Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Derrota para o São Paulo liga sinal de alerta no Flamengo

t_150856_flamengo-foi-derrotado-pelo-sao-paulo-por-2-a-1-com-gols-na-segunda-etapa-da-partida
O Flamengo não esperava ser derrotado pelo São Paulo no primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. O fato de o adversário preservar boa parte dos titulares fez com que os flamenguistas criassem a expectativa de que poderiam, pelo menos, arrancar um empate na capital paulista. A derrota por 2 a 1, além de deixar o Rubro-Negro sem pontuar, ligou o sinal de alerta na Gávea. Todos começaram a se lembrar do que aconteceu no início do ano passado, quando o time ficou boa parte da competição na zona de rebaixamento.
Após o tropeço a semana começou com uma discussão sobre a chegada de reforços. Afinal de contas, o Flamengo ainda não conseguiu anunciar o tão sonhado camisa 10 e nem mesmo um atacante para ser titular absoluto. As duas posições são consideradas carentes pela comissão técnica. “Nós não podemos vender ilusões para o torcedor. O Flamengo está trabalhando para contratar, mas as opções no mercado são poucas, os jogadores de mais nome geram negociações demoradas e não podemos errar. Estamos trabalhando porque sabemos que vamos precisar melhorar o elenco e, inclusive, torná-lo mais numeroso para aguentar um Campeonato Brasileiro”, disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
O técnico Vanderlei Luxemburgo evita cobrar reforços publicamente, para não entrar em uma briga com a diretoria. Na semana passada algumas declarações do treinador não agradaram aos dirigentes e ele teve que se retratar, explicando que usaram frases suas fora do contexto. Porém, indiretamente, ele cobra a chegada de bons jogadores, como aconteceu quando usou o talento para explicar a derrota para o São Paulo. “Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo, mas perdemos, pelo menos, três chances. Eles colocaram Pato e o Ganso, e o talento deles fez a diferença”, explicou Vanderlei. Os jogadores também deixam claro que não querem passar pelo que sofreram no ano passado.
“Não podemos repetir 2014, quando jogamos bem muitos jogos e não conseguimos pontuar por conta de erros infantis. Isso também já aconteceu esse ano e precisamos corrigir a situação. O Flamengo precisa brigar lá na frente nesta temporada e por isso não podemos perder pontos por bobeira”, explicou o zagueiro Wallace, um dos líderes do elenco. Após a chegada ao Rio de Janeiro o elenco foi liberado e ganhou a segunda-feira de folga. Nesta terça-feira o grupo se reapresenta na parte da manhã, no Ninho do Urubu, e começa a preparação para a partida contra o Sport, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fora de campo o Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira a renovação do contrato de patrocínio do Flamengo com a Caixa Econômica Federal. O clube vai receber R$ 16 milhões até o fim do ano. O valor é inferior aos R$ 25 milhões recebidos em 2014, mas o dinheiro chega em excelente hora para resolver alguns problemas emergenciais. O Flamengo é segundo clube brasileiro a ter o compromisso com o banco estatal renovado para este ano. Anteriormente o Corinthians já tinha conseguido o benefício.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário