O sonho de Baggio foi realizado. Não só o dele. O pai e grande incentivador, Seu João, contava os dias para que o filho fizesse o primeiro gol pela equipe profissional. Falecido em 2013 de complicações devido a uma pneumonia, não pôde acompanhar o feito. Mas, com muita emoção, foi lembrado pelo atacante.
- Tudo que eu queria era que meu pai estivesse comigo no domingo. Ele sempre me dizia que o que ele mais sonhava era me ver fazendo meu primeiro gol pelo profissional. Mas eu sei que ele está me iluminando lá de cima e me dando forças para continuar em busca dos meus, dos nossos sonhos. Não foi fácil perder meu maior incentivador, mas eu aprendi a ser mais forte. Foi um baque muito grande na minha vida, mas que ao mesmo tempo me fez amadurecer bastante. Precisei seguir em frente pela minha mãe, minha irmãs, minha namorada, meu tio, com ajuda dessas pessoas queridas, eu tento ser um homem parecido com o que ele foi - disse o jogador, que passou a ser o "homem da casa" após a morte do pai.
Com as várias competições em 2016 - Carioca, Copa do Brasil, Brasileiro e as possibilidades de Sul-Minas-Rio e Libertadores -, a intenção do Flamengo é incorporar Douglas Baggio de vez ao grupo profissional na próxima temporada. Além disso, como estoura a idade, não poderá mais competir pelo time sub-20. O camisa 31 garante muito empenho no dia a dia para seguir tendo oportunidades.
- Eu sonhei durante muito tempo com esse dia, com esse feito. Foi uma emoção muito grande, indescritível mesmo. Agradeço ao professor Oswaldo pela oportunidade, a Deus, à minha família e a todos os meus companheiros, que sempre me incentivam e me orientam para que possa render cada vez melhor. Espero que seja mesmo o primeiro de muitos e que eu possa me emocionar e comemorar diversas outras vezes. Vou continuar me dedicando nos treinamentos e fazendo de tudo para aproveitar as oportunidades que pintarem.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário