A lesão ocorreu após entrada dura de Nainggolan, no empate em 1 a 1 com o Roma, pela Liga dos Campeões. A gravidade do problema já era esperada pelo técnico Luis Enrique, que lamentou o ocorrido logo após a partida no Estádio Olímpico e afirmou que tratava-se da "notícia mais desagradável da rodada". O meia esteve em campo por apenas quatro minutos, depois de substituir Rakitic aos 17 do segundo tempo.
A perda de Rafinha gera um grande problema para Luis Enrique - pelo menos até janeiro. Opção constante do treinador durante as partidas e um dos trunfos para o rodízio do elenco, o jogador de 22 anos deve ter como substituto um jovem das categorias de base, uma vez que o Barcelona está proibido de inscrever novos jogadores em suas competições até o início do próximo ano.
Renovação de contrato acelerada
De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", com a lesão, o Barcelona colocará em prática a renovação do contrato de Rafinha. As duas partes já teriam praticamente tudo acertado e apenas concretizariam a assinatura do novo vínculo, que valeria até a metade de 2021. O ato do clube seria uma forma de dar mais confiança ao brasileiro no duro processo de recuperação.
O jogador recebeu o apoio de diversos companheiros de clube e seleção brasileira através de redes sociais nesta quinta. Neymar, Douglas Costa, Arda Turan, Jordi Alba, Sergi Roberto, Marc Bartra se manifestaram, enviando força ao meia.
- Princesa, é difícil falar algo neste momento, mas te desejo muita paciência e força pra voltar logo! Deus está no comando de tudo. Te amo, irmão! - escreveu Neymar.
Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário