Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Terno de Ricardo Oliveira e joelho de Luiz Gustavo viram assunto no Chile

Um grupo de jogadores que atuam no Brasil, reforçado pelo volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, chegou ao hotel da Seleção no início da tarde desta segunda-feira. O único "europeu" da turma chamou atenção por ter desfalcado a equipe alemã no último fim de semana, ainda sob cuidados especiais após ter operado o joelho direito em junho. Outro destaque foi a elegância de Ricardo Oliveira, impecável num terno marinho em sua volta à seleção brasileira depois de oito anos.
Ricardo Oliveira se apresenta à seleção brasileira (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Ricardo viajou de São Paulo a Santiago, palco da partida de quinta-feira contra o Chile, acompanhado de seu parceiro de equipe, o meia Lucas Lima, além dos corintianos Gil, Elias e Renato Augusto. De terno, gravata e colete, chamou atenção até dos demais jogadores.
– Eu estava brincando com meus companheiros, meus amigos, que é sempre importante voltar, e bem vestido (risos). Isso é legal. A emoção é a mesma de oito anos atrás, o prazer e a alegria de servir à Seleção não mudam – disse o artilheiro do Campeonato Brasileiro, autor de 17 gols.
O atacante do Santos foi chamado por conta da lesão de Roberto Firmino. A tendência é que comece o jogo de quinta, estreia da Seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no banco de reservas, já que Hulk fez gols nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, e está em alta com Dunga.
Luiz Gustavo seleção brasileira (Foto: Leo Correa / MoWA Press)Luiz Gustavo ainda inspira cuidados após cirurgia no joelho (Foto: Leo Correa / MoWA Press)

Por outro lado, se estiver em condições ideais, Luiz Gustavo será titular. O volante, cortado da última Copa América em razão da lesão no menisco do joelho direito, afirmou que está bem para entrar em campo, e que sua ausência na derrota do Wolfsburg para o Borussia Mönchengladbach faz parte de um procedimento para fortalecer sua musculatura.
– Tenho de ter um cuidado maior depois da minha lesão, é um acompanhamento mais delicado, mas interessa aos três lados: o Wolfsburg, a Seleção e eu. Estamos tentando nos entender da melhor forma para não regredir um tratamento muito bem feito. Depois da operação, preciso fazer fortalecimento, mas estou bem para o jogo – garantiu.
Titular nos últimos amistosos, já em sua primeira convocação, Lucas Lima lamentou a lesão de Philippe Coutinho (substituído na lista por Kaká), um de seus concorrentes na posição, e afirmou que estará ainda mais à vontade nessa volta à Seleção.
– Não há mais o peso do primeiro jogo, no segundo amistoso eu já estava bem mais solto, e agora será ainda melhor. Sempre foi um sonho defender a Seleção, ainda mais nas Eliminatórias.




Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário