em 151 jogos na temporada passada, o trio ofensivo foi o pilar do triplete do Barcelona. Questionado se formaria ao lado de Neymar e Messi o melhor ataque do mundo, Suárez não deu uma resposta definitiva, mas fez questão de dividir os méritos do sucesso com o resto do elenco:  
- O tempo dirá. Jogamos bem, fizemos muitos gols e conseguimos os títulos. Tudo isso com o respaldo do meio-campo, da defesa, de quem não joga e apoia. É fruto do esforço de toda equipe, não somente nosso.  
O uruguaio comemorou ainda o bom desempenho do Barcelona mesmo na ausência de Messi. Sem o craque desde o fim de setembro, o clube chega para o clássico do Bernabéu na liderança.
- Estávamos conscientes que ficaríamos sem Leo por algumas semanas e precisávamos estar fortes mentalmente. Poderíamos perder alguns pontos, mas chegamos com a vantagem. Ficamos contentes por conseguir estar na ponta mesmo sem o melhor jogador do mundo.   
Suárez e Neymar, Barcelona x BATE Borisov, Liga dos Campeões (Foto: AP)
Por fim, Suárez comemorou o fim da punição de nove partidas imposta pela Fifa por conta da mordida em Chiellini na Copa do Mundo de 2014. A partir da próxima rodada das eliminatórias, ele está livre para voltar a defender o Uruguai, diante do Brasil.
- Vi com muita ansiedade de que terminassem os últimos jogos para terminar a punição. Agora, estou livre. Parabenizo meus companheiros pelo que fizeram, demonstraram que o Uruguai não depende de ninguém.  
Com 27 pontos, o Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, seguido pelo Real Madrid, com 24. Os rivais se enfrentam em clássico no sábado, às 15h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada.


Fonte:Globoesporte.com

Neymar vai mal em última chance de convencer eleitores da Bola de Ouro

Sabe aquele ditado "a última impressão é a que fica"? Pois é, o atacante Neymar teve a oportunidade de deixar a melhor das impressões para os eleitores da Bola de Ouro da Fifa na partida desta terça-feira, contra o Peru, em Salvador, mas não foi bem. A atuação do camisa 10 foi de altos e baixos e o jogador perdeu uma ótima chance de convencer capitães e treinadores de seleções a votarem nele para o prêmio que será entregue no início da janeiro. O pleito se encerra nesta sexta-feira, mas o resultado só será divulgado em 2016.
Cartão amarelo Neymar Brasil x Peru (Foto: Reuters)Neymar leva cartão amarelo após dividida com zagueiro peruano (Foto: Reuters)
A expectativa de Neymar nem era a de ganhar a Bola de Ouro, mas de pelo menos ficar entre os melhores do planeta. Duas vagas devem ficar com o seu companheiro de Barcelona, o argentino Lionel Messi, grande favorito a levar o troféu de 2015, e com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O que pareceu nesta terça-feira é que o atacante brasileiro estava fora de sintonia e pouco adaptado à posição em que foi escalado por Dunga, como referência no ataque.
Em campo, na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Peru - gols de Douglas Costa, Filipe Luís e Renato Augusto (veja os gols no vídeo acima) -, Neymar finalizou quatro vezes, todas para fora. Teve um aproveitamento de 81% nos passes. E cometeu quatro das 12 faltas da Seleção. Foi o único a levar o cartão amarelo da equipe nacional, após disputa de bola no campo de ataque. No fim, ainda viu o árbitro Jose Buitrago recusar a sua camisa de presente.
Apesar do desempenho, o técnico Dunga foi só elogios à postura coletiva do camisa 10.
- São dois ou três para marcarem o Neymar, sobra espaço para os outros. A bola sobrou para o Renato no segundo gol porque o Neymar abriu espaço, trabalhou, naquela posição ele teria maior liberdade de movimentação. Necessita de mais tempo de treinamento para infiltrações e trocas de posições entre o Neymar e os jogadores que vêm de trás, mas ele fez um gol que o juiz anulou e teve boa participação coletiva. Ele joga assim algumas vezes no Barcelona, mas muito mais pelo lado esquerdo. Aos pouquinhos vai se adaptando.
Neymar Brasil x Peru (Foto: EFE)
Durante os nove dias que ficou com a Seleção, Neymar preferiu não conversar com os jornalistas. Deu apenas um aceno em sua chegada a São Paulo. Na zona mista em Buenos Aires, preferiu o silêncio. Nesta terça-feira, o jogador, assim como outros 16 companheiros, evitou transitar pelo local das entrevistas.
A última vez que uma boa atuação às vésperas do encerramento de uma votação talvez tenha feito a diferença aconteceu em 2013. Naquela ocasião, Cristiano Ronaldo marcou três vezes na vitórias de Portugal por 3 a 2 sobre a Suécia e garantiu os lusos na Copa. Posteriormente, o craque do Real Madrid ganhou a Bola de Ouro.
Diante do quatro acima, os eleitores podem premiar ou não o brasileiro com uma vaga entre os três melhores do mundo. E você? Colocaria o camisa 10 da Seleção no seleto grupo? É esperar para ver a decisão do pleito da Fifa.


Fonte:Globoesporte.com

Barca: Flamengo sinaliza saída de quatro jogadores em fim de contrato

Em processo de reformulação do elenco, o Flamengo tem oito jogadores cujos contratos terminam em 31 de dezembro deste ano. Com o Campeonato Brasileiro perto do fim, e o planejamento de 2016 em pleno andamento, o clube já sinaliza internamente com a saída de metade desse grupo: Armero, Almir, Ayrton e Marcelo.
Em relação aos outros quatro, Pará é o único com renovação garantida, por dois anos, uma vez que ela é automática por conta dos termos do contrato assinado com o atleta. E o Rubro-Negro quer a permanência também de Alan Patrick, emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR, além de Emerson Sheik e Márcio Araújo, que ficarão livres.
Montagem Flamengo 1 (Foto: GloboEsporte.com)Almir, Armero, Ayrton e Marcelo estão de saída do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)

Armero, de 29 anos, está emprestado pelo Udinese-ITA, com quem tem contrato até o meio de 2017, e é considerado um jogador caro para ficar na reserva, já que Jorge atualmente é titular absoluto da lateral esquerda. Ele teve muitas lesões no Fla e fez apenas seis jogos pela equipe.
O meia-atacante Almir, de 32 anos, foi emprestado pelo Bangu-RJ e, assim como Armero, tem compromisso por lá até o meio de 2017. Fez 11 partidas pelo Flamengo e não conseguiu se destacar.
Ayrton, de 29 anos, foi emprestado pelo Palmeiras, mas o contrato com o time paulista termina no começo de janeiro, e ele ficará livre. Chegou a ser titular da lateral direita por alguns jogos, mas Pará não demorou a recuperar a posição. Teve um momento de brilho em sua passagem no Rio de Janeiro ao marcar um golaço de falta na vitória sobre o Joinville pelo Brasileirão, seu único pelo clube, mas não foi além disso. Tem 13 atuações no total.
Montagem Flamengo 2 (Foto: GloboEsporte.com)Diretoria do Flamengo quer renovar com Alan Patrick, Emerson Sheik e Márcio Araújo (Foto: GloboEsporte.com)
O zagueiro Marcelo, de 24 anos, por sua vez, chegou ao Ninho do Urubu no meio de 2014, fez 41 jogos e um gol com a camisa rubro-negra deste então, mas nunca convenceu. Ele ficará livre para acertar com outro clube.
O GloboEsporte.com fez contato com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, para comentar a provável saída do quarteto, mas ele evitou comentar o assunto e se mostrou focado nos quatro duelos restantes pelo Campeonato Brasileiro.
- Nada definido sobre nenhum atleta que termina contrato. Só falaremos sobre isso após o campeonato - disse o dirigente rubro-negro, via mensagem de texto.
Mais saídas prováveis na barca do Fla
Outros jogadores, estes que não estão em fim de contrato, também têm boa chance de deixar o Flamengo na próxima janela de transferências. O meia-atacante Everton está bem perto de fechar com o Tianjing Songjiang, da Segunda Divisão da China. O zagueiro Samir, com proposta do Udinese-ITA, é outro que pode sair. Em baixa com a comissão técnica e a diretoria por conta de seu comportamento no dia a dia, Paulinho provavelmente será emprestado para um clube brasileiro ou vendido para fora. E Marcelo Cirino tem chance de ser vendido para o exterior.
Vale lembrar que em 2015 o Flamengo emprestou diversos atletas até o fim da temporada, exatamente quando termina o compromisso deles com o Rubro-Negro, como Amaral, Caio Quiroga, Darlan, Erazo, Fernando e Renato Santos. Outros, como Mattheus e Igor Sartori, têm contratos encerrando no decorrer de 2016, mas estão emprestados até o fim dos mesmos e não voltarão ao clube da Gávea.


Fonte:Globoesporte.com

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Daniel Alves, sobre críticas à seleção: 'A energia no Brasil é um pouco pesada'

Com ingressos esgotados, a seleção brasileira terá estádio lotado para o confronto contra o Peru, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Agora ela terá de traduzir a presença dos cerca de 44 mil torcedores em apoio. 'Em casa', o lateral Daniel Alves, nascido em Juazeiro, na Bahia, deixou clara a dificuldade que o time enfrenta em compromissos dentro do país.
Para ele, "a energia no Brasil é um pouco pesada".

"Eu acredito mais na energia, que, aqui no Brasil, a energia é um pouco pesada. Lá (Europa) é tudo mais suave. Até a imprensa mesmo. Aqui quando fala que o treino só será liberado 15 minutos, uns ficam chateados, outros entendem", afirmou, durante entrevista coletiva.
"Nosso país é muito crítico e impaciente. É diferente. Acredito que quando vocês vão cobrir uma Champions, estão acostumados", prosseguiu, durante entrevista coletiva.
A equipe comandada por Dunga finaliza a sua preparação nesta segunda-feira, em treino novamente  fechado no estádio de Pituaçu. Somente os 15 minutos finais serão liberados para a imprensa.
Antes da atividade, o clima era de descontração no hotel em que a seleção está hospedada em Salvador. O próprio Daniel Alves recebeu familiares e conversou com eles antes do almoço. O único contratempo foi a saída de Neymar para checar dores nos dentes que o incomodam. Ele já havia sido obrigado a se ausentar também no domingo.
"Hoje em dia, as pessoas falam como se fosse fácil jogar futebol. Até pessoas que já jogaram, sabe como é difícil acertar passe, fazer um gol e hoje falam como se fosse fácil. Faziam as mesmas cagadas que a gente hoje", finalizou o lateral, ainda abordando as críticas.
Com quatro pontos nas três primeiras rodadas, o Brasil ocupa a quarta colocação e tem a pior arrancada de sua história em Eliminatórias.


Fonte:ESPN

Emerson volta para o jogo 50 pelo Flamengo com futuro indefinido

Quem ouve Emerson Sheik falar de Flamengo fica com a certeza de que o atacante tem uma vida longa dentro do clube. Mas são apenas 49 jogos como profissional rubro-negro, divididos em duas passagens: 26 disputados em 2009 e 23 na atual temporada. Fará o 50º na quinta-feira, contra o Santos, na Vila, às 22h. Porém, a pergunta que fica é: com proposta do futebol chinês, o atacante permanecerá para tentar uma marca centenária de partidas em 2016 ou a história de amor, pelo menos dita em palavras, terminará em dezembro, quando o contrato com o Fla chega ao fim?
emerson sheik fla (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)
Na quarta-feira passada, em entrevista à "Rádio FM O Dia", garantiu que há um mútuo desejo pela continuidade, contudo deixou expressa a vontade de ter uma valorização dentro do Flamengo ao dizer que reduziu seus ganhos tanto em 2009, quando deixou o Catar para ganhar projeção em seu país com as conquistas do Carioca e do Brasileiro pelo Fla, como em 2015, ao rescindir com o Corinthians. A proposta chinesa, aliás, é vista como argumento para barganhar um aumento junto aos diretores.
- Existe interesse do clube e do atleta. Na primeira vez que joguei no Flamengo, vim com contrato de quatro meses, de risco. Nem preciso dizer que o salário era completamente diferente do que era no Catar. Cheguei ganhando 5, 10% do que ganhava lá. Esse ano voltei na mesma situação. Saí do Corinthians com um salário muito legal. Estou amarradão aqui no Flamengo. No que depender de mim, ficarei no Flamengo até o fim da carreira. Quero jogar até onde me sinta bem.
Sheik, que em 2015 viu sua popularidade crescer com a torcida rubro-negra ao enfileirar provocações a Vasco e Fluminense, tem contra si a língua afiada. Ficou fora de três jogos do Brasileirão devido a gancho provocado por ofensas ao árbitro do duelo de volta contra o Cruz-Maltino pela Copa do Brasil - "esse juiz é uma m...", disparou contra Wilton Pereira Sampaio. A entrega em campo e o vigor físico, aliados ao cumprimento dos horários, lhe dão dentro do clube tratamento de liderança positiva.
A renovação é incerta, todavia a participação de Sheik contra o Santos é garantida. Só não enfrentou o Orlando City, no domingo, justamente pelo fato de Oswaldo considerá-lo indispensável.
- Eu quis poupá-lo. Primeiro para ele não correr nenhum risco e segundo para estar pronto para enfrentar o Santos e a Ponte Preta em seguida - explicou o treinador.


Fonte:Globoesporte.com

Júnior diz que não se sentiu ofendido por Daniel Alves, e Galvão critica lateral

As contundentes declarações de Daniel Alves em entrevista coletiva, na segunda-feira, fizeram dois ex-jogadores da Seleção e atualmente comentaristas se manifestarem no programa "Bem, Amigos!", direto de Salvador, onde Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), pelas eliminatórias da Copa de 2018. Questionado sobre as críticas ao futebol da Seleção, o lateral-direito falou que existe uma "energia pesada" no Brasil e criticou ex-jogadores que hoje são analistas. Júnior fez questão de dizer que não se sentiu ofendido pelas declarações do atleta do Barcelona e lembrou uma conversa com o jornalista Armando Nogueira, quando começou a carreira fora das quatro linhas.
- A declaração dele, eu falei para o Casa (Casagrande), certamente não é para a gente, porque não me atingiu em nada. Eu aprendi uma coisa, quando eu comecei a trabalhar no SporTV em 1998, na Copa do Mundo, com o mestre Armando Nogueira, que dizia: "Critique sem ofender e elogie sem bajular." Nós não temos necessidade nenhuma de ofender ninguém, do mesmo jeito que não temos de bajular ninguém. Pela nossa formação, se ele falou e se colocou errado não me ofendeu, da mesma forma que não ofendeu o Casa, na hora que ele deu essa declaração - comentou Júnior.
Para Casagrande, o lateral, como um dos mais experientes do atual elenco da Seleção, tentou proteger os companheiros das críticas, mas se expressou mal. Casão afirmou que não busca,  como comentarista, criticar nenhum atleta de forma maldosa. 
- Eu entendi o que o Daniel falou. Ele teve a oportunidade de falar para nós aquilo que ele pensa, mas ele foi na coletiva falar. Ele se pôs à frente do grupo e se expressou mal. Ele foi defender os jogadores do grupo, como jogador experiente. Eu tenho a minha história no futebol, ela teve começo, meio e fim. Se ela foi brilhante ou menos brilhante, neste momento não importa mais. Já foi feita. Eu não tenho como mudar minha história, e eles estão fazendo as deles. Eu faço meu trabalho de comentarista com a maior honestidade possível, eu tenho respeito pelos seres humanos que eles são e pelos profissionais que eles são. Eu nunca critico maldosamente alguém. Eu torço pela seleção brasileira e torço que eles joguem bem. E o Léo (Júnior) é assim também, e todos os comentaristas são. Eu entendi (a posição dele). Ele quis proteger os jogadores, mas tem que se expressar de uma maneira diferente - disse Casagrande.
Daniel Alves coletiva (Foto: Alexandre Lozetti)Daniel Alves reclamou das críticas de ex-jogadores à Seleção (Foto: Alexandre Lozetti)
Galvão Bueno defendeu os ex-jogadores e ressaltou que comentaristas, torcedores e jornalistas precisam expressar as suas opiniões sem a necessidade de que isso pareça uma crítica violenta contra os jogadores que defendem o Brasil. O narrador classificou Daniel Alves como "um jogador excepcional, um garoto muito bacana", mas disse que ele errou na entrevista.
- O Daniel foi infeliz, quando na entrevista coletiva, ele disse que existe uma energia muito pesada aqui no Brasil e até dos ex-jogadores. Aí, ele usou duas palavras, que eu não posso repetir aqui e que não se deve usar em uma entrevista coletiva. Nenhum deles (ex-jogadores) está querendo o mal daqueles que estão jogando na seleção brasileira hoje. Todo mundo quer ver um time forte, uma seleção forte. A paixão do Brasil pelo futebol é gigantesca. A paixão do torcedor pela seleção brasileira é diferenciada. É um patrimônio do torcedor brasileiro. Se disser que eles erraram, ninguém está sendo violento contra eles e nem indo contra eles. Todos nós queremos que a seleção a cada dia jogue melhor. A nossa obrigação é criticar, principalmente do Júnior e do Casagrande, porque eles estiveram lá e fizeram futebol - afirmou Galvão.


Fonte:Globoesporte.com

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Flamengo 120 anos.....Parabéns meu eterno amor....

Clube comemora aniversário e celebra a camisa que o ajudou a ter uma das maiores salas de troféus de todo o planeta

 

Cada gota de suor derramada no Manto Sagrado nestes 120 anos se transformou no ouro dos troféus do mais querido time do Brasil. Seus 40 milhões de torcedores têm uma agradável rotina de tanto comemorar títulos por todo o país. Tamanho sucesso nas quatro linhas faz com que o amor pelo Flamengo passe de geração para geração, assim como o entusiasmo e a confiança em novas conquistas.
O gol de cabeça de Rondinelli, aos 41 do segundo tempo da final do Carioca de 1978, contra o Vasco, deu início à Era de Ouro — foram, na sequência, mais três estaduais, três brasileiros e oito títulos internacionais. O ano mágico do Flamengo foi 1981. Em 20 dias — de 23 de novembro a 13 de dezembro —, o clube conquistou três taças.
A primeira veio no Uruguai. Após vencer o por 2 a 1 o Cobreloa, no jogo de ida da final da Libertadores, e perder o segundo, Zico deu o título no terceiro duelo e levou o time ao sonhado Mundial Interclubes. No dia 6, o Fla vencia o Campeonato Carioca ao bater o Vasco.
Em seguida, foi ao Japão para disputar o Mundial, contra o Liverpool, campeão europeu. A marra dos ingleses durou apenas 45 minutos. O toque de bola de Zico, Junior, Nunes & Cia. fez com que os súditos da Rainha não soubessem nem onde ficava a saída do Estádio Nacional de Tóquio. Vitória por 3 a 0, e o mundo era rubro-negro.
Décadas antes do apogeu vermelho e preto na capital japonesa, o Carioca era a grande vedete. O primeiro tricampeonato veio em 1942-43-44, com craques do quilate de Zizinho, Domingos da Guia e o artilheiro Pirilo. No triênio 53-54-55, Dida, ídolo de Zico, teve o luxuoso auxílio dos inesquecíveis Zagallo e Evaristo.
Em 1978, depois do gol do ‘Deus da Raça’ Rondinelli, a dúvida sobre a realização do Brasileiro daquele ano fez com que dois Cariocas fossem disputados em 79. E, claro, O time faturou ambos, com sobras.
O triênio 1999-2000-2001 sacramentou o Vasco como o vice predileto da Nação. E com requintes de crueldade. Aos 43,o sérvio Petkovic acertou o ângulo em cobrança de falta antológica. Era o tetra-tri! Seis anos depois começava a freguesia botafoguense. Mais um tri e, de quebra, o início da hegemonia carioca, que agora já soma 33 títulos.
No cenário nacional, o Flamengo soma nove conquistas — seis do Brasileiro e três da Copa do Brasil. Em 1980, 82 e 83, a geração de Zico, Junior, Adílio e Andrade brincou de jogar futebol. Em 1987, Renato Gaúcho e Bebeto, sob a batuta do Galinho, mostraram quem mandava no Brasil. Em 1990, o eterno camisa 10 passou o bastão para o amigo Junior e os títulos continuaram. No mesmo ano, a Copa do Brasil e, em 1992, mais um Brasileirão.
Após tantos títulos, o clube voltou a ter uma conquista nacional em 2006, quando Obina mostrou que era melhor que Eto’o e levou a Copa do Brasil. O veterano Pet voltou ao Fla em 2009 e, junto com o Imperador Adriano, e, em arrancada épica, que teve o ápice no gol de Ronaldo Angelim, faturou o Brasileiro. Em 2013, o Fla levantou a Copa do Brasil, com destaque para os gols de Hernane Brocador, que fizeram a alegria da Nação rubro-negra.

 

 

PC questiona David Luiz na Seleção e vê ciclo do zagueiro perto do fim

O Brasil sofreu uma baixa para a partida contra o Peru, que acontece na próxima terça-feira, após a expulsão do zagueiro David Luiz no empate em 1 a 1 com a Argentina, na terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. No "Troca de Passes" deste domingo, o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos criticou o jogador do Paris Saint-Germain e sugeriu que a continuidade do defensor na seleção brasileira seja reavaliada por Dunga, a exemplo do que aconteceu recentemente com Thiago Silva, que perdeu espaço após a Copa América.
- Acho que o David Luiz, com a sua expulsão no jogo contra a Argentina, e o lance é absolutamente desnecessário, pelo menos colocou uma interrogação na cabeça da comissão técnica se vale a pena voltar a convocá-lo. Essa é minha visão - afirmou.
Acho que o cliclo do David Luiz esé próximo do fim. O que se vê é um zagueiro ansioso, estabanado e que não cumpre seu papel 
Paulo Cesar Vasconcellos, comentarista
Para o comentarista, David Luiz tem dado vários motivos para deixar de figurar entre os convocados, embora ainda seja considerado um titular, o que também foi questionado. PC levantou um debate e disse que o fato de atuar na Europa pode favorecer o jogador em relação a outras opções, como o zagueiro Gil, do Corinthians, que deve assumir a vaga diante do Peru.
- Acho que o ciclo do David Luiz está próximo do fim. O que se vê cada vez mais é um zagueiro extremamente ansioso, estabanado, que quer ser voluntarioso e que não cumpre seu papel de zagueiro. Está muito mais preocupado, às vezes, em sair jogando, em participar das jogadas ofensivas e está marcando muito mal.Temos uma questão muito interessante: o fato de o jogador ser titular de um time na Europa não significa que tem que ser titular na seleção brasileira. O que temos que observar é se nesse time ele está jogando muito bem - considerou.
David Luiz chegou a viajar com a delegação para Salvador, onde o Brasil encara o Peru, mas deixou o grupo e viajou para Paris, onde mora, para ficar perto dos amigos e da namorada após os atentados terroristas. Com a baixa, Dunga deve escalar Gil como titular na partida desta terça-feira, às 22h, na Fonte Nova. A tendência é que a equipe entre em campo com Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Neymar. 

 David Luiz Brasil x Argentina (Foto: Reuters)
Fonte:Globoesporte.com

Luto.....Que Deus abençoe o nosso planeta....

Oswaldo festeja retorno de Ederson e ainda vê chance de Libertadores

Depois da vitória por 1 a 0 no amistoso festivo com o Orlando City, o técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, comemorou o retorno do camisa 10 Ederson, que se recuperava de lesão no joelho. Além de considerar produtivo enfrentar uma equipe "diferente", o treinador considerou positiva a possibilidade de escalar o meia, que tenta recuperar a sua melhor condição de jogo para ajudar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele não se mostrou tão empolgado em relação ao lateral Armero, que diz estar "voltando gradativamente", e elogiou o jovem Thiago Santos, que também entrou na segunda etapa da partida contra o time americano.

Questionado sobre as chances de o Flamengo ainda obter uma vaga entre os classificados para a Libertadores, Oswaldo de Oliveira não descartou a possibilidade. Mas lembrou que, para sonhar com a vaga, o clube precisa vencer os jogos que restam.

- Se conseguirmos vitórias, gradativamente vamos nos aproximar dos nossos objetivos.

Confira a entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira:
Oswaldo de Oliveira - Flamengo x Orlando City (Foto: Fred Gomes)Oswaldo de Oliveira concedeu coletiva após o jogo (Foto: Fred Gomes)
Importância do retorno de Ederson
Não tenho parâmetros para avaliação, não vejo nenhum elemento decisivo. É uma prática legal jogar contra uma equipe diferente, com jogadores que não conhecíamos. Acho que, além disso, o fato que a gente pode relevar é a volta do Ederson. A gente pôde preparar para que seja parte da preparação dele para que participe dos últimos jogos do campeonato.

Armero
Armero está voltando gradativamente. Estamos cuidando meticulosamente do retorno do Ederson. A intenção de utilizá-lo nos 20 minutos é para que readquira condições de atuar nos últimos quatro jogos do campeonato.

Sheik poupado

Eu quis poupá-lo para ele poder primeiro não correr nenhum risco e para estar pronto de enfrentar Santos e a Ponte Preta em seguida.

Thiago Santos

Tenho gostado bastante dele. Tinha vista alguns jogos dele na equipe de júnior. Tem treinado bem, mostrado bastante interesse e desembaraço. Tem bastante aptidão e boas condições de se tornar um jogador muito aproveitável.

Aniversário

Nesse aspecto foi ótimo para a torcida comemorar 120 anos, e o Luiz Antonio apagou a velinha.

Santos

Vamos pegar um Santos que vem muito bem, talvez um time que tenha a maior ascensão nos últimos jogos do Brasileiro. Será uma tarefa árdua. Estamos nos preparando para jogar essa partida.


Fonte:Globoesporte.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sheik: "Como torcedor (do Flamengo), acho que seria legal o Vasco cair"

Emerson Sheik voltou a provocar o Vasco nesta quarta-feira. Em entrevista ao programa de rádio "FM O Dia de Cara", o atacante do Flamengo foi questionado se estava torcendo para o Cruz-Maltino ser rebaixado para a Série B. Ao se dizer rubro-negro de coração, ele foi polêmico na resposta, mas com ressalva.
- Falando como torcedor (do Flamengo), acho que seria legal o Vasco cair. Agora, para o futebol carioca, não. Aí é outra pegada. Mas é bacana pra caramba esse lance da zoeira nas ruas e bares, a galera fazendo sinal de número 2, de Segunda Divisão - disse.

Em outro comentário sobre a possível queda do Vasco, Sheik disse que "a possibilidade é grande", aos risos. O camisa 11 também falou sobre renovação de contrato. O compromisso dele com o Flamengo termina em 31 de dezembro e, segundo ele, a intenção é renovar.
- Existe interesse do clube e do atleta - afirmou.
Desejo de encerrar a carreira no Fla
Mais do que o desejo de renovar o contrato, Sheik em seguida deixou claro que pretende encerrar a carreira no Flamengo, apesar de admitir que tem proposta do futebol chinês. O atacante lembrou o esforço financeiro que teve de fazer para desembarcar no Rubro-Negro.
- Na primeira vez que joguei no Flamengo (2009), vim com contrato de quatro meses, de risco. Nem preciso dizer que o salário era completamente diferente do que era no Catar. Cheguei ganhando 5, 10% do que ganhava lá fora. Esse ano voltei na mesma situação. Saí do Corinthians com um salário muito legal. Estou amarradão aqui no Flamengo. No que depender de mim, ficarei no Flamengo até o fim da carreira. Quero jogar até onde eu me sinta bem.
A renovação de Sheik com o Rubro-Negro provavelmente não terá novidade nesta semana. As partes devem conversar novamente na próxima semana.
Festinha: "Não fui convidado"
Sheik também não fugiu das perguntas sobre o afastamento de cinco jogadores (Alan Patrick, Pará, Paulinho, Marcelo Cirino e Everton) por participação em uma festa após um treino. O atacante revelou que não foi convidado para o "evento" e ainda brincou dizendo que o lugar não era "maneiro". A festa foi realizada em uma casa no bairro Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Estou amarradão aqui no Flamengo. No que depender de mim, ficarei no Flamengo até o fim da carreira"
Emerson Sheik
emerson, sheik, flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
- Não fui chamado (para a festinha). Mas tem algumas curiosidades sobre isso. As famílias estavam avisadas, ninguém estava ali escondido. Só que juntou com o mau momento do clube. Eu não posso falar que não iria que eu estaria me contradizendo, mas a vista da minha casa é muito mais maneira. Rapaziada, o lugar não era legal. Não sei nem onde fica. O importante é dizer que eles não estavam escondidos - afirmou.
O atacante acredita que a punição seria aplicada a qualquer jogador, independentemente do status dentro do clube. Ele ainda elogiou o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano.
- O Flamengo saiu perdendo com o afastamento. O Rodrigo Caetano, me apaixonei por ele. É um cara justo. A punição seria aplicada em qualquer atleta. Seja Sheik, Guerrero...
Mano: "Caráter duvidoso"
E Sheik voltou a afirmar que tem diferenças com o Mano Menezes. O técnico dirigia o Corinthians no início de 2014 e foi um dos pivôs da saída do atacante por empréstimo para o Botafogo. Sheik afirmou que considera o treinador "de caráter duvidoso".
- Não gosto dele (Mano Menezes) mesmo. A ideia é a mesma: passou na rua, eu pego o ônibus para não passar perto dele. Acho de caráter duvidoso - disparou.


Fonte:Globoesporte.com