O lateral-direito Leonardo Moura se despede nesta quarta-feira do Flamengo após 10 anos de serviços prestados ao clube (2005-2015). Foram muitos títulos (cinco estaduais, duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro) e 518 jogos com a camisa rubro-negra.
A última partida de Leo vestindo o Manto Sagrado será contra o Nacional (URU), às 22h, no Maracanã, nesta quarta. A partir desta quinta, ele será jogador do Fort Lauderdale Strikers, clube que disputa um campeonato equivalente à Segunda Divisão dos Estados Unidos.
Separamos, ano a ano, os principais feitos de Leo Moura com a camisa do Flamengo e você confere agora. Os únicos anos em que o jogador não conquistou títulos pelo clube foram os de 2005, 2010 e 2012.
2005 - Leo Moura foi peça fundamental do Flamengo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Fez excelentes partidas, como na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira.
2006 - Leo Moura conquistou o seu primeiro título pelo Flamengo. Com cruzamentos precisos e excelentes jogadas pela direita, ajudou o time na conquista da Copa do Brasil sobre o Vasco.
2007 - Foi fundamental na conquista do Campeonato Carioca com o Flamengo e ainda ajudou o time a se classificar para a Libertadores após uma recuperação incrível no Campeonato Brasileiro.
2008 - Mais uma vez, foi peça fundamental do Flamengo na conquista do Campeonato Carioca e mais uma vez vencendo a decisão sobre o Botafogo.
2009 - Foi o ano perfeito para Leo Moura. O ano em que o jogador conquistou mais títulos com a camisa do Flamengo: o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.
2010 - Ano difícil para o Flamengo e para Leo Moura. Mas o jogador, junto com os seus companheiros, conseguiu livrar o Flamengo do rebaixamento no Brasileiro. Foi neste ano que o jogador completou 300 jogos com a camisa rubro-negra.
2011 - Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves chegaram ao Flamengo e juntos com Leo Moura e companhia deram o título carioca invicto ao clube e também a classificação para a Libertadores.
2012 - Em mais um ano complicado para o Flamengo, Leo Moura fez uma boa Libertadores e um Brasileiro na média. Ajudou o clube, mais uma vez, a se livrar do rebaixamento.
2013 - Com grandes atuações, ajudou o Flamengo a conquistar a Copa do Brasil, a sua segunda pelo clube, mas agora com um gostinho especial: a de ser capitão.
2014 - Leo Moura fez bem o seu papel no título carioca rubro-negro de 2014, sobre o Vasco.
2015 - Em seu ano de despedida do Flamengo, Leo Moura também conquistou um título. Tudo bem que não foi oficial, mas mesmo assim está valendo. O Rubro-negro foi campeão do torneio Super Series em Manaus, que contou com a participação de Vasco e São Paulo e foi disputado em janeiro.
Valeu Léo por esses dez anos de conquista e vitórias,seremos sempre gratos,vá com DEUS....#eternoleo#saudade#

Nenhum comentário:
Postar um comentário