Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

C. Ronaldo faz gol 500 da carreira e fica a um de marca histórica no Real

Cristiano Ronaldo marcou o gol número 500 de sua carreira. A façanha foi alcançada contra o Malmö, pela Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira (30). O número incluiu compromissos por clubes e seleção portuguesa, que totalizam 753 partidas oficiais.
CR7 chegou à marca com 30 anos, 7 meses e 25 dias. Desde que chegou ao Real Madrid, ele tornou-se especialista da área e tem 322 gols em 308 jogos: média superior a um gol por partida.
Além disso, da próxima vez que balançar as redes pelo Real Madrid, ele irá igualar Raúl como o maior artilheiro da história do clube merengue. A diferença é que o atacante espanhol precisou de 741 jogos para chegar aos 323 gols.
C. Ronaldo abriu para o Real contra o Malmö nesta quarta. Recebeu de frente para o goleiro e não perdoou, chutando forte e cruzado. A partida tem acompanhamento em tempo real pelo Placar UOL. 

Marta visita treino do Real Madrid para 'aprender' com Cristiano Ronaldo Comente

O treino do Real Madrid nesta terça-feira na Suécia atraiu uma torcedora especial: a atacante Marta, que atualmente defende o Rosengard (clube de Malmo que disputa a liga sueca feminina de futebol). Aproveitando a passagem do Real pela cidade para enfrentar o Malmo pela Liga dos Campeões da Europa, a brasileira visitou o elenco e reencontrou alguns amigos.
Em imagens divulgadas pelo Real Madrid, Marta conversa informalmente com o atacante Cristiano Ronaldo e com o lateral esquerdo Marcelo. Ao clube, misturando português e espanhol, a jogadora demonstrou sua admiração pelo astro português, a quem considera o melhor jogador do mundo.
"Sempre é bom ver jogadores como Ronaldo para tentar fazer algo próximo em campo. Tento aprender algo sobre a técnica - principalmente com a (perna) direita, que não é meu forte. Cristiano é perfeito, sabe chutar com as duas, cabeceia. É completo", elogiou.
A brasileira contou já ter se encontrado antes com os jogadores, antes da final da Liga dos Campeões 2013/2014 contra o Atlético de Madri, no Estádio da Luz, em Lisboa. E mesmo morando na cidade dos rivais do Real Madrid, Marta diz que torcerá por uma vitória dos visitantes nesta quarta-feira.
"Não é a primeira vez que venho ver uma partida do Real. Estive na final em Lisboa", afirmou. "Estou muito contente que estão aqui. Espero que ganhem", completou.




Oswaldo dá força a Guerrero em treino e esboça time titular para domingo

Guerrero treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)


O treino da manhã desta quarta-feira praticamente revelou qual o Flamengo que enfrentará o Joinville no domingo, às 11h, no Maracanã. A principal mudança é a entrada de Everton no lugar de Emerson Sheik, suspenso. E a atividade mostrou um Oswaldo de Oliveira muito preocupado em levantar o moral de Guerrero. O técnico estimulava os demais atletas a passarem a bola constantemente para o peruano e pedia para que não o deixassem isolado na frente.
"P... Não pode deixar ele sozinho, encostem no Guerrero" e "Se ele errar, dá a bola nele de novo!" foram algumas das frases do treinador. O centroavante começou muito bem, achando bons passes. No fim do treinamento, caiu de produção. Neste momento entrou em cena o comandante com muitas palavras de incentivo.
Jorge não participou da atividade devido a dores oriundas de pancada na perna direita, sofrida no clássico contra o Vasco. No dia do jogo, o médico Márcio Tannure disse que não era nada grave. A assessoria afirmou que o jogador foi apenas poupado e que deve participar do treino da tarde.
Oswaldo começou com um treino técnico, estimulando o grupo a dar passes rápidos. Depois organizou um coletivo em metade do campo, utilizando posteriormente o espaço integral.
O time titular treinou com Thiago (goleiro dos juniores), Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick;  Paulinho, Everton e Guerrero. Os reservas foram a campo com Daniel, Luiz Antônio, Marcelo (Dener), Rafael Dumas e Gabriel; Jonas, Almir e Cafu; Emerson, Baggio e Kayke.
Apesar de Thiago ter treinado como titular, o goleiro que iniciará a partida contra o JEC será César. O reserva imediato sentiu dores no tornozelo direito, mas deve trabalhar normalmente à tarde. Wallace (recuperando-se de problema na coxa esquerda), Pará (torceu tornozelo e joelho direito contra o Vasco) e Ederson (que recebeu pancada no clássico no joelho direito) também não foram a campo.






Fonte:Globoesporte.com

Danilo acerta renovação de contrato com Corinthians por mais um ano

Danilo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Danilo vai continuar no Corinthians por mais uma temporada. Depois de ser cotado para sair após o Campeonato Brasileiro, o jogador, de 36 anos, acertou sua renovação de contrato até o fim de 2016. O acordo ainda não foi assinado pelas partes, mas está apalavrado.
A permanência do meio-campista, reserva de Jadson e Renato Augusto neste momento, foi um pedido do técnico Tite. O treinador não quer perder jogadores que considera importantes para o elenco, principalmente com a enorme possibilidade de o Timão se classificar para a Taça Libertadores de 2016.
O armador chegou a ser colocado no mercado durante a temporada. Após a eliminação na Libertadores, a diretoria queria promover uma reformulação no elenco. Emerson, Guerrero e Fábio Santos foram embora. Danilo e Ralf eram os próximos da fila, mas não acertaram suas transferências e permaneceram.
Ralf, aliás, está em conversas com a direção e deve entrar em acordo nos próximos dias. Também a pedido de Tite, a diretoria passou a discutir um novo acordo com o volante. O Timão, porém, precisa entrar em acordo com os empresários do jogador. O clube deve cerca de R$ 3 milhões aos agentes.
Danilo chegou ao Corinthians em 2010, mas só conseguiu se firmar no ano seguinte. Em 2012, foi fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. Mesmo tendo atuado pelo rival São Paulo, se transformou em ídolo da torcida. Em 303 partidas com a camisa alvinegra, ele marcou 30 gols.




Fonte:Globoesporte.com


Fim da novela! Fábio renova contrato com o Cruzeiro por mais três anos

Acabou a novela. Na manhã desta quarta-feira, o Cruzeiro confirmou a renovação do contrato do goleiro Fábio por mais três temporadas. A negociação foi motivo de polêmica e se arrastava por algumas semanas. Justo no em que o atleta completa 35 anos, o vínculo foi estendido até julho de 2018. O atual contrato tem validade até o dia 3 de abril de 2016. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, declarou que o salário de Fábio passa a ser o mais alto do elenco e um dos maiores do Brasil.
Fábio Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Há algum tempo, o nome do goleiro foi especulado no Palmeiras, como possível reforço para 2016. Entretanto, o jogador revelou que não recebeu nenhum contato oficial do time paulista, e logo, em seguida iniciou as negociações para a renovação do contrato.

Revelado pelo União Bandeirante, do Paraná, Fábio passou por Atlético-PR, antes de chegar ao Cruzeiro, em 2000. Depois foi para o Vasco e retornou para ao Cruzeiro, em 2005. Com a camisa celeste o goleiro conquistou cinco campeonatos mineiros, em 2006,2008,2009,2011 e 2014, dois Campeonatos Brasileiros,  em 2013 e 2014 e a Copa do Brasil de 2000.
Em junho, Fábio se tornou o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, tendo hoje 657 jogos pela Raposa.





Fonte:Globoesporte.com

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cristiano Ronaldo tieta Marta antes de jogo da Liga: “bom te ver”




ronaldo341
O atacante português Cristiano Ronaldo tietou a brasileira Marta no treino do Real Madrid nesta terça-feira. O craque postou uma foto ao lado da jogadora.
“Marta está na área. Bom te ver'', escreveu na legenda da foto em que os dois estão com o também brasileiro Marcelo.
Cristiano Ronaldo está na Suécia para o duelo contra o Malmo pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Já Marta vive no país europeu, pois defende o Rosengard, da cidade sueca.

Descanse em paz....

Morre preparador físico do futebol Marcos Lima Profissional estava em tratamento contra o câncer desde o início do ano

Na manhã desta segunda-feira (28.09), morreu o preparador físico do futebol profissional, Marcos Lima. Responsável pela academia, reabilitação e prevenção de lesões do elenco, o profissional estava em tratamento contra o câncer desde o início deste ano.
Marcos estava em sua segunda passagem pelo clube, onde conquistou a Copa do Brasil, em 2013, e o Campeonato Estadual, em 2014. O Clube de Regatas do Flamengo deseja condolências à família e amigos.

 prepa







Fonte: Site Oficial

Em busca de zagueiros, Oswaldo sugere contratação de Victor Ramos

O Flamengo já está com os olhos em 2016. E o técnico Oswaldo de Oliveira, sabendo da necessidade em reforçar a defesa, pediu a contratação do zagueiro Victor Ramos, com quem já trabalho no Palmeiras recentemente.

Segundo informações com pessoas ligadas ao clube, o Rubro-Negro pretende ter uma reunião com representantes do jogador na semana que vem pra ver se há a possibilidade de negócio. Atualmente, o zagueiro é reserva no Palmeiras e não estaria satisfeito com a situação.
Porém, a cúpula Rubro Negra prevê uma negociação difícil já que o Palmeiras não deve liberá-lo de graça. A intenção é tentar o empréstimo do atleta, que para os dirigentes, seria a solução para a defesa do time.
Revelado pelo Vitória, Victor Ramos teve sua primeira experiência internacional em 2009, quando ficou duas temporadas no Standard Liège, da Bélgica. Em 2011, o zagueiro voltou ao Brasil e atuou por Vasco da Gama e, novamente, Vitória. Regular, o defensor despertou o interesse do Monterrey, do México, pelo qual foi contratado em 2013. Em 2015, aos 25 anos, recebeu uma proposta de empréstimo do Verdão e, seduzido pelo projeto, aceitou.


 victor




Fonte: torcidaflamengo.com.br

Rubens Lopes reforça críticas à Liga Sul-Minas-Rio: "Elitista e prejudicial"

A CPI do Futebol teve, nesta terça-feira, mais uma audiência pública no Senado. Os convidados, desta vez, foram os presidentes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, e o presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Modesto Guimarães Neto. A reunião, aliás, deu a impressão de que seria realizada com um quórum baixo, mas os parlamentares compareceram em peso. Na ocasião, o dirigente carioca não hesitou em criticar duramente a Liga Sul-Minas-Rio, criada com a participação de Flamengo e Fluminense, clubes que estão em litígio com a federação.
 - Acho um movimento elitista e prejudicial ao futebol como um todo. Ela vai confrontar um calendário que já existe e que contempla clubes de menor investimento. Estou falando a posição do estado do Rio, apurada por todos os clubes, menos dois - disse Rubens Lopes, que só disse se tratar de Flamengo e Fluminense após ser interpelado pelo presidente da CPI, o senador Romário.
Castellar Neto, Romário e Rubens Lopes, durante sessão da CPI do Futebol (Foto: Agência Senado)Castellar Neto (esq), Romário e Rubens Lopes (dir), durante sessão da CPI do Futebol (Foto: Agência Senado)
Catellar Neto, por sua vez, se mostrou favorável ao movimento. No entanto, fez a ressalva de que é necessário olhar para o calendário.
- Sinto que qualquer movimento por parte dos clubes é extremamente benéfica. Fico preocupado com as datas - ponderou Castellar.
Em diversos momentos, os mandatários das entidades que regem o futebol no Rio de Janeiro e em Minas Gerais falaram especificamente sobre seus campeonatos estaduais. Em defesa do Campeonato Carioca, o presidente Rubens Lopes citou que o certame não é deficitário.

- A receita não pode ser só de bilheteria. Se não tivesse jogo, não ia ter cota de televisão. Não haveria vários dispositivos que são transformados em renda. O que precisamos é corrigir o desequilíbrio financeiro entre as equipes, isso é fundamental - declarou.

Logo em seguida, Rubens Lopes foi interpelado pelo senador Omar Aziz, que citou a situação do Vasco para demonstrar o quão desnivelado está o Campeonato Carioca em relação ao resto do País.

- Ouso dizer que o atual campeão carioca está na penúltima colocação do Brasileiro, prestes a ser rebaixado, com o mesmo time que foi campeão carioca. Espero que não seja, não sou vascaíno, mas respeito o Vasco. Vi os 18 jogos do Vasco no primeiro turno e uns dez no segundo e a qualidade do time está longe do ideal - comparou o político.
situação política na cbf

Questionados pelos membros da CPI sobres possíveis irregularidades nos contratos firmados pela Confederação Brasileira de Futebol, ambos os dirigentes afirmaram desconhecer ou possuir documentos que comprovem as fraudes. Os presentes discutiram a eventual saída de Marco Polo Del Nero da entidade que rege a modalidade no País. Os dois, inclusive, garantiram não apoiar qualquer outra escolha que não seja a de Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol e atual vice-presidente mais idoso e, portanto, sucessor natural de Del Nero à frente da CBF.

- Se a lei é inadequada, vamos mudar a lei. Mas enquanto ela existir, vamos segui-la. A chance é zero de votar a favor de um golpe. O estatuto da CBF é claro: em caso de impedimento do presidente, assume o que tiver a condição "x". Se ele é mais velho, mais gordo, mais magro, enfim, assume o Delfim (Peixoto) - cravou Rubens Lopes.

A próxima reunião da CPI do Senado está marcada para o dia 7 de outubro, às 14h30.




Fonte:Globoesporte.com

Federação da Bahia convida Flamengo e Fluminense para torneio em janeiro


O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, convidou Flamengo e Fluminense para participar de um torneio com Bahia e Vitória, a ser disputado em janeiro do ano que vem. A fórmula do torneio é simples: um semifinal teria um Ba-Vi, a outra teria um Fla-Flu, os vencedores fariam a final e os perdedores disputariam o terceiro lugar. Todos os quatro jogos seriam na Fonte Nova.

O dirigente afirma que o Fluminense já gostou da ideia - desde que não atrapalhe a viagem para a Floripa Cup, entre 9 e 21 de janeiro. Caso os clubes cariocas não topem, Rodrigues diz que vai convidar outros clubes grandes do país. O cartola também já pediu autorização à CBF para organizar o torneio.
 

Jornal: Neymar comprou Porsche de forma irregular, segundo a Receita

A Receita Federal apreendeu um Porsche Panamera 2011 do atacante Neymar, em julho do ano passado, por supostas irregularidades no ato da compra. O carro está sob a guarda do poder público desde então. As informações foram publicadas nesta terça-feira pela Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, o carro foi adquirido pela Neymar Sport e Marketing, que cuida dos direitos de imagem do jogador, pelo valor de R$ 349 mil, em 2011, quando o atleta ainda defendia o Santos. A empresa foi autuada pela Receita, acusada de ter usado outra empresa irregularmente para importação do veículo, em prática conhecida como "importação por encomenda não declarada" – quando os envolvidos combinam antes toda a negociação para a importação e não seguem as normas legais quando o negócio é realizado de fato.
A empresa do jogador se defendeu, dizendo em nota que foi ao mercado de veículos importados e adquiriu a mercadoria da empresa First S/A, por intermédio da Select Import, LTDA. A Neymar Sport e Marketing sustenta que todos os valores foram pagos regularmente à empresa compradora do veículo no exterior, que foi entregue na data combinada. A First S/A não se pronunciou sobre o caso.
Neymar ganhou o Porsche em 2011, como pagamento de uma aposta, por ter sido campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-20. O carro era branco, mas o atacante mandou adesivá-lo de amarelo
A nota da Neymar Sport e Marketing explica que, dois anos depois de o jogador ter ganhado o carro, já em 2013, a empresa foi "surpreendida" com uma fiscalização sofrida pela First, quando foi decretada a pena de perdimento do automóvel, "assim como ocorreu com outros produtos da First".
A empresa de Neymar diz que a possibilidade não ter o Porsche de volta é uma "situação considerada remota" e que, se isso ocorrer, a First devolverá o valor pago ou entregará outro veículo semelhante. "Até o momento a First cumpriu integralmente sua promessa e adotou todas as providência para liberação do veículo", diz a nota enviada à reportagem.
O curioso é que o Porsche foi um presente do pai de Neymar para pagar uma aposta com o filho, no Sul-Americano Sub-20, em 2011. Para ganhar, o atacante precisaria ser campeão e artilheiro do torneio. Foi o que aconteceu. O Porsche Panamera 2011 era originalmente branco, mas Neymar pediu para adesivá-lo em amarelo.
Mais uma dor de cabeça
Na semana passada, o desembargador Carlos Muta, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região, determinou o bloqueio de R$ 188 milhões de Neymar, acusado pela Procuradoria da Fazenda Nacional de sonegar impostos de 2011 a 2013.
Em uma nota oficial divulgada na sexta-feira, os pais de Neymar defenderam o filho da acusação de sonegação fiscal.  A nota assinada por Neymar da Silva Santos e Nadine Gonçalves da Silva Santos, pais do jogador, afirma que Neymar não é sócio das empresas e, por isso, não pode declarar do que não se apropria. O esclarecimento destaca ainda que nem o jogador nem as empresas sonegaram impostos.
Na segunda-feira, o empresário Wagner Ribeiro, envolvido na polêmica venda de Neymar para o Barcelona, escreveu uma carta aberta aos pais do jogador, aconselhando-os a "pegar a grana e mandar para um paraíso fiscal".
Neymar treino Barcelona (Foto: AP)



 Fonte:Globoesporte.com

Mário descarta erro em esforço por R10, mas admite: "Palavra é frustração"

Dignidade, simplicidade, carinho, grandiosidade. Estas foram algumas das palavras usadas pelo vice de futebol Mário Bittencourt ao se referir a Ronaldinho na entrevista coletiva em que comentou sua saída do Fluminense, fechada na noite da última segunda-feira. R10 deixou o Flu após menos de três meses, nove partidas disputadas e nenhum gol marcado. Mas nesta terça, o dirigente usou palavras que indicaram o contrário, deixando a impressão de uma passagem marcante pelas Laranjeiras. Bittencourt exaltou o comportamento do jogador fora de campo, enalteceu o bom ambiente encontrado por ele nas Laranjeiras e chegou a dizer que o camisa 10 vai deixar saudade nos funcionários.
Mário Bittencourt entrevista Fluminense (Foto: Gustavo Rotstein)Mário Bittencourt se pronunciou sobre a saída do craque (Foto: Gustavo Rotstein)
Mário Bittencourt reconheceu que Ronaldinho esteve longe de corresponder, com a bola nos pés, à expectativa criada desde a sua contratação. Mas direcionou o discurso para o lado emocional, elogiando a atitude do jogador de  procurar o clube para manifestar a insatisfação com seu próprio desempenho e, assim, solicitar a rescisão de contrato. O dirigente, mesmo sem especificar, também garantiu que a contratação alavancou números no Tricolor e não representou prejuízo financeiro.
- A palavra é frustração. Quando ele chegou, esperávamos que fizesse aqui o que fez em outros lugares. Quando você contrata um atleta, pensa que ele pode dar o melhor. Quantas vezes vimos jogadores considerados com carreira em declínio fazerem grandes atuações? O próprio Ronaldo no Atlético-MG foi um exemplo. Não fez boa temporada no México, mas apostamos que voltando ao Rio ele poderia render - disse.
Embora tenha lamentado o insucesso de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flu, Mário Bittencourt não considerou o esforço e o investimento feito na contratação do meia como um erro.
- O Fluminense não errou. O Fluminense aproveitou uma oportunidade. Ontem (segunda-feira), de maneira grandiosa, (Ronaldinho Gaúcho) foi muito claro ao dizer que não estava dando ao Fluminense a reciprocidade que o clube merecia. Fizemos tudo para que ele pudesse melhorar o futebol dele, manter a forma dele - afirmou o dirigente.
Mário reafirmou que a rescisão aconteceu de forma amigável e que foi costurada em uma reunião "honesta" nesta segunda-feira. O vice de futebol aproveitou ainda para elogiar a atitude do meia em reconhecer que não atravessava um bom momento.
- Ele estava se sentindo em uma situação ruim, não conseguiu dar ao Fluminense todo o carinho que o clube estava dando a ele. O clube e a torcida. Ele perguntou qual era a nossa opinião, se nós achávamos que ele não estava bem. Fomos sinceros. O momento não estava bom. De maneira digna, de grande caráter, ele disse: no momento, prefiro colocar minha cabeça no lugar. Foi amigável. Com esse combinado, com esse aperto de mãos, que Ronaldo e Fluminense permanecerão com uma relação de afeto. Estamos deixando as portas abertas, saída muito honesta dos dois lados - completou Mário.
Ronaldinho Gaúcho treino Fluminense (Foto: Nelson Perez – Divulgação FFC)Ronaldinho Gaúcho ficou pouco mais de dois meses no Flu (Foto: Nelson Perez – Divulgação FFC)
O vice-presidente de futebol também descartou uma possível falta de comprometimento de Ronaldinho Gaúcho - que chamou atenção por treinamentos curtos e saída ligeiras. O dirigente afirmou ainda que R10 representou um grande retorno financeiro em números de marketing.
- Não acho que faltaram entrega e dedicação. Ele é um jogador reconhecido no mundo inteiro. Teve uma atitude grande e digna de dizer que ele não estava sendo o atleta que ele poderia ser. O retorno financeiro normalmente vem dos jovens. No caso do Ronaldo, o retorno foi enorme. A chegada dele transformou muitos números do clube, números internos nossos que foram alavancados - completou.
Confira as principais declarações de Mário Bittencourt na entrevista coletiva desta terça-feira
Houve arrependimento na contratação?
Com relação à forma da rescisão, nós informamos ontem para vocês. O Ronaldo se manifestou. Foi comum acordo. Não teve arrependimento. Conseguimos trazer o Ronaldo em um momento em que outros clubes o queriam. Ontem, chegamos num denominador comum. Laços que ele construiu no Fluminense nesse período vão continuar.
Como ele informou ao clube que não queria continuar?
Ontem, ele foi muito claro e objetivo. Grandioso ao dizer que não estava dando ao Fluminense a reciprocidade que o Fluminense merecia. Nós demos todo o apoio a ele aqui nos momentos mais difíceis, para melhorar a forma física dele. O Ronaldo é um jogador que foi eleito o melhor jogador do futebol mundial.
O que ele falou exatamente?
Ele pediu para nós uma reunião para falar do momento dele. O Ronaldo, de maneira muito digna, disse que não estava conseguindo render aquilo que ele gostaria de render e dar ao Fluminense. Ele estava se sentindo em uma situação ruim, não conseguiu dar ao Fluminense todo o carinho que o clube estava dando a ele. O clube e a torcida. Ele perguntou qual era a nossa opinião, se nós achávamos que ele não estava bem. Fomos sinceros. O momento não estava bom. De maneira digna, de grande caráter, ele disse: no momento, prefiro colocar minha cabeça no lugar. Foi amigável. Com esse combinado, com esse aperto de mãos, que Ronaldo e Fluminense permanecerão com uma relação de afeto. Estamos deixando as portas abertas, saída muito honesta dos dois lados.
Retorno ao Fluminense
Costumo dizer que atletas podem dar retorno técnico, financeiro e de visibilidade. Alguns dão retorno somente técnico e de visibilidade, normalmente os que estão em fim de contrato. O retorno financeiro normalmente vem dos jovens. No caso do Ronaldo, o retorno foi enorme. A chegada dele transformou muitos números do clube, números internos nossos que foram alavancados. O Ronaldo foi uma oportunidade que nos deu retorno de visibilidade. Técnico, vocês obviamente sabem que não deu. Por isso fizemos uma rescisão amistosa.
Ele já se despediu dos jogadores?
Para ser sincero, eu não estive com os jogadores. Cheguei, e o treino já havia começado. Eu não vou viajar hoje, só amanhã. O Ronaldo obviamente vai vir aqui. Não veio hoje, até pela maneira que ele é. Ele entende que uma presença dele aqui hoje poderia desviar os olhares, a concentração. Temos um jogo importante. Era muito querido o Ronaldo no clube. Ele com certeza vai vir aqui. Ele é simples no dia a dia. Por isso, a saída ontem foi muito tranquila e muita dignidade.
Chegada de Ronaldinho coincidindo com o momento ruim do Fluminense
Muitas vezes, nós analisamos as coisas sem analisar os números. O time passou por uma queda vertiginosa na competição, mas nos dois ou três primeiros jogos após a chegada dele, ele não jogou, e o Fluminense perdeu. Ganhamos do Grêmio com ele em campo. Do Figueirense também. Acho que seria injusto da parte de todos associar a queda de rendimento à chegada do Ronaldinho. O time caiu de rendimento devido à vários fatores. É injusto jogar nas costas do Ronaldo. Acho que o Ronaldo não foi o motivo da queda de rendimento.
Faltou entrega do Ronaldinho?
Eu não acho que estava faltando entrega, nem dedicação. Eu acho que ele não passa por um bom momento, do ponto de vista técnico e físico. Ele sabe o que ele representa para o futebol mundial. Ele teve uma atitude grande, digna, de no momento não estar conseguindo ser o atleta que queria ser. Se ele continuasse, as pessoas diriam que ele estaria aqui sem se doar. Se o mantivéssemos de uma maneira que gerasse alguma atitude intempestiva, seríamos irresponsáveis.
Foi decepcionante?
Acho que a palavra que fica do ponto de vista do torcedor é de frustração. E a nossa também. Queríamos ter visto o Ronaldo fazendo em campo aquilo que ele fez em outros lugares. O futebol é muito assim. Quantas vezes vimos jogadores em fim de carreira que tiveram belíssimas atuações. O Ronaldo chegou ao Atlético e foi campeão da Libertadores. Depois, não fez uma temporada tão boa no México, mas nós apostamos que ele pudesse render, voltando ao Brasil, ao Rio de Janeiro... Ele foi muito correto conosco desde o início. Ele e todo o staff dele. E nós também fomos muito corretos. Por isso, terminou dessa forma. Com um abraço, carinho enorme. Pode ter certeza que nós vamos manter a relação com ele para coisas no futuro.
Acha que ele vai se aposentar?
Se mostrou um ser humano espetacular conosco. Eu jamais vou julgá-lo, de achar que ele vai encerrar a carreira. Isso deve ser perguntado a ele. Acho que ele está com a cabeça dele no lugar e vai usar esse fim de ano para pensar o que pode fazer da vida dele. Deve ser muito difícil para qualquer um chegar o dia que decide que deve parar. Deve ser uma decisão muito difícil. Quem sou eu para pensar o que o Ronaldo está pensando.
Mais da conversa com o Ronaldinho
Explicou que não estava conseguindo dar o retorno que o Fluminense merecia. Ele nem mesmo sabe os motivos. Foi uma conversa franca, sincera, e da nossa parte se ele quisesse continuar nós daríamos toda a estrutura e o apoio que ele precisasse. Ele precisava reorganizar as ideias dele. Os motivos são dele.
Relação com R10
O bacana desse término foi que não teve nenhum tipo de turbulência na relação. Nunca exigiu nenhum tipo de regalia, sempre viajou com a gente no mesmo avião, no mesmo ônibus. Cumpriu todas as obrigações, concentração. Mas ele não está se sentindo bem. Eu e Fernando (Simone, diretor-executivo de futebol) tivemos a humildade de perguntar para ele no que poderíamos ter falhado. Ele falou que em nada. Ele disse que, se continuasse, poderia atrapalhar o Fluminense. Foi curto? Foi, não tenho dúvida.
Saída do R10 vai interferir na atuação do time contra o Grêmio?
Futebol a gente analisa infelizmente sempre depois do resultado. Passando amanhã, muita gente vai dizer que impactou positivamente. Posso dizer que o Ronaldo é um ser humano querido por todos no vestiário, com boa relação com todos. Como a decisão partiu mais dele do que nossa, os atletas vão entender que é um momento dele, não nosso. Vai causar uma saudade das pessoas que conviviam com ele aqui. Mas não acho que vai interferir no desempenho no campo.
Entenda: A curta vida de R10 no Flu
Após dois meses de negociação, Ronaldinho Gaúcho chegou em julho ao Flu e permaneceu por apenas 80 dias. Neste período, R10 participou de nove jogos, ficou fora de seis e não marcou nenhum gol. O salário do craque girava em torno de R$ 400 mil, mais adicionais por diversas cláusulas.
Ronaldinho passava por um momento conturbado no clube. Sem o apoio da torcida após atuações fracas nos primeiros jogos, o meia amargou três partidas consecutivas no banco de reservas - contra o Palmeiras nem chegou a entrar. Curiosamente, no último sábado, havia tido a primeira oportunidade na equipe titular com o técnico Eduardo Baptista. Porém, dois dias depois, pediu dispensa do treinamento e, logo em seguida, do Fluminense.



Fonte:Globoesporte.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

“Por Dios”: detalhe de beicinho, gestos e lamento de Guerrero no clássico

Paolo Guerrero fala. Gesticula. Lamenta. Sofre. Com as mãos, faz um gesto que lembra o de uma prece. Faz beicinho de quem não gostou. E leva as mãos à cabeça. O Vasco não traz boas recordações para o atacante do Flamengo: nos três duelos dos quais participou, derrota e empate na Copa do Brasil (além de uma lesão no jogo de volta) ,e mais um revés neste domingo: 2 a 1, de virada. No início, o peruano apareceu bem e, de cabeça, fez a assistência para Emerson abrir o placar (assista no vídeo acima). Aos poucos, a euforia deu lugar às reclamações e lamentos.
As faces de Guerrero foram registradas pelo repórter fotográfico André Durão. Com gestos, expressões e portunhol, o atacante resumiu bem ao reclamar do cartão amarelo que levou no segundo tempo. Pela TV, foi possível perceber o que o jogador rubro-negro falava para o juiz: “Por Dios”. 
1 – Aquele abraço
Depois de fazer o gol, Emerson e companheiros reconhecem a importância de Guerrero no lance. Foi dele o toque de cabeça para Sheik abrir o placar. 
Gol Fla Sheik (Foto: André Durão)

2 – Abre o olho
Durante o jogo, Guerrero questionou o árbitro algumas vezes. Numa delas, sugeriu que o juiz olhasse melhor o jogo. 
Guerrero em ação pelo Flamengo (Foto: André Durão)
3 – Falando demais
Pode parecer coreografia, mas era Guerrero reclamando que os vascaínos estavam buzinando no ouvido do árbitro. 
Guerrero em ação pelo Flamengo (Foto: André Durão)

4- Fez beicinho
Depois de uma jogada sem sucesso, caras e bocas. 
Guerrero em ação pelo Flamengo (Foto: André Durão)

5 – Abre o olho
Antes de sofrer a virada, olhos fechados e momento de reflexão.
Guerrero em ação pelo Flamengo (Foto: André Durão)

6 – O lamento 
Mãos à cabeça: a expressão que marca mais um revés diante do Vasco. 
Guerrero em ação pelo Flamengo (Foto: André Durão)




Fonte:Globoesporte.com

Mais uma derrota e pior para o Vasco...

O que falar desse time do Flamengo ontem,estava totalmente perdido,não conseguiram jogar a altura do Vasco,que vergonha hein,um time que tá querendo vaga no G4 perder para um time que luta para não cair.Não estou subestimando o Vasco,pois afinal é um time grande né?Mais Flamengo e Vasco já virou brincadeira,toda vez Vasco ganha,o que é que aconteceu com o Flamengo?Por que um time que tem o melhor elenco do brasileirão não está conseguindo ganhar do Gigante da Colina?Acho melhor Flamengo acordar para a vida e começar a focar no brasileirão,porque se continuar assim nem vaga de G4 vamos levar esse ano.....Foco no próximo jogo contra o Joinvile,não vai para lá achando que já tá ganho,porque se não vai tomar outro pau de um time do rebaixamento,jogadores coloquem seus pés no chão e parem de brincar com essa camisa,com esse manto sagrado....O campeonato brasileiro não acabou,cada jogo é uma guerra.....

Médicos recomendam repouso total e até muletas para Messi na 1ª semana

Lionel MEssi Barcelona contundido (Foto: Agência Getty Images)
Os médicos do Barcelona colocaram em prática o plano de recuperação de Leo Messi. Mas, na primeira semana, o craque argentino terá repouso total. O objetivo é que ele não realize nenhum esforço para não agravar a ruptura parcial do ligamento colateral interno do joelho esquerdo sofrida no último sábado diante do Las Palmas. Foi recomendado até mesmo que o jogador use muletas nos primeiros dias, segundo o jornal "Sport". 
Após cinco a seis dias, o atacante começará com as sessões de fisioterapia. Em três a quatro semanas, a previsão é que o atleta volte a correr sobre a grama. Se tudo correr como o esperado, a partir da quinta semana, ele retorna a trabalhar com bola. Na sexta semana, ele voltaria a treinar com o grupo do Barça.

A expectativa é que ele retorne aos jogos na sétima ou oitava semana já para os compromissos das Eliminatórias diante do Brasil, dia 12 de novembro, e Colômbia, dia 17 do mesmo mês. O médico da seleção argentina viajará nos próximos dias à Espanha para conferir de perto a lesão do jogador. Ele já está fora dos confrontos diante do Equador, dia 8 de outubro, e Paraguai, dia 13.



Fonte:Globoesporte.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Obriigada pessoas liindas que amooo.....Obriigado aos 7000.....#rumoaos8000....Vamo que vamo.....

Champions League das Américas já teria o apoio de Corinthians e Flamengo

A Champions League é considerada por muitos clubes a competição de futebol mais importante, com mais craques e importância que a própria Copa do Mundo entre países. E esse é o motivo pelo qual o empresário italiano Riccardo Silva, co-fundador da MP & Silva, estaria disposto a apostar em realizar uma edição nas Américas.
 NYON, SWITZERLAND - AUGUST 08:  The UEFA Champions League trophy is displayed during the 2014/15 UEFA Champions League Play-off round draw at the UEFA headquarters, The House of European Football on August 8, 2014 in Nyon, Switzerland.  (Photo by Harold Cunningham/Getty Images)
Em entrevista ao jornal ‘Sports Business Daily’, Silva acredita que a Champions League das Américas poderia multiplicar por cinco o rendimento anual da Concacaf Champions League e da Copa Libertadores somadas.
“A possibilidade de termos times dos Estados Unidos competindo contra alguns dos melhores times do Brasil e Argentina pode ajudar a elevar a qualidade do jogo a um patamar bem alto. As Américas também têm uma população 30% maior que a Europa, o que mostra o potencial comercial da ideia”, disse.
O ex-comissário da NFL, Paul Tagliabue, foi recrutado por Silva para assessorar o projeto e trabalhar para que ele saia do papel o quanto antes. “A ideia dos melhores clubes do futebol norte-americano competirem contra os sul-americanos vem no exato momento em que o futebol cresce fortemente no mercado dos Estados Unidos”, disse Tagliabue.
O empresário italiano não acredita que a crise de corrupção que afeta a Conmebol e a Concacaf atrapalharia o projeto. “Se os times querem jogar uma competição e as emissoras querem transmitir isso, eu não vejo razão para alguém barrar. É claro, tudo precisa estar em seu lugar e tudo precisa funcionar para todo mundo, mas se você olhar as oportunidades que isso pode criar para todas as partes envolvidas, isso faz todo sentido”.
“Quando você vê o dinheiro que pode estar envolvido e o que isso vai render aos clubes, nós acreditamos que esta pode ser uma reviravolta para o futebol no continente”, completou o empresário.
O projeto não tem data para sair do papel, mas Silva confirmou que a já se encontrou e ouviu pedidos de grandes clubes da América do Sul, dentre eles o Flamengo e o Corinthians.



Fonte: Torcedores

Neymar faz 1, Celta marca 4, e Barça perde invencibilidade com goleada

Neymar até fez o seu, mas talvez ele não contasse com a atuação de gala do Celta de Vigo, que acabou com o aproveitamento de 100% do Barcelona no Campeonato Espanhol. Não foi só isso: o triunfo nesta quarta-feira no Balaídos veio com uma goleada por 4 a 1 sobre o atual campeão europeu. Destaque para as exibições de Nolito e Iago Aspas. O primeiro, ex-Barça, abriu o caminho para a vitória e o segundo marcou outros dois – o sueco Guidetti saiu do banco para completar a goleada.
Messi durante derrota do Barcelona para o Celta de Vigo (Foto: Reuters)
Com a queda de sua invencibilidade, o Barça para nos 12 pontos, perde a liderança e ainda é ultrapassado pelo Celta, Com a queda de sua invencibilidade, o Barça para nos 12 pontos, perde a liderança e ainda é ultrapassado pelo Celta, que chega aos 13 e ocupa a primeira colocação ao lado do Real Madrid. Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Las Palmas e o Celta visita o Eibar. Na terça-feira, o time de Luis Enrique tenta a primeira vitória na Liga dos Campeões, em compromisso contra o Bayer Leverkusen no Camp Nou (confira a tabela do Espanhol).
Messi, Neymar e Luis Suárez começaram juntos entre os titulares pela terceira vez na temporada, após a vitória sobre o Málaga e o empate com o Roma. No primeiro tempo, eles pouco fizeram. Após o intervalo, o trio MSN voltou melhor, com o camisa 10 como um armador, o brasileiro (que não brilhou) marcou pela terceira vez no Campeonato Espanhol, mas eles caíram diante da grande partida feita pelo time da casa.
Até então suspenso pela expulsão na final da Supercopa da Espanha, o zagueiro Piqué teve uma estreia para ser esquecida no Campeonato Espanhol. Ele errou em dois gols do Celta, sendo que no primeiro deles entregou a bola para Nolito, que serviu Iago Aspas. Vale dizer que a grande atuação dos atacantes do Celta não colaborou em nada com o defensor espanhol.
Iago Aspas Barcelona x Celta (Foto: Reuters)Iago Aspas marca duas vezes na vitória sobre o Barcelona (Foto: Reuters)

Celta sobra em campo
O Celta começou a partida com tudo, chegou a ter mais de 70% na superioridade da posse de bola, mas só encontrou as redes de Ter Stegen aos 25, quando o Barça tentava crescer no jogo. Nolito acertou um belo chute para vencer o goleiro alemão. Quatro minutos depois o camisa 10 roubou a bola de Piqué para servir Iago Aspas marcar o segundo dos anfitriões.
O Barcelona voltou pressionando do intervalo, mas outro gol de Iago Aspas em contra-ataque diminuiu a chance de uma reação catalã. Neymar ainda deixou o seu aos 35 após ser lançado por Messi na área, mas Guidetti saiu do banco para matar o jogo dois minutos depois.



Fonte:Globoesporte.com

Benzema rouba a cena, define vitória, e Real assume liderança na Espanha

As atenções estavam voltadas para outros atletas. Cristiano Ronaldo poderia chegar aos 500 gols na carreira; Navas precisava ficar mais 71 minutos sem levar gol para se tornar o goleiro do Real Madrid com o melhor início num Campeonato Espanhol, batendo um recorde de 40 anos. Mas quem brilhou foi Benzema. O atacante francês marcou os dois gols dos merengues na vitória por 2 a 1 sobre o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira, em San Mamés.
Benzema Real Madrid (Foto: EFE)

Para completar, o triunfo colocou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, após cinco rodadas. Os merengues chegaram a 13 pontos e ultrapassaram o Barcelona, que foi goleado pelo Celta de Vigo mais cedo e parou nos 12 pontos. Os galegos, aliás, estão empatados com o Real. O Athletic estacionou nos três pontos e é o 14º colocado.
A conquista do topo da tabela deve-se, em grande parte, ao oportunismo de Benzema. Num jogo em que Cristiano Ronaldo, perto de uma marca histórica, esteve apagado, apesar das várias chances criadas pelo Real, foi o francês quem melhor aproveitou.
O primeiro gol saiu num erro infantil de San José, que recuou mal a bola para Iraizoz. No meio do caminho, Benzema se antecipou e completou para a rede. Depois, na etapa final, logo depois de Sabin ter empatado para um Athletic que pressionava e era melhor, o camisa 9 merengue completou cruzamento de Isco e selou o triunfo.
O jogo, porém, poderia ter mais gols. No primeiro tempo, o Real Madrid empilhou chances, mas não estava com a pontaria em dia - Iraizoz, inspirado, também contribuiu para o placar. magro. Na etapa final, o Athletic pressionou, mas também perdeu muitas oportunidades, principalmente com seu artilheiro, Aduriz.




Fonte:Globoesporte.com

Ainda sem ter entrado em campo com Oswaldo, Gabriel perde espaço no Fla

A realidade que Gabriel vive hoje é bem diferente da que ele viveu no primeiro semestre de 2015. Diante da forte concorrência no ataque do Flamengo, o baiano ainda não entrou em campo desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o comando do time, há nove jogos. Ele tem sido relacionado constantemente, mas até agora não teve oportunidade de sair do banco de reservas.
Com Vanderlei Luxemburgo, Gabriel foi muito utilizado e fez 22 partidas, 20 delas como titular. Perdeu um pouquinho de espaço com Cristóvão Borges, mas ainda assim entrou em campo em 11 oportunidades, cinco iniciando o jogo. No total, portanto, são 33 partidas em 2015, 25 como titular, contando Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e amistosos. A última aparição, no entanto, foi na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta em Campinas, há um mês e meio, no dia 9 de agosto, ainda com Cristóvão.
Gabriel, de fato, perdeu muito espaço com Oswaldo de Oliveira, que tem dado preferência a outros jogadores que atuam na função de ponta, como Paulinho e Marcelo Cirino. Além, claro, de Emerson Sheik e Everton, considerados titulares. O treinador explicou a não utilização do camisa 17, mas fez elogios ao atacante e garantiu que ele ganhará sua chance em breve.
- (Não entrou) Porque tem outros tantos. Ele vem treinando muito, até falei isso para ele um dia desses. Ele tem que aguardar uma oportunidade, porque tem outros caras que estão aí também. Mas estou sempre levando o Gabriel e fazendo questão que ele fique sempre preparado. É que para a posição a gente tem o Cirino, o Ederson, Paulinho, que voltou muito bem, o Everton, o Sheik, então ficou muita gente no momento. A gente precisa ter o cuidado de procurar estar sempre estimulando o jogador, pois com certeza a oportunidade dele vai aparecer. E tenho certeza que ele vai aproveitar, porque realmente está treinando muito bem.
Vale lembrar que, quando Gabriel era titular com Luxemburgo no primeiro semestre, o Flamengo ainda não havia contratado Sheik e Guerrero. Cirino era quem fazia a função de centroavante, mas voltou a atuar pelas pontas com a chegada do peruano. Paulinho, por sua vez, conviveu com lesões no começo do ano e só agora conseguiu emplacar uma sequência de partidas. Ederson é mais uma opção contratada recentemente. Todos esses fatores juntos contribuíram para que Gabriel perdesse espaço, mas é fato que ele próprio não rendeu nem perto do esperado na temporada, como o próprio admitiu mais de uma vez.
Gabriel treina no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



Fonte:Globoesporte.com

Oswaldo fecha treino de novo; Sheik e Wallace devem voltar ao time domingo

Oswaldo de Oliveira está promovendo uma semana misteriosa antes do clássico com o Vasco, que será realizado no domingo. O treinador fechou completamente o treino desta quinta-feira de manhã e, quando a entrada da imprensa foi liberada, os jogadores já estavam deixando o gramado. Na parte da tarde, a atividade também será fechada, sem acesso dos jornalistas, assim como aconteceu na quarta, dia que teve somente 20 minutos de treino liberados pela manhã. O técnico focou na parte tática da equipe.
A boa notícia é que Emerson Sheik e Wallace novamente trabalharam com bola e com o grupo em determinada parte do treino. Em outra parte, fizeram uma atividade física separadamente. A dupla, que não está mais no departamento médico após sofrer estiramento nas coxas direita e esquerda, respectivamente, não acusou dores nos treinos de terça nem de quarta. Se eles seguirem assim no trabalho desta quinta à tarde, a tendência é que fiquem à disposição de Oswaldo e treinem normalmente com os companheiros a partir de sexta. Ou seja, a chance de os dois estarem em campo no clássico de domingo é grande.
O calor foi um fator marcante na manhã desta quinta. Os jogadores treinaram sob uma temperatura de 37°C. E durante a coletiva de Alan Patrick, caiu a luz no container da coletiva de imprensa. A entrevista, que já estava na parte final, seguiu assim mesmo.
O duelo entre Flamengo e Vasco está marcado para as 16h de domingo, no Maracanã. O Rubro-Negro é o sexto do Brasileirão, com 41 pontos, e o rival é o penúltimo, com 23.
Emerson Sheik treinando com bola nesta quinta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Fonte:Globoesporte.com

Laterais e pontas são maioria entre brasileiros dos principais clubes europeus

Os dois levantamentos feitos e publicados no blog sobre jogadores revelados na Liga dos Campeões e nos cinco principais campeonatos europeus mostram que, além do São Paulo ser o clube que mais revela para a Europa, há muito mais laterais, zagueiros e meias que atuam pelo lado do campo do que volantes, meias e centroavantes. 

Neymar Barcelona x Celta
A proporção é bem clara. Na Liga dos Campeões, dos 73 Brasileiros, 20 são laterais e 22 são meias (a maioria absoluta atua pelos lados do campo). Ao todo, 57,5% do total. Há também 15 zagueiros, quatro goleiros, oito volantes e quatro atacantes.

Nas cinco principais ligas, a proporção é menor: dos 133 brasileiros, 59 atuam ou como laterais, ou como meias-atacantes. Ao todo, 44,3%. Há ainda o impressionante número de 32 zagueiros, a escassa soma de 14 centroavantes. E oito goleiros.

Se observarmos os principais times, a proporção é a mesma. Há 11 laterais e 11 meias-atacantes, sendo que oito atuam pelas beiradas do campo e apenas três (Hernanes, Rafinha e Andréas Pereira) jogam centralizados. No caso, Neymar entrou na conta como meia-atacante, pois atua muito mais pelo lado esquerdo do que como atacante centralizado, embora possa fazer também um falso 9. O número pequeno de meias centralizados talvez tenha uma explicação.

- É matemática. Jogamos com dois volantes, um meia e dois jogadores de lado de campo. Se há só um meia, vão ser formados menos meias do que volantes e jogadores de lado de campo - afirma Klauss Câmara, diretor da base do Cruzeiro.

Entre os laterais, a presença é massiva nos três últimos vencedores da Liga dos Campeões. Barcelona (Daniel Alves, Adriano e Douglas), Real Madrid (Marcelo, Danilo e Abner) e Bayern de Munique (Rafinha) já demonstraram em outras ocasiões que são fãs de brasileiros da posição (Sylvinho, no Barça, Roberto Carlos, nos merengues e Jorginho, nos bávaros, foram pioneiros).

Os números levam a uma conclusão: no Brasil, a prioridade é jogar futebol pelos lados. E se há essa procura de europeus por laterais e pontas, há o foco na base em trabalhar jogadores nessas posições. Mas talvez, abusando dessa prioridade (a pressão por resultados na base é grande, e ganhar jogando no contra-ataque é normal), haja uma certa negligência na construção de jogo pelo meio, somada à falta de paciência necessária com jogadores da posição, que normalmente demoram um pouco mais a amadurecer. Eis um problema para o futebol brasileiro resolver nos próximos anos.




Fonte:Globoesporte.com

Mesmos times, outros times: compare as escalações dos 7 Fla-Vas de 2015

A história do clássico Flamengo e Vasco, em 2015, se confunde com as histórias de Flamengo e Vasco em 2015. Foram sete confrontos desde o início do ano, começando na pré-temporada e passando por Taça Guanabara, semifinais do Carioca, 1º turno do Brasileirão e oitavas da Copa do Brasil. Domingo que vem, as equipes se enfrentam novamente. Os times que entrarão em campo, no entanto, serão outros.
Info ESCALACOES FLA X VASCO 01 (Foto: infoesporte)
Isso porque, ainda que os jogos tenham sido disputados em um mesmo ano, muitas mudanças ocorreram nos dois clubes nesse período. Jogadores importantes chegaram. Guerrero, por exemplo, maior esperança de gols do Flamengo, só estreou a tempo de disputar um clássico inteiro e poucos minutos de outro, porque saiu de campo machucado. Nenê, por outro lado, uma das peças mais importantes do cruz-maltino na recente arrancada de vitórias que tirou o clube da lanterna do Brasileiro, também só jogou duas vezes contra o Fla.
Anderson Pico se destaca ao lado dos atletas que estiveram em campo em diversos clássicos durante o ano e têm ausência garantida no próximo domingo. O ex-jogador do Flamengo foi titular em cinco oportunidades - os cinco primeiros confrontos entre os rivais cariocas em 2015. Do lado do Vasco, em situação parecida, está o atacante Gilberto. Ele foi titular em quatro oportunidades, mas rescindiu o contrato em julho deste ano para jogar na MLS, a liga de futebol dos Estados Unidos.
Presenças "ilustres" no Torneio de Manaus
Lembra de Nixon, Léo Moura e Arthur Maia? Os três fizeram parte do time titular do Rubro-Negro no primeiro clássico contra o Vasco disputado no ano, no Torneio de Manaus, em janeiro. O primeiro se recupera de lesão grave e os dois últimos não fazem mais parte do elenco. Sandro Silva, Montoya e Bernardo também estiveram entre os 11 do Vasco. Os dois primeiros foram emprestados; o último, dispensado.
Compare as escalações abaixo:
Info ESCALACOES FLA X VASCO 02 (Foto: infoesporte)
Info ESCALACOES FLA X VASCO 03 (Foto: infoesporte)
































Seis técnicos diferentes disputaram o confronto
Flamengo e Vasco tiveram o mesmo número de treinadores neste ano: três. O Rubro-Negro começou 2015 com Vanderlei Luxemburgo, mudou para Cristóvão Borges e parece agora ter se acertado com Oswaldo de Oliveira. Já o Vasco tinha Doriva no comando em janeiro; Celso Roth assumiu na sequência, mas não resistiu tanto tempo no cargo e foi substituído por Jorginho. Todos os seis técnicos disputaram o confronto, quase sempre contra o "correspondente numérico". Só Jorginho e Cristóvão fizeram duelos anacrônicos. O terceiro treinador do Vasco no ano enfrentou o segundo do Flamengo na partida de ida da Copa do Brasil. Cristóvão caiu após a derrota.
Rodrigo, Christiano e Guiñazu foram os únicos presentes em todas as partidas
Apenas três jogadores foram titulares em todos os jogos. E nenhum dos goleiros está entre eles. Rodrigo, Christiano e Guiñazu, todos do Vasco, compuseram o sistema defensivo cruz-maltino nos sete duelos. Nenhum rubro-negro fez o mesmo. Os que chegaram mais perto foram Wallace e Márcio Araújo, titulares em seis oportunidades. O volante só não integrou os 11 iniciais na partida de pré-temporada em Manaus, mas entrou no segundo tempo.
Titulares por constância
E se Oswaldo e Jorginho resolvessem apostar em continuidade e escalassem os atletas mais experientes em Clássicos dos Milhões no próximo domingo? Veja abaixo como ficariam os times caso fossem a campo os jogadores que mais disputaram o clássico neste ano:
Flamengo Vasco Escalações (Foto: Info Esporte)

Fonte:Globoesporte.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Revelação do Fla no ano, Jorge exalta renovação: "Quero fazer história aqui"

O lateral-esquerdo Jorge, grande revelação do Flamengo em 2015, teve seu contrato renovado de forma oficial nesta semana. O novo vínculo com o Rubro-Negro vale até dezembro de 2019. Com oito anos de Gávea, o jogador, que tem 19, projeta crescimento profissional e taças.
- Sempre tive o objetivo de crescer aqui dentro e chegar ao profissional. Quero fazer história aqui no Flamengo. Estou muito feliz com esse novo contrato. Espero que sejam mais quatro anos de amadurecimento, afirmação e títulos - disse o jovem, que tinha contrato até dezembro de 2017.
Jorge, que teve um bom aumento salarial, estreou profissionalmente no dia 16 de março de 2014, no empate por 2 a 2 com o Bangu. No duelo em questão, com o Flamengo já classificado para a semifinal do Carioca e com o título da Taça Guanabara garantido, um time que mesclou reservas e juniores foi a campo.
A afirmação veio durante o Brasileiro deste ano. Convocações de Armero, aliadas a problemas de regularização do colombiano, abriram brecha na lateral esquerda, posição na qual Anderson Pico também não conseguia ter sequência. Entrou na vitória por 1 a 0 sobre o Joinville e não saiu mais da equipe. Até agora são 20 jogos e um gol, marcado na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, em partida válida pela Copa do Brasil.
O volante Jajá, cujo contrato tinha validade até março de 2018, também teve seu vínculo ampliado nesta semana. O novo expira no mesmo ano, mas em dezembro. Vale destacar que Jorge e Jajá jogaram o Mundial Sub-20, disputado entre o fim de maio e junho passado, na Austrália. O primeiro, inclusive, foi eleito o melhor lateral-esquerdo da competição.
- Fico feliz com a renovação, mais uma oportunidade de eu continuar minha trajetória no Flamengo, podendo mostrar no profissional o que sempre mostrei na base. Foi difícil chegar aqui, estou feliz com a valorização, mas não estou satisfeito somente com a renovação. Quero escrever meu nome na história do clube - disse Jajá, que também chegou ao Fla aos 11 anos.
Jajá Jorge Brasil sub-20 (Foto: Felipe Schmidt)Jajá, de 20 anos, e Jorge, de 19, disputaram o Mundial da categoria na Austrália (Foto: Felipe Schmidt)



Fonte:Globoesporte.com

Rafinha engrossa a lista de "nãos" para a Seleção Brasileira

A CBF recebeu nesta terça-feira o pedido de dispensa do lateral Rafinha, que foi convocado por Dunga para as duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O jogador, que pretende defender a Alemanha, onde atua a mais de 11 anos, é apenas mais um da lista de negativas que a Seleção recebeu em sua história.
 Rafinha pediu dispensa da Seleção Brasileira por possibilidade de defender Alemanha


O LANCE! aproveitou para relembrar outros jogadores que, pelo mesmo motivo de Rafinha ou até mesmo por outros, desistiram de jogar com a camisa verde e amarela. Veja abaixo a relação dos que já disseram não para a Seleção. 

DIEGO COSTA
O atacante chegou a ser convocado pelo então técnico da Seleção Luiz Felipe Scolari. Foi pouco aproveitado na ocasião e parou de ser chamado. Contudo, se tornou artilheiro no Atlético de Madrid e um dos principais nomes na Europa. Felipão resolveu dar nova oportunidade ao jogador, que recusou e preferiu defender a Espanha desde então. 

 Cansado de não ser chamado pelo Brasil, Diego Costa passou a defender a seleção espanhola
MÁRIO FERNANDES
O lateral Mário Fernandes também teve seu dia de dizer não para a Seleção. Então com 20 anos e defendendo o Grêmio, o jogador alegou problemas pessoais para não atender ao chamado de Mano Menezes para a disputa do Superclássico das Américas contra a Argentina. Com mais bagagem e atuando no CSKA, o jogador foi chamado por Dunga ano passado. Daquela vez se apresentou. 
 Nada de trocar de país! Mário Fernandes disse não à Seleção por problemas pessoais

Do apagado Cadu ao astro Guerrero: as 41 contratações da atual gestão

As janelas de transferências internacionais e nacionais fecharam, e a atual gestão do Flamengo está chegando ao fim do seu mandato com um número considerável de contratações ao longo de três temporadas: 41 no total, média aproximada de 14 por ano. Quanto à qualidade dos reforços, teve de tudo. Desde um nome de peso que decepcionou, como Carlos Eduardo. Passando por apostas que não vingaram, como Val e Mugni, e que vingaram, como Paulinho. Até um jogador de seleção brasileira como Elias e um craque internacional como Guerrero.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello teve três diretores executivos de futebol nesse período: Paulo Pelaipe (2013-14), Felipe Ximenes (2014) e Rodrigo Caetano (2015), que ainda está na função. Já pela vice-presidência de futebol passaram Wallim Vasconcellos (2013-14), hoje candidato da oposição, e Alexandre Wrobel (2014-15) antes do atual, Gerson Biscotto (2015). Todos esses, com exceção de Biscotto - que chegou recentemente -, participaram das contratações do clube.
O GloboEsporte.com listou os 41 jogadores que chegaram ao Flamengo desde 2013 e avaliou um por um. Três são remanescentes do primeiro ano (Wallace, Paulinho e Gabriel), quatro de 2014 (Everton, Márcio Araújo, Canteros e Marcelo) e 12 de 2015 (Guerrero, Emerson Sheik, Marcelo Cirino, Ederson, Jonas, César Martins, Pará, Armero, Alan Patrick, Ayrton, Almir e Kayke). O critério de avaliação é uma mistura do tamanho do investimento feito pelo Flamengo com o retorno que o atleta deu ao clube. No caso de quem chegou 2015 e ainda está no Rubro-Negro, também levamos em conta o potencial do jogador, uma vez que ele possui mais tempo para mostrar serviço.
A seguir veja a lista, onde uma estrela é a menor pontuação e cinco estrelas, a maior. A média ao longo dos três anos é de 2,3 estrelas para cada jogador. O melhor ano foi o de 2015 (média de 2,8), seguido de 2013 (2,2) e 2014 (1,9).
CONTRATAÇÕES 2013

Info Reforços Flamengo 2013 - 1 (Foto: infoesporte)
Info Reforços Flamengo 2013 - 2 (Foto: infoesporte)

CONTRATAÇÕES 2014

Info Reforços Flamengo 2014 - 1 (Foto: infoesporte)
Info Reforços Flamengo 2014 - 2 (Foto: infoesporte)


CONTRATAÇÕES 2015

Info Reforços Flamengo 2015 - 1 (Foto: infoesporte)
Info Reforços Flamengo 2015 - 2 (Foto: infoesporte)Fonte:Globoesporte.com

Advogado: artigo da Fifa pode impedir Rafinha de defender a Alemanha

No último dia 17, Dunga anunciou a convocação para as duas primeiras rodadas das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. O lateral Rafinha era um dos nomes na lista, por conta das lesões de Danilo e Daniel Alves. No entanto, o jogador do Bayern de Munique pediu dispensa e revelou o desejo de defender a Alemanha, país onde vive há mais de 10 anos.

No entanto, o advogado Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo internacional, revelou que, de acordo com a sua interpretação, Rafinha não poderá defender os atuais campeões mundiais.
- Se eu fosse dar um parecer, eu diria que não. Todos nós sabemos que o direito é flexível. E é possível que advogados e tribunais possam dar interpretações diferentes. Portanto, sempre digo que interpretações são cabíveis e logicamente julgamentos diferentes podem acontecer. Isso temos em qualquer esfera do judiciário e especialmente na Fifa, onde por vezes vemos alguns julgamentos que são um pouco diferenciados. Mas me parece que a melhor linha de raciocínio é seguindo exatamente o que está escrito no artigo 8º, no regulamento de aplicação do Estatuto da Fifa, que trata das condições para troca de associação. Ela leva crer que o jogador não poderia por ter atuado, em 2005, no Mundial sub-20 - explicou Carlezzo.
Rafinha Bayern (Foto: EFE)Rafinha, lateral do Bayern, pode não ser jogador da seleção da Alemanha (Foto: EFE)
 
De acordo com o texto publicado no site da entidade, Rafinha entrou em contato pessoalmente com a confederação pedindo dispensa. O lateral demonstrou consciência de que não está entre as principais opções de Dunga e optou por brigar pelo espaço na seleção alemã. Apesar do desejo do jogador, o advogado explicou que a participação do lateral no Mundial Sub-20, que foi disputado em 2005, pode impedir a mudança. O defensor ainda vestiu o uniforme verde e amarelo nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

- No seu regulamento, a Fifa trata tanto de competição oficial como competição oficial A, que seriam Copa do Mundo e eliminatórias, e as demais competições oficiais seriam todas que a Fifa organiza. O Mundial Sub-20 é uma competição oficial. E na época do Mundial Sub-20, o Rafinha não possuía nacionalidade alemã. O que eu tenho lido é que esse processo estaria em trâmite ainda. Portanto, o jogador poderia, em tese, trocar de seleção, porque todos jogadores podem trocar uma vez. Contudo, ele não satisfaria esse requisito de ter já a nacionalidade alemã quando ele participou de uma competição oficial da seleção brasileira - detalhou o advogado Eduardo Carlezzo.

Ao longo da história, inúmeros jogadores brasileiros já defenderam seleções de outros países. Alguns dele são Pepe (Portugal), Marco Tulio Tanaka (Japão), Alex dos Santos (Japão), Roger (Polônia), Marcos Senna (Espanha), Thiago Alcântara (Espanha), Thiago Motta (Itália), Deco (Portugal), Zinha (México), Alexandre Guimarães (Costa Rica), Altafini (Itália), Cacau (Alemanha), Eduardo da Silva (Croácia), Diego Costa (Espanha), Liedson (Portugal), Oliveira (Bélgica), Francileudo Santos (Turquia), Zaguinho (México), Eder (Itália) e Amauri (Itália).

- Esse tipo de procedimento deve ter uma chancela da Fifa, para que o jogador obtenha essa segunda nacionalidade esportiva. Ele deve enviar uma solicitação escrita à Fifa, ao comitê do estatuto do jogador, anexando uma série de documentos, que vão desde ambos os passaportes que ele possua até uma declaração da CBF dos jogos que ele atuou, com datas específicas e competições, e algumas declarações da parte dele, dando conta que ele sabe que esse pedido, caso deferido, será irreversível - esclareceu Carlezzo.



Fonte:Sportv

terça-feira, 22 de setembro de 2015

De 'saco cheio', Dagoberto cogita abandonar futebol e se aposentar

Aos 32 anos, Dagoberto está de "saco cheio" do futebol. O atacante, que anunciou no início do mês o seu afastamento do Vasco e abdicou de seu salário durante o período, não descarta abandonar a carreira e antecipar a sua aposentadoria. Ele comunicou recentemente a diretoria cruzmaltina que lida com assuntos pessoais e deixou transparecer o seu 'desencanto'.
Pentacampeão brasileiro, o atleta está na história ao lado dos ex-jogadores Zinho e Andrade após o bicampeonato com o Cruzeiro.
Ele mantém contrato com o time celeste até o fim de 2015.
A pessoas próximas, Dagoberto admitiu nas últimas semanas a falta de motivação com o atual momento e que, diante de sua situação financeira, poderia se despedir mais cedo dos gramados.
Ainda de acordo com o veterano, somente um transferência para um centro como os Estados Unidos poderia demovê-lo da ideia.
Com nove partidas disputadas pelo Vasco, o atacante já superou o limite de jogos e não poderia mais se transferir para outro clube da Série A. Não faltaram, ainda assim, sondagens de equipes da Série B na última janela. Mesmo contando com o sinal positivo vascaíno e cruzeirense, ele rejeitou todas elas.
"A gente foi procurado por um monte de times da segunda divisão, mas falamos que não depende da gente e, sim, do Dagoberto e do Vasco. Mandei conversar com ele e o empresário. Na verdade, eles que tinham que ter vindo conversar conosco, mas não nos comunicaram nada", afirma o vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, ao
Segundo o empresário de Dagoberto, Camargo Júnior, a recusa das ofertas se deu pelo desacordo com os projetos apresentados e não tem qualquer relação com uma eventual aposentadoria.
"Jamais (seria isso). De forma alguma. Pelo contrário. Ele se afastou para se cuidar e poder continuar. Os projetos não nos interessavam. Somos bastante criteriosos para qualquer oferta e elas não eram interessantes. Tenho uma relação de bastante liberdade com ele, existe, sim, o desejo de sair (para o exterior), explanado no fim do ano passado, mas essa ideia de encerrar a carreira nunca passou pela cabeça", diz o agente.
Dagoberto recebe R$ 300 mil de salário - R$ 210 mil pagos pelo Cruzeiro e outros R$ 90 mil a cargo do Vasco, atualmente suspensos, por sua iniciativa.
Ao todo, de acordo com dados do Footstats, Dagoberto entrou em campo 18 vezes pelo time da Colina Sagrada nesta temporada, mas balançou as redes apenas uma vez, ainda em 15 de março, e está há seis meses em marcar.
Dagoberto foi apresentado como principal reforço, mas não convenceu no Vasco



Fonte:ESPN

STJD adverte sete clubes e absolve cinco por "acordo de cavalheiros"

Os 12 clubes denunciados pela Procuradoria do STJD por prática do "acordo de cavalheiros" foram poupados. Nesta segunda-feira, a Primeira Comissão Disciplinar do tribunal apenas deu uma advertência a Flamengo, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Sport, Internacional, Coritiba e absolveu Cruzeiro, Palmeiras, Goiás, Vasco e São Paulo. A Procuradoria ainda deve recorrer da decisão. Com a advertência, as sete equipes não podem ser denunciadas no mesmo artigo em até seis meses, caso contrário seriam considerados reincidentes.
Emerson e Guerrero Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A prática consiste em um acordo informal para impedir que jogadores emprestados não atuem contra seus clubes de origem. O ato é proibido pela Fifa e fere o artigo 33 do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, criado em 2015, que proíbe acordos ou qualquer outro ajuste que impeça o jogador emprestado de atuar contra seu clube de origem. O regulamento diz que são “nulas e de nenhum efeito quaisquer cláusulas ajustadas entre as partes que visem a limitar, condicionar ou onerar a livre utilização do atleta cedido por parte do cessionário”.

Os contratos que previam cláusulas desse tipo antes da criação do Regulamento serão respeitados. No entanto, foram investigados nove jogos do Brasileirão nos quais os contratos de empréstimos dos atletas não escalados foram feitos neste ano e geraram as denúncias. Os clubes foram enquadrados no artigo 191, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Deixar de cumprir ou dificultar o comprimento do regulamento, geral ou especial, de competição”.

A pena prevista no artigo é a multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. Palmeiras, Goiás, Coritiba, Sport e São Paulo responderam por uma única infração a tal artigo. Atlético-MG, Vasco, Internacional, Cruzeiro e Grêmio responderam por dupla infração. O Corinthians foi enquadrado três vezes no artigo 191, enquanto o Flamengo foi julgado por quatro infrações ao mesmo artigo.

Estrangeiros elegem a camisa mais bonita do futebol brasileiro; confira o ranking

Fazer uma enquete entre brasileiros para escolher a camisa mais bonita do futebol nacional não teria graça. Afinal, as torcidas votariam nos próprios mantos. Por isso, o blog Pombo sem asa convocou os craques THIAGO BENEVENUTTE e LUCAS DE FREITAS, foi a campo e ouviu a opinião de 50 estrangeiros para fazer um ranking dos mais belos uniformes levando em conta os times das Séries A e B.

Cada estrangeiro votou nas três camisas mais bonitas na opinião deles, e levamos em conta as seguintes pontuações: 1º lugar - 10 pontos; 2º 7 pontos; 3º 4 pontos.

Os estrangeiros receberam - através de Facebook, Twitter ou e-mail - uma imagem com as 40 camisas sem patrocinadores das Séries A e B, com numeração de 1 a 40, sem o nome das equipes, para não influenciar qualquer escolha. A ideia foi ter a visão mais imparcial possível. A arte é do craque VINICIUS JOSÉ.

A camisa do Cruzeiro foi eleita a mais bela, seguida pela do Coritiba e da Ponte Preta. Da Série A, o único clube não votado foi o Sport.

Confira o ranking das mais belas camisas do futebol brasileiro na visão de estrangeiros:


1 - Cruzeiro - 97 pontos







     2 - Coritiba - 85 pontos







  3 - Ponte Preta - 80 pontos







4 - Santos - 79 pontos







5 - Inter - 73 pontos








6 - Fluminense - 71 pontos








7 - Bahia - 62 pontos








8 - Corinthians - 59 pontos







9 - Grêmio - 54 pontos







10 - Goiás - 39 pontos







11 - Figueirense - 35 pontos







12 - Atlético-PR, Flamengo e São Paulo - 34 pontos










15 - Atlético-GO - 25 pontos







16 - América-MG e Vasco - 21 pontos










18 - Santa Cruz - 18 pontos






19 - Chapecoense, Joinville e Palmeiras - 14 pontos









22 - Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN - 11 pontos









24 - Vitória - 10 pontos






25 - Atlético-MG e Ceará - 8 pontos









27 - Criciúma - 7 pontos