Camisa 10 aprimora parte física e ignora má fase do rival no Brasileiro para duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. "É outra história e será difícil", afirma
Por Falando de Flamengo em agosto 17, 2015
Ederson foi titular na estreia diante do Furacão, no Maracanã, ocasião em que acabou substituído por Kayque, aos 9 minutos do segundo tempo, e reserva frente ao Verdão, na Arena Palmeiras, partida na qual ganhou a vaga de Jonas no intervalo e brilhou.
A evolução gradativa deixa o jogador animado perto do primeiro clássico com a camisa rubro-negra. Nesta quarta-feira, o Fla encara o Vasco, às 22h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A má fase do rival, lanterna no Brasileiro, com 13 pontos, dez a menos do que o Flamengo, não torna o jogo mais fácil, segundo o atleta.
– Será um clássico. É um jogo difícil. É outra competição. Apesar de o Vasco não estar bem no Brasileiro, a Copa do Brasil é outra história. Precisamos nos recuperar, estar bem e fazer o nosso melhor. Estou melhorando aos poucos e pegando ritmo. Foi meu segundo jogo e espero melhorar cada vez mais, para ajudar o time – disse Ederson.
O meia aprimora a parte física para aumentar o tempo em campo até completar uma partida inteira. Preocupado com esse aspecto, o técnico Cristóvão Borges tem administrado a utilização do jogador. No cenário ideal, o comandante deseja usá-lo ao lado de Alan Patrick na armação.
– Ele tem entrado bem, mas é um jogador que veio de trabalho de pré-temporada só com a parte física e fez treino com bola aqui (no Brasil). Ele ainda não consegue fazer uma partida inteira, por isso não o usei desde o início (contra o Palmeiras). Meu desejo é ter os dois juntos. O Alan está em forma e com ritmo – explicou Cristóvão.
Com contrato até o fim de 2017, Ederson aposta em uma evolução do Flamengo no segundo turno do Brasileirão. O time terminou a primeira metade da competição em 13º, com 23 pontos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário