A briga com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) levou o Flamengo a buscar novos caminhos para a próxima temporada, segundo a coluna Painel FC, do jornal Folha de S.Paulo. O Rubro-Negro teria procurado a FPF (Federação Paulista de Futebol) com a intenção de saber sobre a possibilidade de disputar o Paulistão em 2016.
O Flamengo também teria procurado a Liga do Nordeste para fazer a mesma consulta com relação à Copa do Nordeste, algo que o Goiás também procurou na última semana por meio de carta.
A situação estaria tão grave que o Flamengo já estaria procurando saídas jurídicas para se desfiliar da federação carioca. Neste ano, o clube se juntou ao Fluminense em uma verdadeira novela com vários capítulos de farpas contra a Ferj, que recebeu o apoio de Vasco e Botafogo, os dois finalistas do Carioca-2015.
O técnico Vanderlei Luxemburgo inclusive foi suspenso por criticar a federação no fim da primeira fase. A ideia de disputar o Paulistão não é inédita. Em 1997, uma briga com a direção da Ferj levou o Flamengo a procurar uma parceria com o Araçatuba para disputar o Estadual de São Paulo em 1998. Como houve acordo no Rio, o projeto foi por água abaixo.
Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário