O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade....
quinta-feira, 30 de abril de 2015
quarta-feira, 29 de abril de 2015
Luxa repete time titular com quarteto ofensivo e foca na criação de jogadas
Pelo segundo dia seguido, Vanderlei Luxemburgo escalou o time titular do Flamengo sem Márcio Araújo, que perdeu a vaga com o retorno de Canteros e a permanência de Arthur Maia. Em coletivo tático de cerca de 50 minutos realizado no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira, o treinador deu muitas orientações nas inúmeras vezes em que parou a atividade. Ele focou no posicionamento de seus atletas e em fazer com que o time soubesse sair da marcação forte de meio-campo para criar jogadas.
O meia Arthur Maia formou linha ofensiva de três ao lado de Gabriel e Everton, com Marcelo Cirino à frente deles. O time titular, portanto, treinou com Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas e Canteros; Gabriel, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino. A equipe reserva foi formada por César, Luiz Antonio, Marcelo, Frauches e Thallyson; Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Almir; Eduardo da Silva e Felipe Vizeu.
Vizeu é um garoto do time sub-20 que completou o treinamento no lugar de Alecsandro. O camisa 9 ficou fora do campo por conta de dores no pé esquerdo após uma pancada que sofreu no local no dia anterior. Outro que não participou foi o lateral-esquerdo Armero, que ainda está aprimorando a forma física e por isso ficou na academia.
Outro foco de Luxemburgo durante o trabalho foi fazer sua defesa sair jogando com calma e qualidade. Ele cobrou o capitão Wallace na saída de bola em algumas oportunidades.
- Calma! Espera abrir o espaço. Sem pressa e sem correr risco - orientou Luxa.
O Flamengo viaja neste sábado para Juazeiro do Norte-CE, onde encara no mesmo dia, às 19h30 (de Brasília), o Icasa-CE, em partida amistosa. O time volta ao Rio de Janeiro logo depois e, na próxima segunda-feira, viaja para Atibaia-SP, onde terá uma semana de intertemporada como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro estreia na competição nacional contra o São Paulo, no dia 10 de maio, às 16h, no Morumbi.
Fonte:Globoesporte.com
Pintura de James, lateral "sincronizado" e piti de CR7: o pacotão do Real Madrid
O Real Madrid venceu o Almería, por 3 a 0, e se manteve na luta pelo título do Campeonato Espanhol. Foi uma vitória protocolar, sem o brilho de Cristiano Ronaldo - o português, pelo contrário, deu um “piti” depois de Arbeloa se antecipar a ele e marcar o terceiro gol.
Ainda assim, com ingredientes especiais, como o golaço-aço-aço de James Rodríguez, que tirou o jogo do marasmo no primeiro tempo, e o lateral “sincronizado” do colombiano com Fábio Coentrão.
Assista aos melhores lances abaixo:
- A pintura de James Rodríguez
- O lateral sincronizado do Real
- O "piti" de Cristiano Ronaldo
- Todos os gols da partida
Fonte:Globoesporte.com
Eduardo da Silva
Contudo, para o brasileiro naturalizado croata, a versatilidade é um ponto positivo. Meia central, pelos lados do campo, atacante avançado… A posição não importa, mas sim ajudar o Flamengo a dar a volta por cima em 2015.
– Acho importante poder jogar em várias posições, é bom para o treinador ter um grupo dessa qualidade. Mas eu me vejo no grupo para ajudar e estou preparado para o Brasileiro. Pessoalmente, o começo do ano não foi bom por causa das lesões. Agora, graças a Deus já passou, é me preparar bem para disputar o Brasileiro. A responsabilidade é maior. O mais importante é me dedicar nos treinos, continuar mantendo a forma, nunca relaxar, ter vontade. A chance vai aparecer. O campeonato ainda não começou, é longo, tudo pode acontecer – disse.
O jogador não começa uma partida entre os titulares há mais de um mês – a última vez que esteve entre os titulares foi na vitória por 2 a 0 contra o Bonsucesso, no Engenhão. O tropeço do Rubro-negro no Estadual não abalou a confiança do jogador de 32 anos, que coloca a equipe como a melhor do Rio de Janeiro e entre as favoritas para terminar o Brasileirão na zona de classificação para a Libertadores da América.
– Nós fomos eliminados, mas o grupo não está abalado com o que aconteceu. Todo mundo de cabeça erguida. Nós éramos favoritos, temos o melhor grupo do Rio de Janeiro, tenho certeza, mas às vezes não ganham os melhores. Dentro do grupo, nos treinamentos, esquecemos o que aconteceu (no Carioca) e estamos com a cabeça no Brasileiro. Tenho certeza que vamos brigar pelo título, ficar entre os cinco melhores. O que eu vejo de diferença do ano passado para agora é que estamos com uma estrutura entre os grandes do Brasil, como Corinthians, Cruzeiro, Internacional… Vamos estar entre eles brigando pelo título – observou.
O atacante estará com o grupo no amistoso contra o Icasa, no sábado, em Juazeiro. O recomeço pode ser, por ironia do destino, em Atibaia-SP, onde o Flamengo fará a intertemporada, visando a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 10 de maio, contra o São Paulo.
Fonte: Globoesporte
Nunca...
| Nunca permita que alguém corte suas asas, estreite seus horizontes e tire as estrelas do teu céu. Nunca deixe seus medos serem maiores que a tua vontade de voar. O valor da vida está nos sonhos que lutamos para conquistar. |
*Tenha fé....
![]() |
Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória. |
Recadinho....
Amanhã estarei viajando e para postar as coisa vão ser mais difíceis,tentarei usar a net do celular,não me matem se não postar nada....
Relembrando a copa de 2014
![]() |
| A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir. |
A pedido de Luxemburgo, Flamengo está de olho em Alex
O Flamengo segue a busca incessante por um camisa 10. O novo nome na pauta é o do meia Alex, do Internacional. O jogador, que ficará sem contrato em julho, deve sair de graça do clube gaúcho e, com isso, despertou o interesse do Rubro-Negro.
O pedido por Alex partiu do técnico Vanderlei Luxemburgo. O jogador, inclusive, já se mostrou disposto a aceitar uma redução considerável de salário para fechar com o Flamengo. Hoje, o meia ganha algo em torno de R$ 500 mil, mas para fechar com o Rubro-Negro aceitaria ganhar até R$ 250 mil por mês.
O único pedido de Alex ao Flamengo foi o mesmo que ele fez ao próprio Internacional: ter dois anos de contrato. A ideia do jogador não é encerrar a carreira na metade de 2017, mas a partir daí ele poderia voltar para o Paraná, o seu estado de origem.
Em contato com a reportagem do LANCE!, a diretoria do Flamengo, na figura do diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano, garantiu ainda não ter negociações com Alex. Ele explicou que elas podem até vir a acontecer no futuro, mas a ideia é esperar que o meia fique livre.
– O Alex ainda tem contrato e desta maneira sequer foi cogitado por nós. Quando ele estiver livre podemos ver sim.
Com 33 anos, Alex é bicampeão da Libertadores. Em 2006 ganhou pelo Internacional e em 2012 pelo Corinthians. Ele também foi campeão mundial contra o Barcelona, em 2006, pelo Colorado.
Fonte: LANCE!Net
terça-feira, 28 de abril de 2015
Em tarde de golaços, Barça faz 6 a 0 no Getafe e abre cinco pontos do Real
Teve gol para todos os gostos. Com tabela, toque de calcanhar, chute colocado e um tridente afiado. Messi e Luis Suárez, duas vezes cada um, e Neymar não tiveram pena do Getafe. Xavi ainda fez o seu para concluir a goleada do Barcelona por 6 a 0 nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 84 pontos, a equipe lidera a competição, agora tem cinco a mais que o Real Madrid, que joga na quarta contra o Almería.
Os números são frios assim como foi o Barcelona ao atacar impiedosamente o adversário desde o início. Com oito minutos, Messi já havia feito de pênalti. O toque por cobertura de Emi quase empatou. Apenas um susto. Com 82% de posse de bola no primeiro tempo, o Barça dominou com facilidade. Começaram as tabelas. Suárez marcou, Neymar marcou, Xavi fez um golaço... O time desceu para o intervalo com um 5 a 0 digno de aplausos também pela beleza das jogadas.
Na volta do intervalo, o Barça seguiu pressionando. Suárez fez o sexto logo aos dois minutos. O trio ofensivo seguiu com tabelas em sequência, mas encontrou uma defesa mais fechada. Menos exposto, o máximo que o Getafe fez foi ver uma conclusão sem força tocar caprichosamente na trave de Guaita. E fim de papo.
O próximo jogo de Messi e companhia será contra o Córdoba, sábado, fora de casa, às 13h (horário de Brasília). O Getafe encara o Granada, em casa, no domingo, às 12h.
Eu amo tudo em você...
eu amo tudo em vocêaté o que eu não vejo
amo o que você ainda será
as tuas entrelinhas
teus caminhos mais secretos
os beijos que você ainda não me deu
amo o teu jeito todo meu
Ex-Fla, Hernane Brocador é o novo reforço do Sport para a Série A,boa sorte brocador nessa nova caminhada da sua vida,estarei sempre contigo mesmo não estando mais defendendo o flamengo....
Hernane Brocador é o novo reforço do Sport. De acordo com o vice-presidente do Sport Arnaldo Barros, o atacante, que está no Recife há uma semana, finalmente firmou contrato com o Leão até o final da temporada de 2015. Os documentos foram assinados na manhã desta terça-feira e, agora, ele deve integrar o elenco rubro-negro durante os treinos comandados pelo técnico Eduardo Baptista. Sua estreia, porém, ainda não tem data marcada.
“É verdade, agora é oficial! O Hernane assinou pela manhã contrato com o Sport. Estavamos com todo o cuidado possível porque uma transferência internacional é sempre complicada em relação à documentação, mas tudo correu bem e houve o acerto”, disse o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros que logo em seguida avisou: “Não vou falar sobre valores, a remuneração do jogador é sigilo. Mas posso dizer que fizemos um grande esforço para trazer o atleta”.
“Nós esperamos que ele seja o matador que tanto precisamos. É um jogador experiente, com vários títulos, que foi artilheiro do Flamengo e ainda é um dos principais goleadores do novo Maracanã”, elogicou Arnaldo.
RETROSPECTO
O atacante começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, em 2007. Anos depois, ele estreou como profissional também no tricolor paulista. Foi destaque do Mogi Mirim, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Paulista de 2012, com 16 gols. Além disso, Hernane reúne passagem pelo Flamengo, clube pelo qual ganhou notoriedade se tornando um dos principais ídolos dos últimos anos.
Antes de aportar no Recife, Hernane atuava no Al Nassar, do futebol árabe. Lá, porém, ele não conseguiu repetir o sucesso e acabou firmando contrato para voltar para o futebol nacional. Agora, ele tem contrato com o Sport até o final de 2015.
Fonte: Jornal do Commercioa
Luxa fala sobre possível retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Fla
Técnico do Flamengo participou do programa Futebol de Verdade da Rádio Globo, com participação de Zico e Juninho Pernambucano. Luxemburgo disse que Ronaldinho não cabe hoje em dia no Flamengo.
Vanderlei Luxemburgo foi bem claro sobre um possível retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo. Quando perguntado se o meia, que vem sendo especulado em diversos clubes brasileiros, como Cruzeiro e Vasco, poderia retornar ao Flamengo, caso fosse oferecido, o técnico disse que o jogador não cabe hoje em dia no elenco do clube carioca.
O técnico rubro-negro ainda comentou que a decisão de Ronaldinho ir jogar no México não foi técnica, mas financeira e que ainda irão especular o jogador em muitos clubes.
Sobre reforços, Luxemburgo elogiou o elenco do Flamengo, mas disse que ainda deve chegar mais dois ou três jogadores para reforçar o time no segundo semestre. Com a chegada desses reforços, o técnico acredita que o clube rubro-negro possa disputar o título com mais seis clubes.
“Temos um elenco com bons jogadores, mas ainda não é um elenco pronto para o Campeonato Brasileiro. Temos que melhorar bastante, acho que mais duas ou três contratações vão nos colocar entre os seis melhores do Brasil”, disse o técnico rubro-negro.
Perguntado novamente sobre o interesse do São Paulo, Luxa disse que não tem mais nada para falar sobre o assunto e que sua permanência no Flamengo já havia sido definida.
“Quando o São Paulo veio publicamente dizer que queria me contratar, eu disse que agradecia muito, mas que não poderia sair do Flamengo. Eu não tenho que responder nada agora. Quem tem que responder é quem levantou isso, o pessoal de São Paulo, porque a minha permanência estava definida há muito tempo. Não tenho o que responder sobre isso”, concluiu.
O técnico aproveitou para comentar ainda sobre a precoce eliminação no Campeonato Carioca e sua insatisfação pelo fato da equipe não ter feito sequer um gol nas semifinais.
“O futebol você tem que ficar de luto só 24 horas no máximo. Acho que detalhes nos tiraram da final. Em minha opinião, Fluminense e Flamengo têm melhores equipes que Vasco e Botafogo. Mas na hora de decidir, alguma coisa aconteceu ou faltou algo para estarmos na decisão. Ficou muita discussão sobre se foi ou não pênalti, mas a gente precisa admitir que não fizemos um gol sequer nos 180 minutos dos dois jogos da semifinal”, disse Luxemburgo.
Quando o assunto foi arbitragem, o técnico do Flamengo mandou um recado direto para o procurador do TJD (Tribunal Justiça Desportiva), André Valentim.
“Tenho 63 anos, não posso ficar nessa essa idade levando puxão de orelha, já estou muito velho para isso. Se eu merecer ser suspenso de campo ou expulso, eu tenho que ser, agora me punir para servir de puxão de orelha está totalmente equivocado. Ele tem que me respeitar. Não sou mais criança, tem que ter respeito a mim como cidadão e profissional. Se quiser me punir com 90 dias que me puna, mas puna com responsabilidade e respeito”, afirmou Luxemburgo.
Mais cedo, Vanderlei participou de um encontro entre treinadores promovido pela CBF, onde defendeu a redução de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro e os estaduais.
Por: Allan Abi Madi/Torcedores.com
Fonte: Rádio Globo
Fonte: Rádio Globo
segunda-feira, 27 de abril de 2015
Deus vos abençoe Ney e amigos....
![]() |
| Nunca diga que DEUS não é importante para você... diga que ele faz sua vida, a cada hora um caixinha cheia de supresas, amor, alegria, paz , prosperidade.... e tudo que ele te dar a todo tempo ... você tem q agradecer... |
Amo Você...
![]() |
| Todo dia quando acordo eu me lembro de vossa face, como é lindo o brilho que irradia dos teus olhos, esse brilho me ajuda a seguir com mais ânimo e alegria, pois você, é, e sempre será muito especial pra mim...Cara amada, nunca digas não quando o seu coração estiver dizendo sim, e, lembre-se que o sentimento mais puro e sincero que o homem é capaz de possuir, É o amor. Muitíssimo obrigado, pelo simples fato de você existir e me deixar fazer parte de vossa vida. Eu amo você! |
A vez do Real Madrid: merengues encaram maratona por sobrevivência
O Barcelona acabou de sair de uma sequência de cinco dos jogos mais difíceis da temporada com quatro vitórias e um empate e passou a bola para o Real Madrid. Vice-líderes doCampeonato Espanhol e semifinalistas na Liga dos Campeões, os merengues têm sua vez em maratona de seis jogos em 18 dias contra times que podem complicar a vida da equipe de Carlo Ancelotti.
Começa na próxima quarta-feira, em confronto relativamente fácil contra o Almería, 17º colocado, em casa. Depois disso só complica: duelos contra Sevilla (fora), Valencia (casa) e Espanyol (fora), pelo Espanhol. Fora os dois compromissos com o Juventus, na Liga dos Campeões.
A sequência é muito parecida com a que passou o Barcelona. O time de Messi, Suárez e Neymar ganhou de Valencia e Espanyol, duas vezes do PSG na Champions, e só perdeu pontos contra o Sevilla, em um empate por 2 a 2 fora de casa. Enquanto isso, os merengues se mantiveram firmes, venceram as cinco últimas partidas no Espanhol, e estão a apenas dois pontos do líder Barça.
O que pode ser um problema para o Real é o fato de ter três desfalques importantes, que estarão fora pela maior parte desta mini-maratona: Modric, Bale e Benzema. Mas há o alento: além da boa fase de Cristiano Ronaldo, artilheiro do Espanhol e vice na Champions, o time conta com o crescimento de Javier Chicharito Hernandéz. O atacante mexicano ganhou moral depois de fazer o gol da classificação para as semi da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, e se consolidou no último final de semana. Balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 2, fora de casa e de virada, contra o Celto de Vigo. O jogador, que até então tinha até seu papel de reserva questionado, foi destaque na mídia madrilenha e começa até a colocar em dúvida a titularidade do centroavante francês.
Fonte:Globoesporte.com
Começa na próxima quarta-feira, em confronto relativamente fácil contra o Almería, 17º colocado, em casa. Depois disso só complica: duelos contra Sevilla (fora), Valencia (casa) e Espanyol (fora), pelo Espanhol. Fora os dois compromissos com o Juventus, na Liga dos Campeões.
A sequência é muito parecida com a que passou o Barcelona. O time de Messi, Suárez e Neymar ganhou de Valencia e Espanyol, duas vezes do PSG na Champions, e só perdeu pontos contra o Sevilla, em um empate por 2 a 2 fora de casa. Enquanto isso, os merengues se mantiveram firmes, venceram as cinco últimas partidas no Espanhol, e estão a apenas dois pontos do líder Barça.
O que pode ser um problema para o Real é o fato de ter três desfalques importantes, que estarão fora pela maior parte desta mini-maratona: Modric, Bale e Benzema. Mas há o alento: além da boa fase de Cristiano Ronaldo, artilheiro do Espanhol e vice na Champions, o time conta com o crescimento de Javier Chicharito Hernandéz. O atacante mexicano ganhou moral depois de fazer o gol da classificação para as semi da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, e se consolidou no último final de semana. Balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 2, fora de casa e de virada, contra o Celto de Vigo. O jogador, que até então tinha até seu papel de reserva questionado, foi destaque na mídia madrilenha e começa até a colocar em dúvida a titularidade do centroavante francês.
Fonte:Globoesporte.com
domingo, 26 de abril de 2015
"Clássico catalão": Barça pega Bayern de Guardiola; Real enfrenta Juventus
O sorteio da Uefa, nesta sexta-feira, definiu um "clássico catalão" nas semifinais da Liga dos Campeões: treinado por Pep Guardiola, o Bayern pegará o Barcelona na disputa por uma vaga na final da competição - será a primeira vez que o ídolo enfrentará o ex-clube como técnico. O outro confronto será entre o atual campeão Real Madrid e o Juventus, que volta à fase do torneio após 12 anos ausente.
O time de Luis Enrique começará a disputa contra o Bayern de Guardiola no Camp Nou, em 6 de maio, com a decisão da vaga ficando para Munique, no dia 12 do mesmo mês. Já o Juventus, do técnico Massimiliano Allegri, recebe o Real de Carlo Ancelotti em 5 de maio, enquanto a partida no Santiago Bernabéu será no dia 13. A final da Champions está marcada para 6 de junho, no estádio Olímpico de Berlim, e terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.
O time de Luis Enrique começará a disputa contra o Bayern de Guardiola no Camp Nou, em 6 de maio, com a decisão da vaga ficando para Munique, no dia 12 do mesmo mês. Já o Juventus, do técnico Massimiliano Allegri, recebe o Real de Carlo Ancelotti em 5 de maio, enquanto a partida no Santiago Bernabéu será no dia 13. A final da Champions está marcada para 6 de junho, no estádio Olímpico de Berlim, e terá transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.
Atualmente com 44 anos, Guardiola está no comando do clube de Munique desde 2013. Revelado como jogador no Barça em 1990, o ex-volante atuou pelo time catalão até 2001, quando passou a defender o Brescia (depois, passou ainda por Roma, Al Ahli, do Catar, e Dorados, do México, antes de encerrar a carreira).
Como treinador, dirigiu o Barça entre 2008 e 2012 e tornou-se o técnico mais vencedor da história do clube: dois Mundiais de Clubes da Fifa (2009 e 2011), duas Ligas dos Campeões (2008/2009 e 2010/2011), duas Supercopas da Uefa (2009 e 2011), três vezes o Campeonato Espanhol (2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011), duas Copas do Rei (2009/2009 e 2011/2012) e três Supercopas da Espanha (2008, 2009 e 2011).
Curiosamente, o ex-volante compareceu ao Camp Nou no dia 18 de março para torcer pelo Barcelona nas oitavas de final contra o Manchester City. E o técnico do Bayern deu sorte ao time do coração: vitória de 1 a 0 sobre os ingleses.
Além de marcar o retorno de Guardiola ao Camp Nou - agora como rival do Barcelona -, a semifinal entre espanhóis e alemães colocará frente a frente dois irmãos: Thiago, do Bayern, e Rafinha Alcântara, do Barça. Os dois são filhos do ex-jogador brasileiro Mazinho, tetracampeão com a Seleção em 1994. Nascido na Itália, Thiago escolheu a cidadania espanhola para jogar pela seleção de Vicente del Bosque. Rafinha seguiu os passos do pai, já passou pelas equipes de base do Brasil e poderá ser um dos nomes do time de Alexandre Gallo nas Olimpíadas de 2016. Após o sorteio, os dois trocaram mensagens nas redes sociais:
- Será um prazer, Thiago - escreveu Rafinha.
Esta poderá ser a terceira temporada seguida com uma final entre equipes do mesmo país. Em 2012/2013, o Bayern superou o Borussia Dortmund em Londres, por 2 a 1, na decisão entre alemães. Já em 2014/2015, o Real Madrid bateu o Atlético de Madrid, por 4 a 1, no clássico espanhol disputado em Lisboa.
Final do Campeonato Bahiano
CAMPEONATO BAIANOFINAL
VITÓRIA DA CONQUISTAAndré Beleza, Diego Aragão, Fausto
30
Com direito a "olé", Vitória da Conquista derrota o Bahia e fica mais perto do título
Bode vence o Tricolor por 3 a 0 e pode perder jogo de volta por dois gols de diferença para conquistar título inédito no próximo domingo
Bode vence o Tricolor por 3 a 0 e pode perder jogo de volta por dois gols de diferença para conquistar título inédito no próximo domingo
Assinar:
Comentários (Atom)










