O trabalho de fisioterapia realizado na semana passada fez Guerrero evoluir do problema, mas não o suficiente para voltar a treinar com o grupo na primeira atividade desta semana, realizada na terça-feira. O departamento médico do Flamengo está avaliando o peruano diariamente e ainda não sabe se ele terá condições de jogo para domingo. O camisa 9, portanto, é dúvida na equipe que vai enfrentar o Palmeiras às 17h, no Maracanã, pela rodada final do Campeonato Brasileiro, onde o clube da Gávea apenas cumpre tabela.
Se a ausência de Guerrero se confirmar, ele vai terminar o ano de forma bastante frustrante. O atacante completa 101 dias de jejum pelo Flamengo nesta quarta. Em mais de três meses, foram nove jogos e nenhum gol. Durante esse período ele até balançou a rede, mas foi com a camisa da seleção peruana. Bem diferente do que aconteceu em sua chegada, quando marcou três gols em três partidas e empolgou a torcida.
Apesar da má fase, Paolo Guerrero continua com muito prestígio da diretoria. O pensamento é que ele vai engrenar na próxima temporada. O peruano é o maior nome do elenco e exigiu grande esforço financeiro do clube para contratá-lo no meio de 2015, após deixar o Corinthians. No total, Guerrero disputou 18 jogos pelo Flamengo e fez quatro gols.
CORREÇÃO: Ao contrário do publicado inicialmente, o tornozelo machucado de Guerrero agora é o esquerdo, e não o direito. O equívoco foi publicado às 07h00 e corrigido às 10h36.

Nenhum comentário:
Postar um comentário