Anderson Pico se destaca ao lado dos atletas que estiveram em campo em diversos clássicos durante o ano e têm ausência garantida no próximo domingo. O ex-jogador do Flamengo foi titular em cinco oportunidades - os cinco primeiros confrontos entre os rivais cariocas em 2015. Do lado do Vasco, em situação parecida, está o atacante Gilberto. Ele foi titular em quatro oportunidades, mas rescindiu o contrato em julho deste ano para jogar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Presenças "ilustres" no Torneio de Manaus
Lembra de Nixon, Léo Moura e Arthur Maia? Os três fizeram parte do time titular do Rubro-Negro no primeiro clássico contra o Vasco disputado no ano, no Torneio de Manaus, em janeiro. O primeiro se recupera de lesão grave e os dois últimos não fazem mais parte do elenco. Sandro Silva, Montoya e Bernardo também estiveram entre os 11 do Vasco. Os dois primeiros foram emprestados; o último, dispensado.
Compare as escalações abaixo:
Seis técnicos diferentes disputaram o confronto
Flamengo e Vasco tiveram o mesmo número de treinadores neste ano: três. O Rubro-Negro começou 2015 com Vanderlei Luxemburgo, mudou para Cristóvão Borges e parece agora ter se acertado com Oswaldo de Oliveira. Já o Vasco tinha Doriva no comando em janeiro; Celso Roth assumiu na sequência, mas não resistiu tanto tempo no cargo e foi substituído por Jorginho. Todos os seis técnicos disputaram o confronto, quase sempre contra o "correspondente numérico". Só Jorginho e Cristóvão fizeram duelos anacrônicos. O terceiro treinador do Vasco no ano enfrentou o segundo do Flamengo na partida de ida da Copa do Brasil. Cristóvão caiu após a derrota.
Rodrigo, Christiano e Guiñazu foram os únicos presentes em todas as partidas
Apenas três jogadores foram titulares em todos os jogos. E nenhum dos goleiros está entre eles. Rodrigo, Christiano e Guiñazu, todos do Vasco, compuseram o sistema defensivo cruz-maltino nos sete duelos. Nenhum rubro-negro fez o mesmo. Os que chegaram mais perto foram Wallace e Márcio Araújo, titulares em seis oportunidades. O volante só não integrou os 11 iniciais na partida de pré-temporada em Manaus, mas entrou no segundo tempo.
Titulares por constância
E se Oswaldo e Jorginho resolvessem apostar em continuidade e escalassem os atletas mais experientes em Clássicos dos Milhões no próximo domingo? Veja abaixo como ficariam os times caso fossem a campo os jogadores que mais disputaram o clássico neste ano:
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário