Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A vez do Real Madrid: merengues encaram maratona por sobrevivência

O Barcelona acabou de sair de uma sequência de cinco dos jogos mais difíceis da temporada com quatro vitórias e um empate e passou a bola para o Real Madrid. Vice-líderes doCampeonato Espanhol e semifinalistas na Liga dos Campeões, os merengues têm sua vez em maratona de seis jogos em 18 dias contra times que podem complicar a vida da equipe de Carlo Ancelotti.

Começa na próxima quarta-feira, em confronto relativamente fácil contra o Almería, 17º colocado, em casa. Depois disso só complica: duelos contra Sevilla (fora), Valencia (casa) e Espanyol (fora), pelo Espanhol. Fora os dois compromissos com o Juventus, na Liga dos Campeões.

A sequência é muito parecida com a que passou o Barcelona. O time de Messi, Suárez e Neymar ganhou de Valencia e Espanyol, duas vezes do PSG na Champions, e só perdeu pontos contra o Sevilla, em um empate por 2 a 2 fora de casa. Enquanto isso, os merengues se mantiveram firmes, venceram as cinco últimas partidas no Espanhol, e estão a apenas dois pontos do líder Barça.

O que pode ser um problema para o Real é o fato de ter três desfalques importantes, que estarão fora pela maior parte desta mini-maratona: Modric, Bale e Benzema. Mas há o alento: além da boa fase de Cristiano Ronaldo, artilheiro do Espanhol e vice na Champions, o time conta com o crescimento de Javier Chicharito Hernandéz. O atacante mexicano ganhou moral depois de fazer o gol da classificação para as semi da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, e se consolidou no último final de semana. Balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 2, fora de casa e de virada, contra o Celto de Vigo. O jogador, que até então tinha até seu papel de reserva questionado, foi destaque na mídia madrilenha e começa até a colocar em dúvida a titularidade do centroavante francês. 

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário