Powered By Blogger

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Seleção tem missão de derrubar (de novo) o melhor Chile da história

Tudo bem que a freguesia é de longa data – 15 anos –, mas o Chile nunca chegou a um confronto com o Brasil tão badalado e tão forte. É contra aquela que é considerada a melhor versão de La Roja que o Brasil vai começar a caminhada nas Eliminatórias. Por conta disso é que os jogadores da Seleção Brasileira pregam respeito aos donos da casa no confronto de quinta-feira, em Santiago.
ADVERTISEMENT
– Pela confiança que estão no momento, sem dúvida. Pela qualidade dos jogadores, é um dos grandes momentos da seleção chilena. Mas cada jogo é uma história diferente – disse o lateral Daniel Alves.
Com jogadores do calibre de Vidal, Bravo e Sanchez, o Chile – além de ter o apoio da torcida e a empolgação recente pela conquista da Copa América, esteve nos últimos dois meses no Top-10 do Ranking da Fifa (oitavo em setembro e nono em outubro). É o ápice de desempenho alcançado sob a batuta de Jorge Sampaoli: um time dinâmico, que não tem medo de atacar, até mesmo contra o Brasil

– Eles tem um time muito bom. São os atuais campeões da Copa América. Temos que ter cuidado. Só com muita determinação foco e união vamos conseguir fazer um bom trabalho – analisou o volante Luiz Gustavo, que, apesar de ter sido poupado no fim de semana, garante estar em condições físicas adequadas para entrar em campo.
Para Elias, que chegou na segunda-feira com os jogadores que atuam no Brasil, o confronto, guardadas as devidas proporções, será para compensar a lacuna da Copa América, já que o Brasil não foi finalista:
– A gente esperava chegar à final, mas não foi possível, agora temos esse jogo e esperamos vencer.
Mas, apesar do crescimento dos rivais, há motivo para se animar, já que - por exemplo - em março de 2015 o Brasil venceu o Chile por 1 a 0, em amistoso na Inglaterra.
Miranda e Fernandinho tentam desarmar Alexis Sanchez (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

PERIGOSOS!
Xô, zica!
O Chile conseguiu mandar para longe a fama de ser um time “amarelão”, já que, antes da Copa América, nunca tinha vencido uma competição internacional relevante.
......................
Time tarimbado
A equipe chilena joga junto há muito tempo. Apesar de não ser um time tão velho assim, tem jogadores rodados, como Vidal, Alexis Sanchez e o goleiro Bravo.
......................Professor genialJorge Sampaoli é um dos técnicos mais conceituados do futebol sul-americano. Aperfeiçoando o que Marcelo Bielsa começou na seleção, ele conseguiu deixar La Roja mais eficiente e vencedora.
......................
Torcida fanática
Os chi-chi-chi-le-le-le-nos são fanáticos e estão eufóricos com a seleção local.

Fonte:Lancenet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário